20.º Capitulo - Viki e Deus

359 29 0
                                    

Viki estava emocionada….Como era possível ela fazer com que aquele menino, que foi cego toda a sua vida, conseguisse ver. Ela não poderia ser assim tão poderosa….Milagres? Só Deus fazia. E como é que ela sentiu necessidade de regressar ao Orfanato….Estes impulsos, Viki ainda não sabia responder, apenas sentir. Resolveu ir consultar o livro de Oliver…neste momento já constavam dois volumes: - Parecem que as folhas nascem por magia….Desfolhou-o e encontrou um capítulo com o titulo: “ A revolta dos Anjos” que a chamou atenção…e começou a ler. Não constava nada sobre Angel ou John, o que era ainda mais estranho…afinal quem estava a liderar esta revolta? Continuou a ler mais rapidamente e saltando algumas partes que achava não interessar até que aparece o seu nome “Vitoria liderou a Revolta dos Anjos com sabedoria e mestria. : -Eu?

Oliver pressentiu os sentimentos confusos de Viki e apareceu: - Olá Viki! Que se passa contigo….nunca te senti tão ansiosa?

- Li aqui o teu livro e sabes uma coisa que eu ainda não me tinha apercebido….algo me orientava para a sua leitura e….

Oliver viu qual era o capítulo: - Pois, eu sei que está para breve e como deves imaginar o teu pai psicologicamente não está bem…é contra ele que os anjos se revoltam e as suas regras.

- E o meu irmão? Eu em breve vou prepara-lo para ser o sucessor do meu pai.

- Sim, mas ele só entrará em situação de líder quando tu mudares o mundo dos anjos…

- Eu?

- Sim, tu sabes que isto não pode continuar. Tu tens que agir o mais rapidamente possível. Eu também estou envolvido. É uma situação muito delicada….

- E porque dizes isso…? Estás a assustar-me e sabes que eu agora não tenho esses sentimentos.

- Os anjos que agora existem vão deixar de existir…Não são todos, mas como morreram, irão para o mundo dos mortos. Há que trazer desse mundo, gente que tem mais qualidades para se candidatarem como Anjos da Guarda. Os escolhidos serão aqueles que realmente precisamm de nós e não tem a ver com a sua idade mas com as suas necessidades.

- Mas essa ideia foi sempre aquela que eu tenho sobre os Anjos da Guarda.

- Eu sei Viki mas agora vais ter que a colocar em prática. E o mais depressa possível…..Os anjos das várias comunidades estão a preparar-se…..

- Isso até parece uma batalha….

- Não…somos pacíficos…Sabemos que agora só nos resta ir ter com os nossos entes queridos!

- Eu sei que a vossa revolta maior é terem morrido aos 20 anos….e não terem podido viver a vida….tudo por culpa do Angel.

- É verdade! Eu próprio sinto isso! Eu sei que vou continuar Anjo…está escrito, porque eu sou o Representante dos Saints.

- Tu queres continuar a ser anjo?

- Não tenho outro remédio…..

- E se eu te der vida?

- Tu sabes que só Deus pode fazer isso…ressuscitar….

- Eu vou tentar falar com Ele. Eu tenho a certeza que Deus vai-me ouvir….

- E os Saints?

- O teu pai poderia ser o líder….e trazias a tua mãe para a comunidade.

- Mas…se Deus me conceder novamente vida eu nunca mais poderei ver os meus pais!

- Não! Mas eles vão estar sempre a seguir as tuas pisadas….

- E tu? Não queres pedir pela tua mãe ou o teu irmão?

Angels on EarthOnde histórias criam vida. Descubra agora