Acordo com o barulho do telefone despertando as 6:00 da manhã, vou batendo a mão pela cama até achá-lo. Sento na cama, fico parado por alguns segundos olhando para o nada. Então me levanto e vou em direção a janela, olho para a rua lá embaixo e ela está vazia e quieta. Ainda consigo ver um pouco da neblina. Então resolvo ir tomar banho para não me atrasar.
Por sorte o meu quarto tem seu próprio banheiro, então não corro perigo de me deparar com o Clyde logo cedo. Ligo o chuveiro e deixo a água cair sobre a minha pele, o vapor começa a subir, o espelho embaça. É tão quente e relaxante que me faz esquecer dos problemas um pouco.
Mas não dura muito, sempre volto para a realidade depois de poucos minutos.
Saio do banheiro e vou para frente do meu armário escolher uma roupa. Visto um jeans, calço meus tênis, coloco uma camiseta e por cima uma blusa de frio. Saio do quarto e passo na frente do quarto do Clyde, a porta está entreaberta, eu olho e vejo que ele e minha mãe ainda estão dormindo. Desço as escadas e vou para a cozinha, abro a geladeira pego leite e cereal no armário. Depois de comer, pego minha mochila que está pendurada do lado da porta e saio. Coloco meus fones, a touca da blusa na cabeça e vou caminhando para o ponto esperar o ônibus. Não demora muito e ele para, eu entro e vejo que já está quase lotado. Sento em um banco da frente mesmo, ao lado de um menino de óculos.
No caminho vou pensando em como o colégio deve ser, será que é cheio de babacas, igual o meu antigo colégio?
O ônibus chega.
Desço, caminho um pouco e paro na entrada. Começo a observar os alunos em grupos conversando, os que estão chegando. Alguns vem de ônibus, outros de carona com os pais e alguns dirigindo também. A minha primeira impressão é de que esse é só mais um clichê, igual todos os colégios são. Tem os caras do time, as líderes de torcida, os nerds, os valentões, a galera do teatro. E os que não se encaixam em nenhum desses grupos, tipo eu.
O menino que estava ao meu lado no ônibus para e pergunta enquanto me observa fixo olhando para os alunos:Rick - Pelo visto você também é novo, não é?
Eu olho para ele de cima a baixo e continuo em silêncio. Apenas julgando o estilo dele de se vestir.
- Bom, é um prazer te conhecer, meu nome é Rick.
Eu olho ele nos olhos, depois que observo seu estilo, percebo que ele aparenta ser nerd. Do tipo que vai sofrer nesse colégio, então digo:
- Olha, cara, acho que você escolheu o colégio errado para estudar.
Rick - Como assim?
- Você olhou a sua volta? Esse colégio é cheio de valentões.
Rick - Ok, acho que já é hora de tirar esse óculos. Não sou nerd se é o que pensa, esse óculos nem grau tem.
Ele tira o óculos e pendura na gola da blusa. Sorri discretamente e desvia o olhar
- Então por que usa?
Rick - Apenas estilo. Fico bonitão, não acha!?
Volta a me olhar nos olhos e da risada.
- Bom tenho que ir, minha primeira aula começa daqui a pouco.
Rick - Qual é a sua primeira?
- Economia.
Rick - Credo, que azar, a minha primeira é Física Aplicada. É bem mais legal.
Então eu saio andando em direção ao prédio levanto a mão esquerda sem olhar para trás:
- Me chamo Kody.
Ele olha e grita:
Rick - FOI UM PRAZER TE CONHECER, KODY, ATÉ MAIS.
Na porta de entrada tem um cara de terno me encarando, eu chego perto e ele pergunta:
- Você é Kody Baker?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juventude Perdida
Teen FictionSer adolescente é complicado, ainda mais quando se passa por coisas ruins na vida.