...entretanto, mais rápido ainda, foi Zayn, que surgiu entre os carros estacionados, se jogando à frente de Camila, empurrando a jovem do atropelamento, atraindo para si o impacto da batida.
Camila e Lauren caminharam atordoadas pelo hospital. As suspeitas acerca da motocicleta sem placa ter sido pilotada por Shaw eram praticamente certezas, o que as deixava ainda mais apreensivas, uma vez que nada poderiam provar contra o rapaz. No entanto, a maior apreensão sem dúvida era o estado de Zayn.
Lauren com o coração apertado temia pelas consequências do ato heroico na vida do rapaz, ao mesmo tempo em que via sua culpa tomar maiores proporções com a manifestação apaixonada a favor da vida de Camila.
Quanto a Camila, um turbilhão de emoções se misturava. O pânico por ter sido alvo de um atentado mais uma vez, a apreensão pela vida de Zayn e um peso enorme na consciência, apesar de injustificável, tomou de conta da jovem. O remorso insano por não amar o rapaz que foi capaz de arriscar sua vida para salvar a dela deixou Camila pensativa, tensa e estranhamente distante de Lauren, sentia como se estar perto da namorada ofendesse o ato de bravura de Zayn.
O mais incômodo para ambas era o eco da declaração de Zayn antes de ficar inconsciente:
– Eu amo você Mila.
Harry chegou apavorado, despejando a série de perguntas relacionada ao acidente e ao estado do irmão. Incapazes de dar respostas satisfatórias, o rapaz saiu em disparada pelo corredor do hospital em busca de informações. Retornou minutos depois com uma expressão angustiada.
– O que aconteceu Harry? – Lauren perguntou tensa.
– Ele ainda está inconsciente, provavelmente sofreu traumatismo craniano, estão fazendo exames. Eu preciso ligar para minha mãe...
Harry sentou-se como se não pudesse suportar de pé o medo que lhe tomava. Camila e Lauren permaneceram caladas, e ainda mais distantes uma da outra. A morena ofereceu sua mão para Harry segurar num gesto de conforto e de amizade incondicional.No fim da tarde o médico que atendeu Zayn confirmou o diagnóstico de traumatismo craniano, esclarecendo que seria necessária uma pequena cirurgia para diminuir a pressão causada pelo edema no cérebro. Atordoado o irmão do rapaz se recusou a assinar a autorização para o procedimento, acabou sendo convencido por Lauren a fazê-lo, ressaltando a importância para a vida do irmão.
– E se alguma coisa pior acontecer com essa operação aí Lauren? Minha mãe me mata quando souber que autorizei isso! Melhor esperá-la chegar e ela decide.
– Harry, cada minuto é importante no estado do Zayn... Sua mãe só vai chegar aqui tarde da noite, esse hospital tem os médicos mais estudiosos do estado, se optaram por isso é porque é o melhor a fazer.
O rapaz consentiu e horas depois, quando dona Laura chegava ao hospital acompanhada de seu irmão Alberto, receberam a notícia do sucesso da intervenção.
– Como assim, abriram a cabeça do seu irmão? – Dona Laura perguntou assustada.
– Calma mãe, foi um procedimento simples e o que importa é que deu certo.
– Podemos vê-lo? – a mãe indagou ansiosa.
– Por enquanto não dona Laura.
Lauren respondeu, chamando atenção da senhora.
– Lauren! Minha querida, quanto tempo!
Dona Laura abraçou a fotógrafa com ternura.
– Tantas ocasiões para nos encontrarmos e precisamos nos encontrar justo numa tragédia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leis do Destino - Camren
RomansaSinopse Camila, menina do interior que sempre foi muito certinha. Filha de família classe média, mas muito dedicada. Sempre estudiosa e trabalhadora conquistou com muito esforço o que mais almejava pra sua vida, uma vaga na tão disputada faculdade d...