Angel continuava muito ansioso por se encontrar com a filha...afinal, o pouco tempo que esteve com a mãe dela conseguiu conceber dois filhos e com nenhum pode conviver. Seria com ele, o inicio de uma nova geração de anjos-humanos, o unico que conseguiu conceber filhos com uma Térrea. O mundo celestial finalmente poderia sobreviver no mundo da Terra e vice-versa?
Ao pensar na Viki, um nome demasiado pequeno, um diminutivo....a mãe deve ter lhe dado um nome como ele gostaria.... esta era uma forma carinhosa de a tratar. Dirigiu-se ao seu fiel servo mais próximo: - Anjo Frank, o que se passa aqui que as informações importantes chegam-me a conta gotas? Preciso de saber o nome completo da Viki....para Chefe Supremo dos Anjos estou demasiado mal informado. O relatório de Oliver já devia de estar na minha mão desde ontem...saibam o que ele anda a fazer?
- Supremo Chefe..não temos boas notícias...
- Mas o que é que se passa agora?
- O Oliver Saint teve contacto fisico com a menina Viki...
- O quê? Como? Ele teve a ousadia de me afrontar? Ele profanou a minha santa filha...Eu sei que ela é virgem! É guerra que ele quer, é guerra que ele vai ter! Ele quer provar que também pode conceber um filho como eu mas está muito enganado....Ele vai desaparecer do mundo celestial AGORA!
- O Supremo Anjo quer dar fim ao Oliver Saint....ele representa os Saints!
- Quero lá saber...tocar na minha filha...esqueceu-se das regras dos Anjos da Guarda?
- O contacto fisico não é esse que o Senhor está a pensar...
- Não?
- Não! A menina Viki conseguiu passar para o mundo celestial através de um portal, o espelho do quarto dela e quem a recebeu foi o anjo Oliver. Ele apenas tocou nela....para a ajudar a entrar....(achou melhor não contar pormenores para não enfurecer mais o Angel)
- Então ele nem .... Mas tenho receio que possa ficar com ideias...Ela vai ser para quem eu escolher e ficará nos segredos dos Deuses até eu achar que deva ser revelado. A Viki terá que fazer a sua iniciação aqui, no Céu.
- Isso quer dizer que ela terá que virar anjo? Terá que mor.....
- Não seja impertinente...idiota! Acha que eu mataria a minha própria filha. Se ela consegue passar pelo portal, pode muito bem vir viver comigo. Ainda me questiono como é que a Viki tem a medalha do John...eu pensei que tinha sido enterrada com ele....
- E foi...só que passado uns anos, quando foram retirar os ossos, a medalha estava lá no meio e a senhora Ângela guardou-a. Antes de falecer deu-a a Viki e contou-lhe que o Senhor era seu pai.
- Não profiras o nome dela...aqui....Não quero! Deixa-me a sós... ( e ficou prostrado numa cadeira, sem expressão facial, a tentar lembrar do seu amor, do rosto angelical dela, da falta que esta lhe fazia...a sua ausência era dolorosamente grande)
- Desculpe Senhor...não era minha intenção! Vou chamar o anjo Oliver Saint.
------------
No Orfantao de S. Matheus, Viki acordou feliz, com um sorriso de orelha a orelha. Sentiu um novo aroma no seu quarto....o cheiro era dificil de descrever e de identificar...mas era bom. Desde que o Oliver apareceu na sua vida, todos os dias era presenteada com um cheiro a flores...ele sabia que ela adorava flores...mas que ali não existiam, só sobreiros. É como se ele lhe oferecesse um ramo, todos os dias. Que romântico! : - Acorda Viki? A sonhar acordada com o Oliver? Aqueles dois beijos não deviam ter acontecido...mas gostei tanto! Os lábios dele nos meus...só nos filmes é que uma ignorante como eu sabia o que era um beijo. Eu realmente não sou deste mundo. Com 17 anos nunca um rapaz olhou para mim com outros olhos.....eu era sempre a mãezinha destas crianças. Todos os rapazes mais velhos eram afastados de mim, era muita coincidência....Será que me tomavam por uma pessoa anormal? Eu sou acanhada mas não sou tão horrorosa assim...ou sou? Olhou-se ao espelho e o seu rosto brilhava de felicidade mas do outro lado não aparecia o ....seu Oliver.
--------
Mais uma vez Oliver Saint tinha sido chamado à presença de Angel: - Senhor Angel, Supremo dos Anjos que deseja do seu servo Oliver?
