Hoje é apenas o terceiro dia morando com o Clyde e eu já quero ir pra longe. Acordo pronto para ir pro colégio, já que lá é menos pior que essa droga de casa. Tomo um banho rápido, pego minha mochila e desço para tomar café.
Eloise - Bom dia filho!
Por que será que ela já está acordada essa hora? Isso é novidade pra mim.
Eloise - Não conversamos sobre o seu primeiro dia, ainda está cedo. Quer conversar enquanto come?
Como assim ela parece não se importar em ter apanhando do Clyde, deve estar em negação. É como se nem tivesse acontecido. Ela está se esforçando pra tentar fazer eu me encaixar e gostar desse lugar.
Eloise - Filho, você está bem? Anda meio quieto.
Eu amo minha mãe, mas ela as vezes é muito ingênua, ela fica perguntando se estou bem como se não soubesse a resposta. Eu não sei se quero conversar com ela, dizer o que estou sentindo.
- Tenho que ir.
Levanto e saio andando.
Eloise - Tchau, filho. Tenha um ótimo dia.
Hoje o dia amanheceu nublado, caminhando até o ponto de ônibus vou observando as nuvens, que se mexem vagarosamente. As folhas já secas caídas na calçada, que são varridas pelo vento. Os pássaros que cantam em sintonia, como se estivessem conversando. Apenas mais um dia típico de outono.
Finalmente o ônibus chega, eu mal entro no ônibus e já ouço alguém chamando.Rick - Ei Kody, aqui!
O ônibus está lotado, então me sento com ele novamente. Esse Rick parece ser um cara legal. Ele não cala a boca um minuto, nunca vi alguém falar tanto assim. Ele está tentando se aproximar, ser meu amigo, ou sei lá. Eu não tenho amigos, odeio confiar nas pessoas. Mas ele é diferente, quando olho pra ele não vejo maldade. Ele deve ter um bom coração. Talvez poderemos ser amigos.
Rick - Hoje está uma ventania, não é!?
Pelo menos não está tão frio.Sim, acho que pelo menos colega dele posso ser.
Rick - Você gosta de música? Estou ouvindo The Neighborhood, conhece?
Meu Deus, ele não para de falar, será que devo conversar? Parece uma perda de tempo, mas também não posso ser rude.
- Prefiro The Smiths.
Surpreso ele diz:
Rick - Acho que não conheço, mas o nome soa legal. Qualquer hora vou te pedir uma playlist.
...Mantenho silêncio.
Rick - Ah, ontem na aula de Espanhol a professora pediu pra gente fazer duplas. Daí, tipo, todo mundo começou escolher sua dupla e uma menina do nada gritou: "Eu vou fazer com o nerd de óculos".
Cara, quem ela pensa que é? Eu não sou nerd. E pra piorar ela ficou reclamando depois, porque eu não sabia nada de espanhol. Ela disse que um nerd deveria saber espanhol. E que eu deveria saber espanhol por causa da minha raça. Eu nasci aqui, de mexicano eu só tenho o sobrenome. Meu avô que é latino, não eu. Ela é louca, só pode. Acredita nisso?...
Rick - Você não é muito de falar, né!? Eu te entendo, as vezes eu também sou assim, quieto e misterioso, com esse olhar observador.
Fala sério, esse cara? Quieto as vezes?
Dou um pequeno sorriso enquanto observo ele.Rick - Hoje no almoço, vou sair pra comer um pizza, quer ir?
- Pizza?
Rick - Tudo bem eu pago.
- Tudo bem.
Rick - Aquele ponto que você pega o ônibus, você mora naquele bairro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juventude Perdida
Teen FictionSer adolescente é complicado, ainda mais quando se passa por coisas ruins na vida.