Capítulo 19

876 71 7
                                    


Nathan parou o Maybach Exelero na frente do prédio onde agora mora minha irmã. Estamos no bairro Greenwich, um bairro consideravelmente pequeno e bem povoado de Londres. Durante todo o trajeto notei que a ruas são repletas de museus e pessoas andando em calçadas estreitas, mas é um lugar onde sei que me adaptaria fácil, fácil. Olhei pela janela e vi que o prédio onde minha irmã mora, neste caso, não é tão bonito quanto os outros da entrada da cidade. Acho que esta parte do bairro é um pouco mais modesta. O prédio é antigo e tem uma pintura amarela desbotada, com varandas simples do lado de fora de cada porta. Sei que este é o lugar perfeito para pessoas como eu e Treena; nunca vivemos à base do luxo. Nossa casa é proporcional a este prédio. Sorrio, feliz que ela tenha encontrado um lugar. Viro o rosto e fito Will, que também está observando o lugar.

— Então é aqui? — ele pergunta.

— Acho que sim — respondo, não conseguindo conter a alegria em minha voz. — Você vem hoje à noite?

— Claro que sim, Clark. — ele afaga minha bochecha com o polegar. — Posso te ligar hoje à tarde?

Hum... Me ligar? Bom, acho que eu não tenho nem um celular.

— Estou sem celular — murmuro, envergonhada, não porque não tenho um telefone, mas sim porque estou escondendo algo dele. Não podia continuar com Patrick ouvindo nossas conversas. — O meu estragou antes de eu vir.

Ele anuí com a cabeça e eu mando o pensamento e a culpa inoportuna para bem longe. Feliz, entrego-lhe um selinho nos lábios e salto do carro antes que Nathan ou Will possam descer apenas para abrir a minha porta. É cavalheirismo e admirável, mas não acho que é tão necessário assim. Ao sair, finalmente na rua, abano a mão para eles, mas o carro continua parado. Ah, ele está esperando para ter certeza de que não ficarei na rua.

Subo a escada de poucos degraus na entrada do prédio e entro na recepção. Um senhor está sentado em uma das poltronas e uma mulher de meia idade está posta atrás de um balcão largo e grande, com os olhos fixos na tela do computador. Aproximo-me.

— Bom dia — ela diz, sorrindo, parando de fazer o que estava fazendo no computador para me olhar. — Como posso ajuda-la?

— Minha irmã mora aqui. Katrina Clark. Gostaria de subir.

Ela olha alguma coisa num caderno de capa preta e liga o interfone. Segundos depois, ouço a voz de Treena, falando que posso entrar.

O apartamento é ótimo para duas pessoas. Há uma sala de estar pequena, com apenas um sofá e uma televisão pendurada à parede e, logo ao lado, um balcão simples e velho divide a sala da cozinha — com móveis escuros, também velhos. O lugar é bem iluminado. Numa das paredes tem entrada para dois quartos e, no outro lado, está o banheiro. Uma porta envidraçada grande está aberta e da acesso á varanda simples. Daqui consigo ver as pessoas se movimentando no bairro de Greenwich. O apartamento ainda não está arrumado; tem caixas fechadas pelo chão, o que quer dizer que provavelmente há mais móveis para serem postos, ou decoração. O lugar com certeza não deve ser tão sem vida assim.

— Onde está Thom? — pergunto, sentando-me no sofá, observando Treena lavar a louça do café da manhã.

— Está dormindo no quarto. Acho que ele vai ficar comigo por algum tempo até se acostumar a dormir sozinho.

Sorrio, lembrando-me vagamente da baderna que era para fazer Treen dormir sozinha no quarto quando ainda era pequena.

— Como estão indo as coisas entre você e o Bonitão? — ela me pergunta, fazendo-me voltar para a realidade.

Como eu era antes de você (Hot Version)Onde histórias criam vida. Descubra agora