- O que se passa consigo que não recebo relatórios...sobre a minha filha!
- Peço desculpa Senhor pelo atraso, aqui estão.
Angel pegou no relatório e começou a ler com atenção, em voz a meio tom que mais parecia uma ladaínha, em alguns casos ficava mais alto e em outros susurrava: Vitória Maria Mendel Santos? Este é o seu nome?
O anjo Frank aproximou-se dele e disse-lhe ao ouvido: O nome de Vitória é porque ela sobreviveu saudável da sua relação com a dona Ãng....... a sua mãe!
- Vitória....sim Vitória....lindo! Perfeito para uma deusa! Perfeito para ser a minha sucessora, VITORIA ANGEL!
Oliver olhava para ele um pouco contrangido. Ele sabia que o Angel não ía deixar passar os beijos dele com Viki.: Se não se importa...vou ter de me ausentar porque a Viki está à minha espera.
- Vitória, a partir de agora é menina Vitória! Mas aconteceu alguma coisa para ires ter com ela....estará em perigo?
- Não Senhor! Ela apenas me chama....
- Não...tu sabes que isto não funciona assim...agora estás de cão de guarda 24 horas sobre ela? Era o que mais faltava....eu quero que vás apenas quando ela precisa da tua ajuda...ela tem que viver a sua vida com os humanos e não com um anjo que lhe aparece a toda a hora.
- Ela não tem amigos...da idade dela.
- Eu sei....eu já previa que ela era especial e não permiti qualquer tipo de aproximação do sexo masculino.
- Mas ela também não em amigas...
- Pois...não queria futilidades...estragam as mulheres. E depois só falam dos homens , é da idade...
Oliver viu que a postura de Angel era de um pai rígido quanto às amizades: - Senhor....permita-me que eu fale sobre si....ela quer ler o livro.
- Sim, esse livro...já devia ter sido queimado...queres prejudicar a minha vida com a Vitória?
- Não senhor! É uma biografia minha mas como sabe, nós anjos escrevemos os capitulos novos à medida que novas coisas se passam e o futuro próximo é logo publicado. Eu não quero que ela saiba as coisas desta forma....
- E porque o escreveste?
- Queria que a minha vida ficasse registada e como sou o Anjo da Guarda da Vitória, ela obrigatóriamente tem que entrar...na altura não sabiamos que era sua filha (e ocultou que ele queria ser o opositor do Angel...ele seria o Anjo da Revolução das Comunidades de Anjos...acabar com a prepotência de os jovens escolhidos sucumbirem aos 20 anos)
- Tu já me disseste que ias preparar o terreno para ela e eu nos encontrarmos...conto contigo...eu dito o Grandia Dia!
- Sim Senhor! E voou como um pássaro alado.
- Ele pensa que eu não sei....ele está apaixonado por ela...é o fim dele...ele que se atreva a pisar o risco!
O anjo Frank interrompeu-o: Ele não pode....acredite que ele vai sofrer muito. O Senhor já sofreu por amor e sabe muito bem o que isso é!
- Sim, sei...doi até demais....Não quero pensar nisso...fico desolado!
- Lembre-se que se quer a sua filha como sucessora...ela tem que ser feliz...e não tem que ser infeliz como o pai.
- O que queres dizer com isso?
- Que ela tem direito a escolher o amor...caso contrário, ele não deverá ser sua sucessora. Veja o que está a acontecer com as Comunidades de Anjos que querem se revolucionar...andam insatisfeitos com o seu reinado...e porque? Porque o Angel é infeliz..perdeu a sua amada...
- Ninguém aqui me pode julgar...ninguém aqui amou alguém!
- Sim, cada Anjo da Guarda ama o seu protegido e sofrem com a sua morte permatura.
- Eu sei disso...mas a vida não foi assim tão madrasta para mim...tenho a Vitória!
- Permita-me senhor...acha que a menina Vitoria vai aceitar as suas regras sobre os escolhidos? Pense nisso...
Angel olhou para o céu e fechou os olhos para tentar se lembrar de Ângela...mas o rosto dela era uma névoa...a Vitoria tinha que trazer uma fotografia para ele voltar a revê-la. As saudades apertavam o seu coração e o medo de a filha o rejeitar assombrava os seus dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angels on Earth
RomansaViki é uma jovem órfã que não sabe que é meia humana e meio anjo....Ela vai ser uma das escolhidas para ser protegida pelo Anjo da Guarda Oliver Saint. Os Saints são uma das comunidade de anjos que protege a cidade de New Jersey, onde vive Viki, e...