Capítulo 4

1.6K 140 6
                                    

Então será você que vai conduzir a arquitetura da minha casa? Ana pergunta, a intimidando com o OLHAR.

-Sim, Gia responde meio sem graça.

- Que bom. Que bom nos conhecemos antes então. Christian costuma facilitar algumas coisas, mas eu gosto delas as claras. Ana olha fixamente para Gia.

Christian não entende o tom de Ana, franze a testa em tom de interrogação, mas resolve não interromper Ana.

- Sabe Gia. Eu gosto de tudo prático, praticidade é meu estilo de vida. E hoje casada com Christian, eu também não quero perder essa minha essência.

Apesar de saber que Christian me ama. Eu sei que sou muito simples.  Nada extravagante. A única coisa extravagante, que me permiti escolher, foi Christian Grey. Ana diz com um triunfo nos olhos.

Gia imediatamente capta o recado e conclui:

- Entendo Senhora Grey. Mas fique tranquila, que tudo será respeitado, ao que a Senhora estabelecer.

-Você! Me chame de você. Mesmo porque tenho praticamente, mesma idade que você. Estamos quase que na mesma faixa etária de conhecimento, apesar de achar que ainda tenho menos idade. Mas quase todos conhecimentos me foi adquirido nesse pouco tempo, que estou com Christian . Ana sorri fixamente para Gia, que se desconcerta inteiramente.

- Ah sim! Claro, como quiser. Agora se me dão licença,preciso ir. Diz ela se afastando.

- O que foi isso Anastásia? Fala Christian, parecendo confuso.

- Estou apenas colocando as coisas da maneira simples. Pra ela saber que esse terreno aqui é meu. Ana Sorri.

- Ora Ana, eu já disse, Gia e eu temos uma relação estritamente profissional.

- É? Diz Ana. Só que dá próxima vez, avise a ela, pois acho que ela não está ciente disto!

Ana rosna através dos dentes.

- Com ciúmes Anastásia? Christian pergunta divertindo se.

- Agora não mais. Ela ja entendeu o recado. Recado Dado é recado entendido. Diz Ana tomando um gole de seu vinho.

- Ana, você não precisa se preocupar. Gia é parte do trabalho. Inofensiva. Pelo menos ao meus olhos.

Aos olhos dele? Da última vez que ouvi isso, que eram apenas negócios e que eu não precisava me preocupar, acabei sequestrada e amarrada em um barco, onde o mesmo explodiu com Christian dentro. O que ele acha? Pensa Ana.

- A Elena também eram negócios e eu não precisaria me preocupar. Diz ela, fitando Christian.

- Anastásia. Eu já disse. Acho que você já entendeu. Gia não é meu problema. E por favor, vamos mudar de assunto.

- De quem então é o problema Christian? Porque você fica desconfortável com Gia? Diga Christian!

Ana agora fala em um tom, não tão suave.

- Ana! Por Favor, esse assunto não cabe a nós. Não cabe a mim, também não cabe a você.

- Christian Grey! Ou você me fala agora, ou eu juro por Deus, que não importa o castigo que eu tenha que suportar, me levanto daqui agora mesmo e vou embora.

- Ana, acalme se. Eu sinto muito, mas isso infelizmente não cabe a mim dizer. Eu não posso dizer sobre o meu desconforto perante Gia, pois o problema não se remete a minha pessoa. Por Favor entenda.

- Entender? Entender quando você não quer que eu entenda, Christian. Assim sinceramente, mesmo para mim,fica um pouco difícil.

Christian tenta acalmar Ana, beijando a,mas ela se vira para ele.

-- Você recusou um Beijo meu Anastásia? Ele fala trancando os dentes.

- Sim. Ela diz, sem olhar para ele. Ana pouco se importa se será castigada ou não. Mas sua raiva pela omissão de Christian, domina muito mais suas atitudes. - Eu perdi a fome. Gostaria de ir para casa, se você me permite.

Christian então pede a conta do seu vinho. E eles vão embora do restaurante.

No caminho de casa. Christian dirige de volta. Hoje ele dispensou Taylor.  Fazia muito tempo que ele não via a filha. Então ele mesmo se propôs a dirigir.

-- Ana. Christian tenta uma intervenção, para acabar com o silêncio que se estabeleceu, desde que Ana deu sua última palavra.

-Ana, por favor. Fale comigo. Christian pede. Olhando para ela. Ana está com a cabeça para o lado oposto de Christian, vendo o movimento dos carros que passam por eles.

- Você agora não vai mais se dirigir a mim? Christian pergunta agora nervoso.

- Christian. Eu preciso de espaço. Quando uma mulher precisa de espaço, ela fica em silêncio para pôr a cabeça no lugar. E não. Não vou conversar com você.

Christian sente o estômago gelar. - Não por agora. Ana o alerta e Christian relaxa sua tensão. Mas não a sua mente.

Chegando ao Escala, Ana tira os saltos, na saída do Elevador e, os joga no canto da sala.

- Boa noite. Irei me recolher. Estou cansada. E Ana sai da sala, deixando Christian perplexo.

Christian sente o sangue congelar. Sem dizer uma só palavra, ele não vai atrás de Ana. Mas fica impaciente de um lado para o outro. Suas razões e emoções, agora se desligam e tudo que ele faz pensar é, tocar em seu piano.

Ana já de banho tomado e deitada na cama, ela não entende porque Christian é tão arrediu . Porque ele não responde suas perguntas. Será que vai ser a vida toda assim. Será? Ela pensa.

Meus votos são de fidelidade a ele, os deles também a mim. Mas fidelidade é também cumplicidade e confiança. Christian não confia em mim? É isso? Por isso ele quase nunca se abre comigo? Eu não transmito confiança a ele?

Ele é um 50 tons de incertezas. Christian Grey é e será sempre a incógnita não decifrável. Eu apenas achei que eu seria seu Braço direito. Mas estou vendo que não é nada do que imaginei.  Ana chora decepcionada.
Eu não quero essa mulher arquitetando minha casa. Algo nela não se encaixa. Christian pode não me dizer mas eu sinto que algo nessa mulher é fora do lugar. Diz Ana em seus pensamentos.
Mas o que? - insiste ela.
O que essa mulher esconde? Será que eu estou exagerando por ciúmes? Será que eu estou realmente tendo a minha primeira Crise de ciúmes de Christian Grey?
E ele não confia em mim! Porque ele não confia em mim? Nossos votos?  Pra ele isso se resume a que? A ser sempre controlador de todas as ocasiões? Não, ele realmente não confia em mim.
Eu que me entreguei pra ele. Me casei com ele nos primeiros meses, preciso provar que mereço confiança? Droga Christian!!
Isso me magoou. Me magoou de mais.
De tanto chorar Ana adormece.

Das Incertezas. O Amor  2 TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora