Capítulo 27

805 62 8
                                    


O sábado não podia estar mais bonito. Amanheceu com um dia lindo de sol forte, quente, que faziam as pessoas andarem mais rapidamente para fugir do sol. Tomei chá na sacada do apartamento de Treena e, embora esta parte da City seja mais modesta, ainda assim é linda. As lojas abertas no andar debaixo, nas laterais das ruas estreitas, se enchiam a medida que os minutos se passavam. Carros e caminhões faziam seu trabalho, crianças corriam dos pais achando divertido, outras andavam comportadas com as mãos dadas apontando para alguma vitrine de uma loja bonita. Todos vivendo suas vidas. Ah, a parte confortável!

Treena chegou pouco depois do meio dia, quando eu já havia tirado a mesa do almoço, completamente devastada, mas com um sorriso no rosto.

— Tudo o que eu estudei caiu na prova. Estou aliviada.

É claro que ela estudou exatamente tudo o que precisava ter estudado. Treena sempre soube o que fazer quando se tratava de livros e uma caneta em suas mãos. É uma das pessoas mais inteligentes que já conheci — apesar de seu erro de ter engravidado cedo. Mas, de longe, é muito mais admirável do que eu.

— Parabéns. Eu disse que você ia se sair bem. — Disse, juntando as peças de lego que Thomas fez questão de espalhar pela casa inteira. — Guardei o almoço na geladeira. E tem frango assado no forno.

— Ah, você é um anjo, Lou, estou morrendo de fome!

Depois de terminar de arrumar a sala me juntei a ela na mesa, que havia recém terminado de comer, repetindo várias vezes como puxei mamãe em meu dom de cozinhar bem. Contei a ela sobre o vestido e sobre o convite para ir num jantar hoje à noite.

Não vou mentir: estou ansiosíssima. Não sei o que me espera lá. Os funcionários, amigos e talvez até alguns familiares de Will estarão na festa. O que vão achar de mim? Estou nervosa. E sei que o ambiente vai ser daqueles que ele costuma frequentar: os mais refinados. Estou pouco familiarizada com isso. Tento agir da forma certa quando estamos em publico, mas quando está só eu e ele eu não me preocupo com isso.

Por outro lado, Treena disse que me ajudaria a se arrumar para a noite. E também prometeu me ensinar algumas posturas durante a tarde. Bom, tudo o que posso aprender é com ela.

Recebi uma mensagem de Will às quatro e meia enquanto eu estava de pernas cruzadas numa cadeira no meio da sala, com a mão sobre os joelhos, a coluna reta — o que me doía muito — e Treena em minha frente; estou sendo uma réplica dela. Peguei o celular e abri a mensagem.

De: William J. Traynor

Para: Louisa Clark

Espero que não tenha acordado assustada hoje pela manhã. Assim que tive certeza que você dormiu, desliguei.

Busco-a hoje às oito. Mal posso esperar para vê-la. Sei que estará linda.

Bj

Sorri e meus dedos tomaram vida própria quando comecei a digitar.

De: Louisa Clark

Para: William J. Traynor

Acordei muito bem, obrigada. Espero não ter atrapalhado sua noite de sono e que não tenha acordado muito cansado.

Estarei esperando por você. Sei que estará magnifico também.

Bj da sua Louisa.

Quando soltei o celular Treena me encarava.

— Ele vai vir me buscar às oito. — Falei, desculpando-me. — Estou ansiosa, você sabe.

— Eu sei, Lou, mas você não presta atenção em mim. Olhe só. — Ela apontou para as minhas pernas que agora já escorregaram metade do caminho. — Você não pode ficar assim.

Como eu era antes de você (Hot Version)Onde histórias criam vida. Descubra agora