Angel estava revoltado. Ele que sabia de tudo...afinal a mulher que ele amava tinha lhe acultado uma informação muito importante...ela tinha tido uma filha, a Viki. Os anjos devotos de Angel começaram a rondar o espaço dele e este irado perguntou: - Que quereis....há mais alguma coisa que eu deva saber?
- Sim, Angel...esta informação que te chegou aos ouvidos é verdade e há um pormenor importante...o marido da tua amada era estéril...o que significa que Viki é mesmo .....tua filha.
- Viki? ....Aquele beijo carinhoso na minha face que eu senti... E passou a mão pelo rosto.
- Era a Viki...ela tem uma medalha ao pescoço com a tua imagem que lhe foi dada pela mãe...e foi-lhe dito que eras o seu pai.
Angel ficou perplexo: Não posso acreditar....essa medalha foi dada ao meu filho. E se ela é mesmo minha filha como é que eu nunca soube...como é que ela é, saudável?
- Sim, ela é saudável só que neste momento está a ser protegida pelo anjo Oliver, da Comunidade dos Saints, e sabes o que isso significa....
- Não pode ser...eu não posso condenar a minha filha à morte...que idade é que ela tem?
- 17 anos e vai fazer 18 anos...só lhe faltam dois anos para....
Angel desesperado: NÃOOOOOOOOOOOO! E atirou-se para o chão enrolando-se todo, como se lhe tivessem espetado uma espada afiada na barriga.
- Angel, tu podes reverter a situação...afinal tu és o Supremo dos Anjos.
Angel em sofrimento com estas palavras reanimou-se: - Eu ainda a posso ver e ela a mim...eu tenho esse poder.
- Tens que ter cuidado...ela não sabe que teve um irmão que morreu mas vai saber em breve. Oliver escreveu um livro que a informa de tudo....e ela já se apercebeu de quase tudo ...menos que é meia-humana e meio-anjo.
- Ela é a minha filha...a minha menina...um presente que a vida terrena me deixou da minha amada....Sou o anjo mais feliz.... E chorou copiosamente de alegria.
-------
No Orfanto de St. Matheus:
Viki andava muito nervosa...a tentação de ler o livro era grande mas tinha medo de sofrer decepções. Se a medalha que trazia ao peito era a imagem de seu pai, essa não coincidia com as fotos. que vira. A mãe teria tido um caso amoroso extra-conjugal....E a história de um irmão?
Foi à janela apanhar ar e mais uma vez inspirou cheiro a flores, desta vez eram petúnias: - Como é que eu conheço tantos cheiros de flores se nunca vi tantas flores na minha vida e apenas estes sobreiros do jardim...esta cena está a baralhar-me o cerebro...já não basta o Oliver!
Oliver aparece ao espelho e sauda-a: - Bom dia Viki!
- Outra vez...isto assim, todos os dias...vou começar a desaparecer do quarto
- Eu não te apareço só neste espelho...eu posso te aparecer até num lago...
- Menos à minha frente...em carne e osso...não é?
Aproximou-se do espelho e pousou a mão na zona do corpo dele e a mão dela entrou pelo espelho dentro e tocou-o: - Uauuu....que é isto...magia? E retirou o braço rapidamente.
Oliver tinha sentido a sua mão no seu peito e arrepiou-se...não era suposto ele sentir estas coisas, estas sensações...ele era um anjo...um morto.
- Estou muito assustada...tens de me ajudar...eu não sei o que aconteceu aqui.... Isto é horrivel...eu já devo estar a passar para o outro lado....será que já morri e não sei? Dizendo isto em lágrimas. - Desde o momento que te vi que devo ter morrido, só pode...
Oliver engoliu em seco sem saber o que dizer: - Viki acalma-te...tu estás viva...eu já te tinha dito que tinhas poderes especiais....e agora descobri um deles...tu podes tocar nos anjos.
- Não percebo. Isto não pode estar a acontecer-me...eu vou ler o livro de uma só vez para ter a certeza.
- Não basta...já te disse que esta situação que acabou de acontecer agora já está publicada no livro....
- O que é que eu faço?
- Vive a vida normalmente...eu estou aqui para ti...
- És um amor Oliver...será que te posso dar um beijo....Vamos tentar aquela cena...outra vez?
- Cuidado...devagarinho ok? Podes não conseguir....
Viki aproxima a cara ao espelho e dá de caras com Oliver...um anjo em pessoa, um homem perfeito, com asas e ela beija-o na face. Ele estremeceu mais uma vez...estes sentimentos eram novos para ele e Viki sentiu um formigueiro nos lábios e era quente. Ficou ruborizada e pediu desculpas pelo atrevimento.
- Eu sou o teu amigo eterno...não tens que me pedir desculpas...eu próprio estou abismado com o que tu fazes.
- Tenho que falar com o Dr. Santoro ...isto tudo é paranormal. Às tantas ainda vai chamar um padre para benzer o quarto ou uma bruxa para fumegar, tirar os espiritos e o mau olhado daqui... eu devo ser um fantasma mesmo.
Mais uma vez agarrou-se à medalha de Angel e sentiu-a muito quente...quando olhou para ela, esta tinha mudado de cor....muito estranho. Viki tinha que desabafar com alguém...
-------
Angel estava irado com a situação que tinha acabado de presenciar na terra: - Chamem o Oliver Saint à minha presença...preciso urgentemente de falar com ele.
- Sim senhor, será feito imediatamente.
-----
Oliver ouviu os anjos a convocarem-no para o Chefe Supremo: - Viki, tenho que ir , o Angel está a chamar por mim.
- Tem cuidado!
- Obrigado por te preocupares comigo...não há-de ser nada...ou então será tudo.
- O que queres dizer com isso...vais ser substituido?
- Ainda não sei...apenas sei que tu és muito importante para Angel.
Mal Oliver desapareceu, Viki foi ao espelho mas a mão esbarrou...não havia lá nada a não ser o seu reflexo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angels on Earth
RomantizmViki é uma jovem órfã que não sabe que é meia humana e meio anjo....Ela vai ser uma das escolhidas para ser protegida pelo Anjo da Guarda Oliver Saint. Os Saints são uma das comunidade de anjos que protege a cidade de New Jersey, onde vive Viki, e...