Winetri caminhava pelos vastos campos da área do ar, o lugar onde se concentrava o maior número de pessoas com tal elemento enraizado em seu Mana. O lugar era gigantesco, ele tinha que cruza-lo par chegar na academia que ficava na intercessão de todos os elementos, ou seja, no Centro. O lugar inspirava a calma, sendo inteiramente branco, tochas iluminavam os prédios de mármore. Estátuas mostravam os grandes Magistrais.
Senhor, Soberano, Autocrata, Magistral.
O enorme prédio onde ficava o mestre Ashua, que se lê e diz "Éshua". O lugar não tinha escadas ou elevadores, mas tinha diversos andares.
-Mais que merda...
-Olá posso ajudá-lo?- perguntou uma mulher de cabeça raspada, ela vestia um manto com um gorro em sua cabeça.
-Sim, como eu faço para...
-Voe.
-Eu não sei voar.
-Iniciante não é?- perguntou a atendente.
-Sim, primeiro dia.
-Que bom, seja bem vindo ao templo dos arianos.
-Obrigado.
-Venha, eu te levo até lá.
Ela começou a focar seu Mana nas mãos e pés, um redemoinho tomou conta de seus pés, assim começaram a subir rapidamente, e em dez piscar de olhos eles já estavam na sala.
-Senhor Ashua, aluno novo.
-A sim o filho de Hashim... mande-o entrar.
Winetrim entrou vergonhoso e acanhadamente com seu rosto em chamas, vermelho como se tivesse comido pimenta em quanto tomava banho de sol.
-Calma rapaz, pode entrar eu não mordo, hó céus, você tem certeza que não é do elemento fogo?
-Por que a pergunta?
-Você está extremamente vermelho.
-Não é nada.- disse ele sentando-se mais que depressa na cadeira mais próxima.
-Ótimo, bem vocês todos são iniciantes, irei incina-los a teoria de tudo isso, estão preparados?
-Sim senhor.
-Ótimo.- disse ele super calmamente com um sorriso.- Bom, primeiro vamos estudar o que é Mana e sua função, é claro, pois essa é a minha matéria... Bom por onde começamos?- perguntou ele observando a prateleira um pouco empoeirada no canto direito da parede.
-Que tal do começo?- disse um cara atrás de Winetri que soltou um leve sorriso.
-Quem disse isso?
-Ele professor.- disse ele ao apontar para Wine.
-O que? Não foi eu não.
Todos os alunos concordaram com o meliante arruaceiro. Seu nome era Cosmont e ele tinha herdado a habilidade do fogo de seu pai, e sabia apenas uma coisa, alterar a velocidade das ondas sonoras assim sendo, alterando o som, na qual ele usava para zoar com seus colegas.
-Bem Wine, eu esperava mais de você, sua mãe a Mestre Tatsuh, mas eu não o tratarei de maneira especial.
-Sim senhor...
-Bom... Voltando, alguém sabe o que é Mana?
-A energia vital.- disse uma jovem na frente observando todos os movimentos do professor.
-Excelente hã...
-Malqui.
-Excelente Malqui, isso mesmo. O Mana "Como se fala e ouve Mãna" é a energia que constitui todos os seres vivos. A partir dela temos a energia para fazer isso.- disse ele pegando uma corrente comprida de aço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alquimia
Science-FictionTodos nós temos uma energia pulsante, uma energia chamada Vida. No ano 3.000, uma sociedade construída por Alquimistas, protegem a terra de seres chamados de Paladinos, seres corrompidos pela energia que nos cerca que eles chamam de Mana. alquimia a...