17.º Capitulo - Segredos sem efeito

389 31 3
                                    

O mundo celestial estava em alvoroço. Já se constava que Viki tinha enfrentado o Angel e que ela tinha ascendido até lá, uma jovem ainda viva, semi-humana e semi-anjo. O problema é que Oliver não sabia de Viki e pensava que os seus poderes no mundo celestial estavam a enfraquecer....Ele estava louco à sua procura. 

Angel conseguiu esconder de toda  agente a sua filha...ela agora estava num sono profundo e ele tentava um plano para que Viki estivesse do lado dele. Ele tinha ouvido os rumores que corriam no mundo celestial em quererem uma nova líder....isso não lhe agradava de maneira nenhuma:- Ela pode falar com a mãe e com o John. Ela poderá pedir a Deus que intercede por mim e me retire o castigo de não os poder ver....Ela pode tanta coisa e eu aqui com medo dela....só consegui um momento para a incapacitar mas sei que ela vai reverter a situação. Ela facilmente descobre esta capacidade de colocar as pessoas num sono profundo. Nunca me senti tão ameaçado e ainda por cima pela minha própria filha. Eu tenho que jogar firme com ela...conquistar o respeito dela e manter o meu lugar aqui no mundo celestial. Ela tem que fazer a cabeça destes anjos todos...eles tem que perceber que quem manda aqui é o pai dela. Viki é ainda muito nova para chefiar estas comunidades...ainda está na fase das experiências. Ele tem que cimentar o seu poder para me substituir. Por agora vou fazer tudo o que ela quer para pensar que estou a cem por cento com ela e que ninguém me julgue desta táctica. É para o bem de todos. Vou tentar acabar com esta história dos anjos de 20 anos - já percebi que eles estão a sentir-se revoltados com isso, ou melhor injustiçados. Eu não estou a agir como um verdadeiro anjo e sim como um líder com sede de vingança. Se eu ao menos, pudese ver o meu amor e o meu filho seria a melhor prenda do mundo....

Viki começa a acordar e Oliver, que está bem longe sente a sua presença no mundo celestial: - Ela está com Angel...ele fez alguma coisa com ela para eu não a ter detectado. Ele não vai sair impune. E desaparece à velocidade da luz de encontro a Viki.

- Pai, porque me puseste a dormir? Conseguiste o que querias?

- Desculpa filha...foi um impulso. Eu já não sabia o que te dizer. Nestes momentos consegui pensar melhor...tu estás ainda na fase das experiências. Sabes que quase que tens poderes ilimitados, mais do que eu. Não és nenhuma deusa, mas podes dar um presente a teu pai?

- O que queres?

- Quero ver a tua mãe e o teu irmão!

- E achas que eu devo interceder por ti, falando com Deus. Ele deu-te esse castigo...eu não tenho o direito de pedir nada....

- Peço-te por tudo o que é mais sagrado....a minha estadia aqui não faz sentido sem eles. Tu também gostavas de a rever e de conhecer o teu irmão?

- Sim, mas acho que para já não está ao meu alcance conseguir isso para ti.

- E porquê? Não queres fazer, é isso?

- Quando Deus manda, ninguém deve desfazer a ordem.

- Eu prefiro perder a liderança aqui e dar-ta e ir para a beira deles.

- Não acredito em ti...tu queres as duas coisas. Eu sinto isso e tu não me podes enganar. Eu já te disse isso. Aliás...aquele sono profundo deu-me para descansar mas eu consegui ouvir-te...sabes o que isso significa?

- Filha, perdoa-me. Eu já não sei o que faço.

- Eu acho que a linha do teu pensamento tem que ser a honestidade. Se me queres como tua aliada...sim, aliada, tens que reverter a situação das comunidades dos anjos. Tu sabes que eles andam revoltados e injustiçados pela morte permatura dos seus protegidos. Sabes o que tens a fazer...

- Sim...!.Angel já não reagia impetuosamente como dantes. Até tinha medo de pensar...Viki sabia sempre de tudo: - Tu não és Deus mas és poderosissima!

- Não sei pai! Como dizes ainda estou na minha fase de experiências. O problema é que eu quero estar na terra e este assunto do mundo celestial é contigo. O voto de confiança é esse...se conseguirem reverter tudo, aí poderei ponderar no teu pedido. 

Angel sorriu de felicidade. Afinal, estes anos todos a passar por um anjo cruel e em dez minutos a sua filha tinha-lhe aberto as portas para o seu futuro...para quem ele amava verdadeiramente.

Oliver chegou à beira deles e estava demasiado transtornado: - Ele fez-te alguma coisa?

- Olá Oliver! Não, apenas me pôs em sono profundo.

Virou-se para Angel: - Atreveste-te a tocar-lhe?

Angel estranhou a pergunta de Oliver: - O que queres dizer com isso?

Em tom ameaçador Oliver respondeu: Sabes muito bem do que eu estou a falar....

Viki percebeu o pensamento de Oliver: - Eu vou deixar de ser virgem aos dozoito anos?

Angel e Oliver olharam para ela incrédulos: - Como é que tu sabes se ainda não leste o livro...

- Mas li o teu pensamento Oliver...Isso quer dizer...

Oliver interrompeu-a: - Desculpa Viki...este assunto já devia ter sido falado.

Angel sentiu-se ofendido: - Tu pensaste que eu podia ter tocado na Viki com outras intenções. Eu não sou nenhum monstro.

- Mas tens alguém em mente para ela?

- Não...o homem que desflorar a Viki será por consentimento dela e não por aquilo que estás a pensar.

- É verdade Oliver....Eu deixarei de ser virgem com o homem que eu escolher.

Oliver estava sem palavras: E ....e quem será?

Viki mostrou-se séria para ambos: - Isso é um segredo meu! Não vos posso revelar.

-----

Viki regressou à quinta e estava esfomeada. A Mary e a Anna estavam ansiosas que ela voltasse: - Menina, graças a Deus que está sã e salva. Apanhamos um susto quando a vi ascender e desaparecer no céu.

- Olá minhas queridas! Agora sim, sinto-me feliz. O meu pai está decidido a mudar.

Ambas as empregadas olharam uma para a outra: - Como assim? Perguntou Mary.

Ele sabe que eu domino mais coisas que ele...ele prometeu-me que iria reverter a situação dos anjos no mundo celestial e a dos protegidos aqui na terra.

As empregadas começaram a festejar e a fazer rodas de bailar com as mãos dadas.

- Que giras! Posso entrar na roda para dançar? Viki deu as suas mãos às delas e elas sentiram o quente do seu corpo. Pararam de imediato. : - Aiiiiii, nós sentimos as suas mãos!

- E porque não haveriam de sentir?

- Nós estamos mortas....

- Comigo...tudo tem calor humano. Vamos lá dançar...temos que nos divertir....

O Victor apareceu e viu-as todas felizes e Viki chamou-o para a roda e este não se fez de rogado e entrou na dança. Acabaram todos a rir e cansados de tantas voltas que deram.

Viki olhou para eles e disse: - A partir de agora vocês não são mais anjos de segunda. Quero-vos aqui de livre e expontanea vontade e podem ser também os meus fieis anjos.

Os três ficaram sem palavras: - Menina Viki...isso é o que mais queremos. Não se preocupe....estamos aqui também para a proteger.

Angels on EarthOnde histórias criam vida. Descubra agora