8.º Capitulo - O livro que fala comigo

548 38 3
                                    

Viki não conteve a curiosidade e foi ler o livro...afinal não era só a vida dela que lá estava mas sim a biografia de Oliver. Como ele lhe tinha explicado começou a ler o livro do principio e fez marcas em todas as páginas que lia, assim sabia o que leu e o que poderia ter sido de novo publicado. Com alguma tristeza percebeu que Oliver tinha sido um jovem que tinha ficado orfão ainda criança e que viveu sempre infeliz...alguma semelhança com a vida dela, não? Fez uma pausa e avançou para o capitulo "Viki" e releu....: - O meu irmão John era filho de Angel e eu também...porque razão a minha mãe não tinha tido filhos com o meu pai de criação? Uma voz soou no vazio do quarto : - PORQUE ELE ERA ESTERIL! Viki largou o livro assustada como se alguém tivesse ouvido a sua pergunta e lhe respondesse. O que se passa aqui? Alguém está aí? E fez-se um silêncio perturbador. Viki voltou aos seus pensamentos:- Estéril? Pois, nunca me tinha lembrado desse possibilidade...isso explica porque é que ele não era o meu pai biológico. E mesmo assim aceitou ficar connosco e com a mãe....Mas se Angel é um Anjo, como é que ele conseguiu conceber dois filhos numa mulher térrea...ele está morto?!? A voz surgiu novamente e lançou um sim, ainda mais alto, confirmando a conclusão de Viki. Viki começou a olhar para todos os lados assustada e continuou sem ver ninguém e desesperada pediu ajuda a Oliver: - Preciso de ti, Oliverrrrrr! Por favor aparece no espelho....

Oliver apareceu em segundos....:- Viki? Porque estás tão nervosa...eu já vinha a caminho....

- Eu estou literalmente a ouvir vozes, ou melhor, eu estava a ler o livro e fiz umas perguntas a mim própria em voz alta e alguém, não sei quem, talvez um fantasma, respondeu-me....eu estou a passar-me.

- Ah...isso! Não me lembrei mas o livro fala connosco...é como um amigo. vais ver que te vai fazer tanta companhia quanto eu ou os teus amigos.

- Não acredito! Isto é tudo demasiado sobrenatural para mim. Ainda estou a tentar assimilar o fato de ser filha de um anjo.....e quando passo pelo espelho....Eu estou a precisar de aconselhamento psicologico mas o Dr. Santoro vai dizer que eu estou doida e com razão e manda-me para um Hospicio de Doentes Mentais.

- Não precisas de ter medo. Tens que começar a habituar-te a estas coisas e a encarar com mais naturalidade. Com tempo irei te contar o que puder para que não andes constantemente assustada.

- Agradeço Oliver...já que a minha vida parece estar nas tuas mãos...

- Não querida Viki, eu não traço o destino de ninguém...eu sou o teu protector...já o Angel...

- O Angel pode ser o meu pai mas não é Deus!

- Viki, por favor não digas nada de Angel que te venhas a arrepender. Ainda não o conheces.

- Eu sei mas neste momento tenho mais medo de o ver....ele sabe que sou filha dele...e ainda não me veio ver?

- Sim....está ansioso para te ver...mas eu pedi-lhe mais tempo até te habituares ao mundo celestial.

- Como assim....ele julga que eu vou para o mundo celestial para sempre?

- Não! Tu vais viver aqui na Terra por mais algum tempo...

- Oliver...diz de uma vez por todas...eu vou morrer...é isso? Falta-me pouco tempo...por isso, esta encenação toda. A minha vida vai ser no mundo celestial?

- Não! Não! Acredita em mim...tens um futuro pela frente...

- Sim? Como?

- A seu tempo saberás....tens de viver a tua vida de forma normal...Acalma-te!

- Ok Oliver.Obrigado...Vou tentar estar mais sossegada...tenho saudades tuas!

Oliver sorri e responde: - Já...ainda ontem estivemos juntos e bem juntos...até tenho receio de pensar no castigo que vou receber...

- Castigo? Tu és um anjo e os anjos são perfeitos...não fazem nada de mal para receber prensas de quem quer que seja... até Deus perdoa os pecadores.

- Eu estou a falar de Angel...tu és a menina dele e não convém saber que nos beijamos....

- Eu anseio pelos teus carinhos....E de repente compreende que falou em voz alta em vez de pensar alto e fica envergonhada.

- Eu também Viki...mas nós não podemos...

- Como não podemos? E o meu pai que como anjo, um morto para todos os efeitos, concebeu dois filhos, dois....Como é possivel?

- Ele é único....está sob a orientação directa do mundo celestial...

- Tretas...eu sei muito bem como se concebe um filho e não é por "Obra e Graça do Espirito Santo". Ele teve que ter relações sexuais com a minha mãe como qualquer humano, agora como , não sei..... Nós também nos beijamos...isso quer dizer que eu e tu sentimos os nossos lábios um no outro, então?....Ops não quero imaginar! Virou a cara para o chão mais uma vez envergonhada e por mais uma vez ter chegado a uma conclusão destas em voz alta.: - Eu e a minha boca grande....

- Não te recrimines Viki...afinal os teus pensamentos têm lógica. Temos que descobrir uma coisa...porque razão o teu irmão morreu e tu sobreviveste saudável...a mistura de sangue...ou seja lá o que for resultou em ti ....

- Coitado do John.....nem cheguei a conhecê-lo.

- Pois, ele está no Céu bem acompanhado...

- Por quem?

- Pela tua mãe é claro!

- Não fales mais nada...não quero pensar nisso... sinto que seria a pessoa mais feliz se a voltasse a ver.

- A seu tempo Viki, a seu tempo.....Volto já!

- Oliverrrr! Não me deixes agora sózinha.....a eu tempo como...continuo a pensar que tenho que morrer...para a ver?

...

O livro tinha caído no chão e quando Viki virou o livro, este estava aberto no capitulo sobre Oliver se ter tornado anjo e leu. Oliver tinha um Anjo da Guarda desde os 11 anos, depois de ficar orfão e teve que ir trabalhar no campo, uma vida simples e sem sobressaltos até que um dia, o tractor que guiava virou-se ao contrário e acabou por matá-lo, aos vinte anos de idade. O seu corpo e alma foram recebidos no mundo celestial por Angel que o recolheu e o transformou num Anjo da Comunidade dos Saints. Oliver contava, que todos os outros anjos tinham vinte anos como ele... Viki parou de ler e questinou-se: -Muito estranho! E mais uma vez o livro falou: - Todos morrem aos vinte anos. Viki percebeu que agora era melhor saber o que pretendia...: O que quer dizer com todos? E o livro responde: - Na página 153 está a resposta. Viki desfolhou o livro o mais rápido que podia e lá estava escrito: - Terceira regra dos Estatutos do Mundo Celestial - "Todos os escolhidos por Angel vão ter um Anjo da Guarda e morrerão aos vinte anos de idade". Viki ficou petrificada com aquela frase e afirmação, confirmando desta forma todos os seus medos, ela tinha razão, ela ía morrer cedo...só lhe restava dois anos...porque lhe mentiria Oliver? Teria perdido a coragem de lhe dizer.... Isto não pode ser verdade...é demasiado cruel...eu não fiz nada para merecer isto! O livro responde: - O Angel não vai deixar que a sua filha morra...ela será a sua sucessora!

Pasmada com aquela declaração, começou a acreditar que afinal Oliver poderia estar a querer lhe contar o que acabara de saber - Angel é o seu pai e quer que ela viva para lhe suceder....

Angels on EarthOnde histórias criam vida. Descubra agora