Capítulo Nine

44 2 0
                                    

A Alquimia moderna está sujeita as leis da Química, sendo a principal a de Lavoisier, Lei da Conservação das Massas "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

  O Alquimista usa a sua energia para romper a ligação dos átomos os "destruindo" e depois os reagrupando em em outra forma e em outro lugar. Os Metais e Carbono são comuns a todos os Alquimistas, porém a exceções como metais radioativos. Os Alquimistas são resistentes a radiação, porém seu nível de resistência vária.

Pessoas que não são tão ligadas com o Mãna, são os famosos magos, feiticeiros e bruxos. Eles usam apenas os conhecimentos sobre a Alquimia para criar suas famosas poções.

Como toda a ciência, a Alquimia está presa as suas leis químicas e físicas. Sendo rompidas apenas por uma força maior chamada de naturais ou artificiais.

Os naturais são os seres que regem a natureza, cada lei tem seu eu físico para manter a natureza funcionando. Apenas eles podem afetar o sistema que rege a natureza.
Os Artificiais são por exemplo a Pedra Filosofal, A Barra de Sócios, Campa de Paraceuso  etc...

A PEDRA FILOSOFAL

 A Pedra Filosofal é uma pedra avermelhada radioativa de pura energia que transmuta os metais comuns como zinco e chumbo em metais nobres como ouro e prata. A pedra geralmente é constituída de Enxofre e principalmente o mercúrio, o enxofre traria a parte quente e seca para a parte fria e molhada do Mercúrio, ele seria capaz de extrair a essência do ouro absorvido para germinar em outro metal como o chumbo, assim como vinagre no vinho o torna em mais vinagre.

 O que determina o elemento químico é o número de prótons que ele tem. Número Atômico Exemplo: Qualquer Átomo com 79 prótons é um Átomo de ouro em quanto 82 prótons é o de chumbo. O que a pedra faz é tirar ou acrescentar prótons a um determinado elemento.

Há certas coisas que a Alquimia não permitem ser feitas como criação de paradoxos temporais, ressureição de mortos através da Alquimia como a Transmutação Humana sendo a mais perigosa e proibida de todas. Pois você paga com uma vida para se conseguir outra e "nunca" da certo.

Nesse mundo onde as leis naturais tem corpos físicos, lendas existem assim como Deuses e constelações, os Alquimistas se consideram apenas o pó desse magnífico universo recheado por diversas raças de seres.

Alquimia Onde histórias criam vida. Descubra agora