A Festa

47 8 5
                                    

Acabei de mandar mensagem pro Rick, agora é só esperar ele chegar pra gente poder ir pra tal festa. Espero não me arrepender de ir.
Hoje está calmo por aqui, o que é estranho. Final de semana chegando e minha mãe ou o Clyde ainda não deram trabalho. Eu poderia me acostumar com essa paz mas sei que não vai durar. Não falei, o Clyde está gritando lá embaixo.

Clyde - KODY! DESCE AQUI!

Desço as escadas.

- Mais que droga. O que você quer?

Clyde - Tem um garoto de óculos perguntando por você ali na porta.

- É o Rick, tenho que ir.

Minha mãe aparece na sala e diz:

Eloise - Espera, tem que ir onde?

- Em uma festa .

Eloise - Não vai me apresentar seu amigo?

- Acho melhor poupá-lo desse desgosto.

Eloise - Tarde demais, garoto. Ele está vindo.

O Rick se aproxima e diz:

Rick - A porta estava aberta, então, eu fui entrando. E já que somos amigos temos esse nível de intimidade.

- Droga!

Rick - Olá, sou o Rick. Sou amigo do Kody, mas é claro que ele já deve ter falado muito de mim pra senhora.

Eloise - Me chame de Elo, senhora me faz sentir velha. E na verdade não, eu nem sabia que meu filho tinha amigos.

Rick - Cara, você não falou de mim pra sua mãe!?

Eu apenas olho pra ele e mantenho silêncio.

Eloise - Mas não tem problema, agora que sei posso te convidar para jantar e beber umas cervejas, ou você prefere destilados como o Kody?

- Rick, a festa, lembra? Vamos!

Rick - É verdade, vamos.

Ele se vira e começa a andar em direção a porta.

Eloise - Filho use camisinha, tudo bem. E se forem fumar um, não roube a brisa de ninguém.

O Rick para de repente.

Rick - O que sua mãe disse?

Dou uma risada sem graça.

- Ela está brincando.

Meu Deus, qual o problema da minha mãe? Passamos pela porta e saímos de  casa. Espero que o Rick não aceite um convite dela para jantar. Ela e o Clyde com certeza vão beber e brigar, ou tratar ele mal.

Rick - Se sua mãe me convidar pra jantar um dia desses eu vou aceitar, ela parece ser muito legal.

- Esquece isso, vem.

Rick - Espera, onde está indo? O ponto de ônibus é aqui.

- Ainda tá cedo!

Tiro meu telefone do bolso e mostro as horas. Então ele pega da minha mão e começa a mexer.

Rick - Cadê... Aqui, achei. Esse é o endereço do Jace?

- É.

Rick - Você não tá pensando em ir andando, não é!? Vai demorar umas duas horas.

- Eu sei. É por isso que vamos a pé. A festa começa às 21:00.

Rick - Não sei se é uma boa ir andando até lá.

- Qual é o problema? Tem medo de ser asaltado? Meu bairro é muito perigoso pra você?

Ele olha de um lado pro outro como se estivesse analisando o lugar e diz:

Juventude PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora