Capítulo 48

1.2K 133 21
                                    

Dois Anos depois...

Descendo as escadas. Pois ouvi um pequeno barulho vindo da babá eletrônica.

- Papa. Papa...

Teddy se joga em meus braços. Aqueles bracinhos miúdos, já se esticando para tentar pular para fora do berço.

-- Você está crescendo não é amigão Logo Logo já estará me dando trabalho com as garotas. Que com certeza, não serão poucas, não é meninão?

- Venha. Vamos tomar um banho. Que papai, vai preparar o teu café.

- Papá Papá. -Eddie, qué papá.

- Eu sei amigão, mas antes vamos tomar um banho bem gostoso, para ficar cheirosinho, okay?

Teddy estende as mãozinhas, para Christian

Após o banho, Christian arruma Teddy para o sábado ensolarado, que faz la fora.

Como é sábado. Ele deu folga para os empregados, inclusive Gail e Taylor, que foram visitar seus pais. Depois do seu casamento,Gail,nao pode ter um momento de descanso com Taylor, desde, que Teddy veio para casa. Ele tomou todo o tempo de todos, inclusive de Gail, que faz questão de cuidar de todos os detalhes, ao que se refere a Teddy.

-- Mamá - Mamá.

- Voce quer mamar amigão? Okay você venceu.

-Tão insistente quanto sua Mãe não é?

- Mamãe. -Mamãe

Teddy aponta para o porta retrato.

-- É mamãe. Você sente falta dela?

Teddy balança a cabecinha, com um movimento de sim.

-- O papai também. E sabe de uma coisa?
- Eu tenho certeza que a mamãe, sente falta de Teddy também.. Teddy é o amor da mamãe, sabia disso?

- Siiiiiim!

Teddy diz com toda a convicção do mundo. Fazendo com que Christian, o abrace e gire pela cozinha.

-- Vamos dar um passeio pelo parque Amigão?

Teddy se alegra com a ideia do pai. Christian sobe e se arruma, sob os olhos atentos de Teddy.

Ele observa todos os movimentos do pai. Como se estivesse aprendendo para depois.

Christian faz caretas para Teddy pelo espelho, ao qual faz o garoto dar gargalhadas.

Christian leva Teddy para brincar no parque. Onde ele pode ter contato com outras criancas da sua idade.

Apesar de Christian fazer todas as vontades de Teddy, ele não descuida da sua segurança e de sua proteção.

Apesar do sol não estar forte para a época do Ano. Christian escolha uma árvore, onde a sombra toma boa parte do gramado.

- Coloque o boné Teddy. Venha deixe papai ajudar.

- Papatu. Teddy aponta para os pezinhos.

- Você adora ficar descalço na grama não é. - É não te culpo.

Christian faz o mesmo. Quando termina de tirar os de Teddy.

-- Aqui está a bola. Toma vá brincar.

Christian senta na grama e encosta na árvore, para observar Teddy se interagir com as outras crianças.

Teddy é um garoto de facil convivio. Já é um hábito, ele brincar com as crianças do parte, todos o adoram e fazem questão de brincar com ele. .

Christian observa a facilidade e desenvoltura de Teddy. Nem ele acredita que se passaram todo esse tempo.

Ele fecha os olhos ao lembrar do dia que Teddy nasceu.

Uma onda de arrepio toma conta da sua espinha.

Ele mau consegue reviver os momentos de pânico e tensão, da sua cabeça.

O tombo de Ana. A visão dela caída no banheiro do Escala. Onde Christian não conseguiu mais voltar. Ele nunca mais conseguiu olhar para aquele banheiro, sem lembrar de Ana se desviando em sangue e dor.

Ele se levantando para ajudá-la

A ambulância. A chegada ao hospital. A demora por notícias. O nascimento de Teddy .

Essa foi a única recompensa desse dia.

Hoje ele está aí. Cheio de vida. Fazendo a vida de Christian, se inundar de alegrias e descobertas.

-- Aaaaairrr!!

Um grito agudo, faz Christian se despertar de seus pensamentos.

Ele core até o filho.

-- Ei amigão. Ei. Que foi?

- Dodoi. Teddy aponta os pezinhos. - Dodói? O que foi?

- Fulmiga. Fulmiga.

Christian dá uma gargalhada, com o jeitinho que ele pronuncia a formiga.

- A formiguinha picou Teddy? Isto significa que está na hora de ir embora, nao é?

- Teddy afirma com a cabeça,

Christian pega da bolsa uma pomada antialérgica e passa na picada. Apesar de Teddy adorar andar descalço pela grama. Ser picado por formigas,,é quase que corriqueiro. Então Christian já anda mais que preparado.

-- Vamos amigão. Está na hora de ir.

Christian constata que já passa das 11 da manhã.

-- Acho que alguém precisa se alimentar. E depois tirar uma bela soneca não é?

Christian leva Teddy para um pequeno restaurante, onde é a rotina deles em sábados.

Christian pede o habitual, massa para ele e sopa de letrinhas para Teddy, que é julgado por ele mesmo, seu prato preferido.

Depois da sobremesa, onde Teddy sai todo lambuzado de sorvete. Os dois voltam para casa.

Christian dá mais um banho em Teddy. Dessa vez o banho é muito mais fácil, devido a Teddy estar praticamente sonolento. E sem disposição para brincadeiras.

Christian troca Teddy e o nina em seu colo. Onde facilmente, o garoto pega no sono.

Christian aproveita esse momento para sentir a paz e a tranquilidade, que é estar com ele nos Braços. Teddy é a vida que Ana deu de presente para ele. E ele honra, com todas as forças.

-- For papa?

Teddy pergunta todo animado para o pai, quando Christian desce do carro com o buquê de rosas e Teddy nos braços.

-- Sim Amigão. Você sabe pra quem sao não é?

- Mama, Mama gota que Eddie, leve Flores.

- Isso mesmo amigão. Mamãe gosta que Teddy leve flores para ela. E você sabe porque?

- Puque Eddie é a vida da mamãe!

- Isso amigão. Teddy é a vida da mamãe. E Teddy é a vida do papai também..

- Vamos visitar a mamãe?

- Sim. Sim. Sim...










Das Incertezas. O Amor  2 TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora