Ainda atordoada com o ultimato do pai, Lauren não voltou para casa na hora de sempre, deixando Camila preocupada especialmente porque a fotógrafa desligara o celular propositalmente. Solitária refletiu nas consequências de não levar a sério as ameaças do pai, por mais que lhe doesse, todos os seus instintos apontavam que o senador não hesitaria em cumpri-las. Camila e sua família sofreriam de maneira catastrófica os efeitos de involuntariamente estar no caminho de Michael Jauregui, e seu relacionamento não resistiria a tamanha provação, seria uma carga de infelicidade muito alta para arrastar numa vida a duas já tão marcada por acontecimentos desgastantes.Refletia ainda sobre como e o que dizer a Camila. A valentia e personalidade fortes da latina a impulsionaria a não ceder às chantagens do senador. Tal atitude intempestiva nesse contexto seria ingênua, Lauren sabia que Camila não calculava do que seu pai era capaz, facilmente as consequências evoluiriam para desfechos mais sórdidos, arquitetados pelo senador se fosse desafiado. Assim, a fotógrafa concluiu: Camila não pode saber a verdade, era necessário proteger ela e a família da sua inocente coragem.
Se Camila não podia saber a verdade, o que justificaria a separação delas? Lauren sentia seu peito romper antevendo sua alma dilacerar com tal evento iminente. Ainda lhe restava a dura pena de ser responsável por isso, era preciso colocar sua própria inteligência a serviço do seu sofrimento, uma vez que não seria fácil enganar a namorada, a relação delas estava sólida, a cumplicidade lhes permitia traçar um futuro juntas de uma maneira absolutamente natural, como se fossem predestinadas uma a outra. A alternativa era tocar o ponto fraco de Camila: seu ciúme e insegurança.
Apesar de Lauren manifestar de todas as formas sua fidelidade e seu amor por Camila, a moça era tomada por várias vezes pelo sentimento irracional que lhe deixava insegura ao imaginar sua namorada cercada por belíssimas mulheres no trabalho, sem contar seu vasto histórico de lésbica solteira nas noites nova iorquinas. Era nessa fraqueza que Lauren se concentrava para magoar Camila a ponto dela mesma terminar tudo.
Cogitava ainda a possibilidade de que o rompimento fosse temporário, até que as eleições passassem e seu pai a deixasse em paz depois de alcançar seu objetivo. No entanto, não estava certa que Camila aceitaria essa situação, especialmente pela invasão à vida de sua família que o senador executou, cobraria de Lauren outra postura, a qual a loira sabia que só as colocaria ainda mais na linha de fogo suicida com seu pai. Para que ela pudesse manter Camila e seus pais à salvo era necessário fazê-la acreditar nessa separação, depois lutaria para reconquistá-la, longe dos desmandos de Michael, esse era seu plano mais sensato.
A noite já estava avançada quando Lauren decidiu voltar para casa e enfrentar os últimos dias na companhia de sua amada ou pelo menos antes de mais um período, afastada dela. Quando caminhava para o carro estacionado, avistou um rosto conhecido que lhe sorria. Era Lucy, sua boa amiga.
– O que é a vida de uma mulher casada agora! Nem tem mais tempo pras amigas!
Lucy abraçou Lauren amigavelmente, e notou o abraço se prolongar de maneira atípica, não se afastou ao sentir que a amiga soluçava em seu ombro.
– Ow minha querida... O que houve?
A sempre descolada e forte garota revelava abruptamente sua face vulnerável, despertando na psicóloga seu instinto de cuidado com a amiga.
– Quer conversar um pouco?
Lauren recusou com um gesto enquanto Lucy enxugava o rosto da amiga com suas mãos.
– Laur, sabe que pode contar comigo não é?
Dessa vez a morena acenou em acordo e resumiu:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leis do Destino - Camren
RomansaSinopse Camila, menina do interior que sempre foi muito certinha. Filha de família classe média, mas muito dedicada. Sempre estudiosa e trabalhadora conquistou com muito esforço o que mais almejava pra sua vida, uma vaga na tão disputada faculdade d...