16.º Capitulo - Apoiar um novo líder

406 31 3
                                    

Angel subiu ao mundo celestial e Viki ficou atenta para perceber como é que ele entrava....: - Eu ainda hei-de conseguir.....

A casa da Quinta estava fenomenal, de manhã o cheirinho do pequeno almoço fez Viki levantar-se cedo e correu para a cozinha. A Mary sorria para ela como quem sorri para um líder, uma simpatia com medo de ser retaliada: - Ei Mary, o que se passa consigo?

- A menina sabe que nós somos anjos inferiores e qualquer deslize....evaporamos.

- Como assim?

- O Supremo Angel não perdoa....Nem temos direito a ficar no mundo celestial junto dos outras almas que morreram.

- E porquê?

- Se isso acontecer é porque falhamos como anjos....e não soubemos defender os protegidos.

- Mas tu não és anjo da guarda....

- Sou anjo servente....mas tenho que saber satisfazer o meu protegido, neste caso a menina Viki. Para mim foi a maior honra...a filha do Angel.

- Para mim não há anjos de primeira e segunda categoria. Não te preocupes Mary....eu sei que posso confiar em ti. Não me perguntes mais nada mas desde que fiz 18 anos, ninguém me engana....eu sei o que a pessoas pensam.

- Então, não se preocupe comigo...estarei aqui sempre para o que precisar...

- Eu sei minha querida Mary.

----

Oliver andava preocupado....Viki tinha levado o livro para a Quinta e este já ía no segundo volume. Todos os acontecimentos com Viki fizeram crescer o numero de páginas exponêncialmente...e havia uma frase que talvez ela ainda não tivesse lido....Ela ía deixar de ser virgem.... Oliver não conseguia ter mais informações a não ser essa e isso estava a incomodá-lo...ele queria ser o primeiro mas tinha receio que alguém escolhido por Angel a forçasse a fazer o que ela não queria...ou mesmo o próprio Angel. Isso seria terrivel...mas era possivel que com a sede que ele tinha de poder, obrigasse a filha, num amor incestuoso, a acasalar com ela para ter um herdeiro. Era horrivel demais...mas Oliver sabia que Angel já tinha ponderado esse assunto. Oliver quis juntar a comunidade dos Saints e convocou uma reunião clandestina.

- Irmãos Anjos Saints, temos um grave problema em maõs....a minha protegida poderá estar em perigo. Tenho receio que possa ser atacada pelo próprio pai...Como sabem tudo o que aparece no livro é escrito por mim ou pela minha capacidade de premonição e essa nunca falha. O livro deu-me uma informação valiosa mas que me assusta....A menina Vitoria poderá ser violada.....Ainda não tenho a certeza mas ela vai perder a virgindade aos 18 anos...

Outro anjo que o ouvia: - Que quereis Oliver Saint....em que podemos ajudar?

- Peço a todos que além de vigiarem os vossos protegidos, passem a vigiar a minha....

- Ela é a filha do Angel. Ele vai saber disso e ainda passamos a pó! Ele vai pensar que estamos de olho nele, com essa vigilância apertada sobre a sua filha.

- Eu trato do Angel...não se preocupem. Só se ele tiver alguma coisa na manga....e me engane....Mas eu não vou permitir que ele esteja com ela sózinho. Eu sei que ele a ama muito mas não confio na sinceridade dele....a sede do poder pode ultrapassar o amor à filha. A Vitoria tem poderes que ela ainda desconhece e ela sabe disso, daí o perigo. Ele não quer que ela os desenvolva tão rapidamente ou os descubra mais cedo.

- Mas o Angel é matreiro. Tens razão Oliver...ela pode estar em perigo se ficar nas mãos do pai.

- Acho isso quase impossivel. Depois do que vi ontem...Ela ascendeu bem alto...e...

Angels on EarthOnde histórias criam vida. Descubra agora