A Decisão

70 5 2
                                    


O rompante de paixão entre Camila e Lauren pareceu ser apenas uma trégua no dilema que as afastava. Antes de se despedirem na faculdade a tensão entre elas ficou evidente:


– Precisamos conversar Camz o quanto antes.


– Eu sei Laur. Mas, marquei de me reunir com o grupo de estudo, próxima semana começa as provas, tenho muito assunto acumulado com essas faltas que tive.


– Tudo bem. Tenho assuntos de trabalho para resolver também, agendar eventos, enfim, todos esses dias não trabalhei, preciso me organizar para as provas também. Então nos falamos em casa mais tarde?


– Claro.


– Você vai ao hospital hoje? – Lauren perguntou disfarçando a apreensão do tema.


– Eu preciso ir. Harry já me ligou mais cedo perguntando.


– Você quis dizer cobrando não é?


– Lauren, eu sei que toda situação é complicada, que você está magoada com a reação do Harry. Mas, lembre-se que ele está se sentindo enganado e só quer proteger o irmão. Se a situação fosse outra, você faria o mesmo por eles não?


– Camz, eu não sei. Nesse momento, a única reação que me interessa é a sua.


Lauren deixou Camila com um sentimento de despedida, de término de um ciclo. Interiormente sua decisão estava tomada desde que entrou no campus falando ao telefone com Camila.

O tom misterioso da afirmação de Lauren foi para Camila um prenúncio de que o conflito instalado chegara ao ponto de opções cruciais para ambas. Por isso, apesar de todo seu esforço, naquela tarde suas tentativas de voltar a atenção aos estudos foram em vão. Toda sua concentração estava direcionada para seus próximos passos naquela comédia grega que sua vida se transformara.

Cansada de lutar contra seus pensamentos, Camila recolheu seus livros e seguiu para o hospital. Seu desejo era fugir de novos encontros com Zayn e sua família, no entanto, seu sentimento de gratidão se transformara em uma obrigação moral, e contra ela, não se sentia à vontade para combater.

Como esperado, foi recebida com o carinho e atenção extremados por todos. Excepcionalmente por Zayn que exagerava nos gestos diligentes. Zayn já estava em um quarto na enfermaria, recebera alta da unidade semi-intensiva.


– Pessoal será que posso ficar alguns instantes a sós com minha namorada? –Zayn pediu.


– Claro meu querido! Que falta de tato o nosso... Fiquem à vontade, vamos à cantina. – Laura avisou.


O mal estar de Camila era óbvio. Mal conseguia encarar Harry. Entretanto, o desconforto maior era sem dúvida com Zayn.


– Não precisa ficar sem graça, vem cá, fique perto de mim.


Zayn se acomodou melhor no leito, abrindo espaço para a moça sentar-se ao seu lado.


– O Harry me contou sobre esse cara que vem te perseguindo. ... por isso que você está tão nervosa? Ou você tem mesmo esse jeitinho acuado?


– Nervosa?


– Minhas lembranças não são grande coisa, mas o que me lembro de você, ou seja, desde ontem, você me parece tensa, tímida pelos cantos...


– Bom você correu risco de vida para me salvar, e supostamente esse cara ainda está por aí, acho que tenho motivos para ficar tensa não acha?


– Sim tem.


O rapaz segurou a mão da sua suposta namorada e falou afetuosamente:


– Eu vou sempre te proteger. Você já viu que sou cabeça dura, e já que não me lembro de ter feito nada pra te ajudar... Você ainda tem créditos comigo! Pode usar seu "vale-salvamento" com seu namorado aqui.

Leis do Destino - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora