Oliver andava à procura de Viki pois sabia que ela tinha ído ter uma conversa muito importante com Deus só que estava a demorar mais que o normal. Oliver receou pela sua vida, embora sabia que Deus era misericordioso, mas Viki tinha abusado da sorte. Pedir pelo pai…um anjo sem escrúpulos, que só se preocupou pelo poder no mundo celestial….Os anjos estavam prontos para a revolta, apenas aguardavam o sinal….mas quem daria o sinal? Quem era o líder desta revolta senão Oliver que foi apoiado por eles quando discursou nos jardins do Vaticano. : - Eu não sou ninguém para ser digno de líder desta revolução dos anjos nesta dura jornada. Podemos ser todos castigados mas também podemos ser abençoados por Deus pela nossa atitude, a procura da justiça.
Viki chegou à quinta extenuada. Ela sabia que a conversa com Deus não tinha sido fácil e que apenas devia respeito pelas suas decisões. Ela temia pelo destino do pai mas tinha que concordar com Oliver que ele foi perverso, orgulhoso e maléfico…nenhuma qualidade que dignifique um líder dos anjos. Viki ficou feliz de ver Oliver e abraçou-o: - Ai Oliver, não sei o que fazer….
- Tu indecisa? Posso saber o que falaste com Deus?
- Desculpa…não é que não confie em ti mas é como se eu estivesse a rezar…percebes?
- Sim, ninguém tem que saber, só mesmo tu…
- Certo….!
- Eu preciso de ti….os anjos precisam de ti…
- O que se passa? Espera…eu estou a pressentir algo grande e magestoso…
- Sim, a Revolução dos Anjos…
- E o meu pai?
- Pois, tu tens que liderar esta revolução para bem do teu pai.
- Eu? Não faz sentido Oliver…deverias ser tu.
- Não posso! Eu sei o que me vai acontecer…pela primeira vez o livro está a ser completado pelos acontecimentos futuros mas que não chegam a mim…
- Isso não é possível, o livro é só teu…
- Eu sei o que pediste a Deus….
- Sabes? Como? Esse pedido só será concedido se…
- Eu sei….
- Tenho medo Oliver…de perder o meu pai ou mesmo a ti. Tudo está nas mãos de Deus.
- Sempre estive Viki…não percebo porque tens medo. Tens tantos poderes e agora estás assim?
- Não sei explicar porque sinto isto agora….são as pessoas que eu mais amo que estão em jogo…as suas vidas…ou a sua morte….
- Estamos todos mortos! O que receias Viki, na realidade?
- O meu pai…ele vai ter um fim trágico…
- Ela já teve um fim trágico…passou pela morte da teu irmão e da tua mãe…não achas suficiente? O problema é que ele transpôs o sofrimento dele para os outros e criou estas regras inacreditáveis dos anjos. Não podes esperar mais…os anjos estão a avançar….
- Eu sinto que eles vêm para aqui…
- Sim, eles vão descer à Terra…
- E porquê? Eles querem derrubar o meu pai…..Ah, já percebi, eles estão a contar comigo…é isso?
Oliver anuiu: - Tens que ser corajosa e saber comandar esta revolução como uma verdadeira líder. O que sair desta luta…as tuas palavras se farão lei no mundo celestial, subscritas por Deus. Ele é que te designou como líder…eu apenas comecei….
- Ajuda-me Oliver! Isto não vai ser fácil….eu já sei o que tenho que fazer e vai ser demorado e doloroso para mim.
- Não penses só no Angel…pensa em mim e em todos os anjos de vinte anos que vais ajudar.
- Eu sei meu amor…dá-me um beijo de boa sorte.
Oliver abraçou-a e beijou-a. Viki sentiu o corpo dele quente como se tivesse vivo…: - Tu pareces que já estás no processo de transformação…
- O que dizes Viki?
- Nada….a surpresa virá depois. Prepara-te Oliver …
Em menos de meio minuto apareceram anjos de todos os lados do céu e pousaram à volta de Viki, bem no meio da quinta. Fizeram um circulo, todos de mãos dadas, em várias filas, uns trás dos outros parecendo um sol gigante, juntando-se a eles Oliver. Viki irradiava uma luz intensa e começou a falar: - Pela ordem dada pelo Deus Supremo a vossa exigência foi aceite….os anjos que morreram em acidentes não naturais, infligidos pelo Angel voltaram a ser imortais e viveram na terra até serem chamados novamente ao céu.
Ouviu-se um burburinho de contentamento entre todos…
- Calem-se….! Os protegidos vão- se manter nessa situação mas serão atribuídos novos anjos da guarda vindo do mundo dos mortos, aqueles que na terra mereceram o paraíso. Deixará de haver comunidades de anjos no mundo celestial…todos serão Anjos da Guarda com um líder, o Supremo Anjo John.
- E o Angel?
- O Angel será banido do mundo celestial e terá um destino traçado por Deus…
- No Inferno?
Viki não conteve as lágrimas: - Não posso responder…apenas têm que me ouvir e ficar calados. Eu sou apenas a mensageira de Deus e não uma líder…isto para mim não é uma revolução…é a vossa redenção, agradeçam a Deus o destino que ele vos dará....nada é da minha responsabilidade. Cabe a cada um viver a vida com honestidade e com os ensinamentos de Deus. Vivam bem para morrerem bem! Quem sabe um dia voltarão a serem Anjos da Guarda. Nunca se esqueçam….a vossa glória estará no bem que fazem uns aos outros. Por isso “ Amai a Deus e o vosso próximo” e terão a vossa compensação no mundo do paraíso, dos mortos.
- Isso quer dizer que vamos voltar a viver?
- Sim…preparem-se! Baixem as asas….Aos anjos da Guarda mortos por crueldade, Deus confere a sua vida mortal.
Aos poucos, um a um perdiam as suas asas e ganhavam vida….um deles foi Oliver.
Viki sabia que isso lhe ía acontecer e estava muito feliz por ele….: - Aos anjos que morreram porque Deus assim o quis subam aos Céus e serão Anjos da Guarda eternamente.
E assim aconteceu, aqueles que não tinham sido afectados por Angel subiram ao mundo celestial.
- Aos mortos que merecem a função de Anjo da Guarda pela seu amor, atitude e altruísmo, Deus concede a função de Anjo da Guarda e que desçam à Terra para eu vos conhecer…
Do céu desceram milhares de pessoas de todas as idades, homens, mulheres e até crianças que ganharam asas e se tornaram Anjos.
Viki estava deveras emocionada: - Deiam as mãos e façam o circulo da amizade. Agora vocês têm uma missão a cumprir….os anjos que acabaram de subir serão os vossos orientadores no mundo celestial e poderão subir agora.
Felizes ascenderam ao mundo celestial. Os anjos que voltaram a ser comuns mortais eram imensos e Viki apesar de estar contente por Oliver teve a noção de quantos jovens o pai tinha morto.
Oliver abeirou-se de Viki: - Tu foste fantástica! E beijou-a….Não imaginas o que eu sinto em em sentir vivo. Aquelas palavras…
- Aquelas palavras não fui eu que as disse…foi Deus por intermédio de mim. Ele ditou as regras e como te apercebeste não houve revolução nenhuma porque Deus fez ja sua justiça.
Abraçou-o forte e virou-se para o céu: -. Obrigado Deus! Fizeste-me a pessoa mais feliz à face da Terra por me concederes este poder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angels on Earth
RomanceViki é uma jovem órfã que não sabe que é meia humana e meio anjo....Ela vai ser uma das escolhidas para ser protegida pelo Anjo da Guarda Oliver Saint. Os Saints são uma das comunidade de anjos que protege a cidade de New Jersey, onde vive Viki, e...