Acordamos bem cedo para arrumar as coisas e descer a montanha. Todos nos reunimos para tomar café da manhã. Dormir nessa montanha foi algo que eu nunca pensei em fazer e ainda mais com amigos. Nunca tive sequer um amigo além da Grace. Me sinto mais vivo, sinto que esse lugar renovou minha energia. Acho que todos estão se sentindo melhor. Terminamos de guardar todas as coisas nas mochilas e resolvemos descansar antes de descermos a montanha. Todos sentados em volta da fogueira apagada da noite interior, apenas fumando. Eu levanto e caminho até o lago. Sento próximo da água e coloco a touca da blusa na cabeça. A Naomi aparece e senta ao meu lado.
Naomi - Hoje amanheceu frio, né!?
Eu olho pra ela e respondo:
- Um pouco.
Naomi - Eu conversei com a Lexi ontem na barraca, agora preciso conversar com você.
- Sobre o que?
Naomi - Não é nada, só quero dizer obrigado.
Sem entender pergunto:
- Obrigado!?
Naomi - Sim. Obrigado por me pressionar a contar a verdade pro Rick. Acho que eu não ia conseguir sozinha.
- Iria sim, sabe por que?
Naomi - Por que?
- Porque você gosta dele!
Naomi - É, eu gosto muito! Pode parecer besteira, mas você acredita em amor a primeira vista?
- Eu não sei o que dizer. Não sou bom com sentimentos. Principalmente quando se trata de amor, mas sei lá, é amor né!? Acho que tudo é possível.
Naomi - Eu não sei como, mas desde que vi ele pela primeira vez... Nossa foi como se ele estivesse brilhando. Ele me cativou no primeiro olhar. Ele arrumou o óculos com o dedo indicador empurrando contra o rosto, ao mesmo tempo franziu a testa. Quando percebeu que eu estava olhando ficou com vergonha e derrubou os livros da mesa. Aquele jeito todo inocente e desajeitado me conquistou como nunca. Estou completamente apaixonada por ele.
- Uau! Quanta informação. Você já disse a ele que está apaixonada?
Naomi - Não, tenho medo dele não estar apaixonado também.
- Vai por mim, ele está.
Ela levanta, bate as mãos na roupa pra limpar a grama seca que grudou.
Naomi - Vamos voltar pra galera, pra ir embora.
- Vamos.
Voltamos onde eles estão e pegamos as mochilas para ir embora. Um carro aparece, é o irmão da Naomi novamente. Ela beija os lábios do Rick com delicadeza e vai em direção ao carro. Todos ficam olhando pra ela, que olha de volta e diz:
Naomi - Vocês não acharam que eu ia voltar andando, né!?
A Lexi olha pra gente e diz:
Lexi - A Naomi sempre sendo a Naomi.
Naomi - Também te amo, Lexi!
Demoramos algumas horas caminhando até voltar pro carro do Jace. Colocamos as mochilas no porta malas e entramos no carro. A Lexi olha pra trás e me puxa pela gola da blusa. Se aproxima do meu rosto, olha nos meus olhos e diz:
Lexi - Cadê o colar, Kody Baker?
Eu passo a mão no pescoço e digo:
- Acho que perdi no lago, sei lá.
Lexi - Não pode ser...
O Jace também vira pra trás e tira as mãos da Lexi da minha blusa e puxa ela de volta pro banco enquanto diz:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juventude Perdida
JugendliteraturSer adolescente é complicado, ainda mais quando se passa por coisas ruins na vida.