A reflexão de Zayn caiu em Lauren como uma sentença acerca do seu futuro com Camila. A morena ficou muda, disfarçando sua angústia servindo o café da manhã de Zayn, depois se despediu do amigo com a chegada da mãe dele. Jogou seu corpo contra a parede no corredor do hospital amargando o pressentimento de sacrifício que lhe aguardava.
– Veio terminar o que começou ontem Lauren?
Harry a abordou com olhar magoado.
– Do que você está falando Harry?
– De você e sua namoradinha foderem com a vida do meu irmão! Droga Lauren a gente confiava em você!
– Harry eu não vou conversar com você sobre isso agora.
Lauren se afastou, mas, Harry segurou seu braço.
– Eu não disse nada a ninguém, agradeceria muito se você poupasse minha família desse detalhe sórdido.
– Não há sordidez por enquanto Harry.
Lauren se desvencilhou irritada, procurando um refúgio para descarregar sua tristeza. Encontrou a capela, a mesma que há semanas atrás lhe abrigou na sua angústia por Camila. Outra vez a mesma sensatez e gentileza personificada surgiram. Lucy, a psicóloga que lhe ajudara sentou-se ao seu lado.
– Estou começando a achar que você tem mais problemas espirituais que eu...
Lauren levantou a cabeça curiosa e atestou de quem se tratava para responder:
– E eu estou começando a desconfiar que você me persegue.
Lucy sorriu desarmada.
– Você está interferindo na minha rotina moça! Então deve ser você a me perseguir.
– Sua rotina é encontrar pessoas em igrejas? Você não tem cara de freira.
– Ufa! ... bom saber disso. Mas, me referia a minha rotina aqui no trabalho. Todas as manhãs antes de iniciar meu dia de trabalho e quando o encerro, passo uns minutos por aqui.
– Não se ofenda com o que vou dizer, mas você também não tem cara de religiosa.
– Estamos mesmo falando de "cara"?
Lucy perguntou franzindo a testa, enquanto Lauren passava os olhos pelo resto do corpo da psicóloga.
– Menina! Esse não é um lugar pra esse tipo de olhar analítico!
Lucy brincou, arrancando um sorriso sincero de Lauren.
– E respondendo à sua observação, meu hábito não tem nada com religião especificamente, por que sequer tenho uma, faço isso por uma necessidade minha, é meio que um ritual, que separa minha vida pessoal da profissional. Venho aqui de manhã para deixar meus problemas pessoais para que eles não interfiram na minha dedicação aos pacientes, e no final do dia, faço o contrário, deixo aqui os problemas dos meus pacientes para que eu tenha paz para viver minha vida pessoal.
– Sábio de sua parte. Um bom hábito.
– E você? Mais problemas com sua amiga?
– De certa forma sim. Mas estou aqui no hospital por causa de meu amigo, para livrar a Camila de ser atropelada pelo mesmo agressor, ele se machucou.
– Nossa! Temos um cavaleiro destemido então? Mas como ele está agora?
– Está fora de perigo, mas o traumatismo causou amnésia nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leis do Destino - Camren
RomanceSinopse Camila, menina do interior que sempre foi muito certinha. Filha de família classe média, mas muito dedicada. Sempre estudiosa e trabalhadora conquistou com muito esforço o que mais almejava pra sua vida, uma vaga na tão disputada faculdade d...