Jemma encarou Rhodes e o sujeito desconhecido e mal encarado com uma expressão inquisitiva estampada em sua face.
- Acho que já conhece o Coronel Rhodes - Tony se pronunciou, uma vez que entraram na sala de audiência.
- Como vai, Coronel? - Ela perguntou com seu sorriso mais gentil.
- Muito bem, diretora Simmons - respondeu, educado como de costume.
- Permita-me lhe apresentar meu secretário e consultor pessoal Aaron Douglas West. Todo homem importante deve ter um destes - referiu-se a um sujeito alto, de porte arrogante, óculos escuros que não fazia questão de ser simpático. Ele pareceu extremamente caricato à Jemma.
- Prazer, senhor West - ela virou o rosto na direção de Stark - tenho certeza de que ele é seu espião particular - completou, arqueando uma sobrancelha.
Um dos cantos dos lábios de Tony curvou-se em um sorriso cínico.
- Espero que não se importe, mas ambos vão me acompanhar nesta reunião.
Jemma franziu o cenho.
- Isto é mesmo necessário? - indagou, cruzando os braços em frente ao corpo.
- Tenho certeza que os seus homens também estão acompanhando essa reunião de algum lugar dessa base. Nada mais justo, diretora Simmons.
Ela sentia o sarcasmo escorrer como veneno de sua boca cada vez que Stark se dirigia a ela por aquele título.
- Ok! - ela respondeu, simplesmente, sem argumentar - queira sentar-se - continuou, indicando com a mão a mesa de vidro no centro da sala.
- Estou bem assim, obrigado! - Tony respondeu com certa rispidez - aproximando-se da mesa apenas para depositar algumas pastas para as quais a bioquímica já havia atentado e questionava em silêncio seu conteúdo.
Ela deu passos firmes em direção à mesa, posicionando-se logo a frente de Stark que se encontrava do lado oposto do móvel.
- Pois bem, qual é o objetivo dessa reunião? Deve ser algo de suma importância, uma vez que somos pessoas ocupadas, sem tempo a perder com frivolidades...
- Por certo, doutora Simmons. Isto - tornou, enérgico, apontando para a sala, ao redor - não se trata de nenhuma frivolidade. Deveriam ter contatado os Vingadores quando tomaram conhecimento acerca da S.I.L.E.N.C.I.O. - disse, sem fazer rodeios.
- Não avisamos, pois a SHIELD poderia resolver...
- Claro! Os Inumanos - ele a interrompeu de forma abrupta - até onde vi, vocês tem feito um trabalho magnífico - ironizou.
Ela manteve seu rosto duro e impassível enquanto ouvia o tagarelar incessante do egocêntrico empresário .
- Trata-se de uma célula terrorista com o intento de produzir uma arma de destruição em massa. Vocês não tinham como...
- Está julgando nossa competência, estratégia e poder militar, Sr. Stark? Até onde me lembro é a SHIELD que tem salvaguardado as costas de vocês durante todo esse tempo.
- A SHIELD não possui mais uma equipe tática preparada para lidar com isso.
- Já lidamos com ameaças piores. E fomos bem-sucedidos. Fracassamos uma vez e isso define toda a nossa história?
- Fracassaram em uma missão que não podiam ter fracassado! - Tony alteou significativamente o tom de voz, praticamente gritando as palavras e sobressaltando Jemma - deixaram com que eles escapassem, porque foram incompetentes. Agora, eles estão por aí, à solta, prontos para devastar o mundo enquanto descansamos a cabeça sobre o travesseiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentada
FanfictionUm recorte de sua vida se apaga. Há alguns poucos fragmentos a serem reunidos de modo a dar sentido à sua história. E alguém para tentar, dia após dia, reconquistá-la. *** Como eu sempre digo: não possuo nada, a não ser uma extensa coleção de quadri...