Após terminar a teoria, finalmente partiram para a prática, eles eram levados por Ashua um a um para que possam descobrir qual elemento eles t mais afinidade.
Wine acordou bem cedo e tomou o café junto a sua mãe. Após o café ele foi até o templo improvisado aonde ele iria começar seu treinamento assim como os outros jovens da academia.
-Venha comigo Winetri.Ele foi levado para longe do grupo que foi fazer a corrida matinal.
-O que foi?
-Temos que primeiramente descobrir qual é o seu elemento para depois te encaminhar para um dos mestres.
-Eu posso puxar o elemento dos meus pais?
-Claro que pode, 99,9% das vezes é igual o dos pais. Seu pai era Ar e sua mãe é Terra.
-Que demais, mas como eu sei qual elemento eu sou?
-Você precisará passar por uma epifania, e para isso te daremos isso.- disse ele sacando um pequeno balão de vidro muito utilizado por químicos onde ele despejou alguns líquidos de cor vermelha e azul liberando um gás e o sacudiu.
-O que é isso?
-Isso não importa, apenas se prepare.
Epifania é uma súbita sensação de entendimento ou compreensão da essência de algo. Também pode ser um termo usado para a realização de um sonho com difícil realização. O termo é usado nos sentidos filosófico e literal para indicar que alguém "encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem.
Ele bebeu aquele líquido apimentado que o derrubou na hora pro chão. Se sentia imóvel uma gota de suor escorria pela sua testa o incomodando sem que ele pudesse tira-la.
-Meus braços e pernas estão dormentes! Sinto uma formigação neles e minha visão está escura.
-Ótimo, está começando.- disse ele soprando em sua cara a fumaça de um cachimbo que ele fumava.
Winetri foi transportado para os céus, estava caindo de uma imensa altura e do nada começou a controlar o vento ao seu favor fazendo sua velocidade diminuir. Estava planando pelas nuvens. E em um piscar de olhos ele acordou voltando para junto do homem.
-E então? O que você viu?
-Eu estava caindo, e de repente comecei a voar.
-Ótimo, uma boa notícia.
-A é? Qual?
-Estilo Ar, assim como seu pai.
-Como você sabe?
-Se você estivesse em uma terra que começasse a te puxar para baixo, e você conseguisse impedir você seria da terra como sua mãe, se estivesse no meio do mar, quase se afogando e começasse a respirar de baixo d'água você seria estilo água e se você estivesse em alguma situação envolvendo fogo e o controla-se você seria estilo fogo.
-Entendi.
-Mas saiba que cada estilo tem suas especificações, você pode ter uma maior vocação em uma área do ar.
-E quais são elas?
-Só conheço a de fazer chover, controlar o clima. Seu mestre é exigente demais, espero que se esforce e passe.
-Ha...- disse ele decepcionado com a idéia de ter aquela habilidade que para ele era inútil.
-Volte para a sua casa, amanhã começará o seu treinamento de verdade, irá ter aulas particulares com o mestre Ashua para chegar no nível de seus companheiros, mas se anime porque poucos tem essa habilidade e seu pai fez feitos incríveis com ela, creio que você fará também.
-Obrigado.
Ao chegar em casa encontrou sua mãe ansiosa com um sorriso estampado no rosto de alegria.
-E então?
-Estilo Ar...
-Sério? Que bom filho.- disse ela o abraçando.
-Mas não é seu estilo.
-Que que tem?
-Você deveria estar furiosa.
-Por que? Não é você e nem eu que escolhe, mas fico feliz que seja, é mais um pedacinho do seu pai que vive em você filho, Anime-se.
-Vou tentar, eu prometo.
-Ta bom, agora vá tomar seu banho para podermos comer.
-Ok.
Ele encontrou um livro de Alquimia na biblioteca de sua casa. Era enorme, maior que sua cabeça e pesava três quilos. As folhas eram antigas com símbolos de Alquimia e alguns "Rituais" em destaque estava a pedra filosofal.
Pedra filosofal é um objeto ou substância lendária com poderes incríveis, capaz de transformar qualquer metal em ouro. Um dos objetivos da alquimia era a criação da pedra filosofal.
Segundo as lendas, a pedra filosofal também poderia ser usada para criar o Elixir da Vida, que tinha a propriedade de prolongar a vida da pessoa que o bebesse.
A pedra filosofal e os seus poderes estão relacionados com a transmutação e a vontade de criar que existe dentro de cada ser humano. Em termos teóricos, com a pedra filosofal, era possível obter riqueza infinita e juventude eterna.
A pintura de uma pedra vermelha cheia de arestas em uma das folhas causou curiosidade em Wine. Feitiços, poções, elementos químicos, elementos básicos.
"Elementos Básicos?"- pensou ele.
Abriu o livro no capítulo do assunto e vascolhou pelo elemento Ar e o encontrou.
Habilidades:
Climáticos: Alterar o clima, principal influência em nuvens, furacões, eletricidade e pressão.
Expansivos: expandir o ar no lugar ou corpo de alguém, retirar o ar.
Físico: Resistente a forte pressão, pode ir a alturas mais altas sem sofrer dificuldade para respirar. Os dominadores desse estilo, são hábeis como ninguém, podendo se tornar assassinos e ladrões furtivos, altamente velozes podendo voar e silenciosos como uma brisa fraca que a propósito faz recuperar suas energias.
Qualquer ar impuro ou tóxico será purificado quando essa habilidade for utilizada.
Nesse nível o ar pode se tornar mais denso a sua volta,tornando o Ar em um campo de força evitando ataques. Rajada de Ar Com essa habilidade, pode ser usado o ar para fazer pequenas "lâminas" de ar que atingem o inimigo
Levitação de seres e objetos."Lembre-se, você só pode ter aptidão em uma área em especial"
Aquela frase daquele homem martelava em sua cabeça como um sino de igreja. Isso lhe atrapalhou a dormir a princípio. "Seu mestre é muito difícil e exigente, espero que você se de bem"
O sono foi chegando rápido como um carro em uma pista, de repente o impacto com ele foi inevitável o capotando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alquimia
Bilim KurguTodos nós temos uma energia pulsante, uma energia chamada Vida. No ano 3.000, uma sociedade construída por Alquimistas, protegem a terra de seres chamados de Paladinos, seres corrompidos pela energia que nos cerca que eles chamam de Mana. alquimia a...