Você é Feliz?

26 4 1
                                    

Hoje acordei com sono, passei a noite em claro consolando minha mãe. Ela brigou com o Clyde depois da festa deles. E mesmo se estivesse tudo bem aqui em casa, acho que não conseguiria dormir porque não consigo parar de pensar no Rick. O garoto que o estuprou vai morar com ele, será irmão dele. Mas apesar de tudo eu estou aliviado, de certa forma, por ter sobrevivido uma semana já naquele colégio. Depois de tomar banho saio do meu quarto e vejo minha mãe dormindo na cama sozinha. Desço as escadas e o Clyde está dormindo no sofá. Tomo o café e saio correndo para não perder o ônibus. Entro e sento ao lado do Rick.

- Agora é diferente, você vai ter que contar.

Rick - Não posso, já te disse.

- Vai deixar o cara que te drogou e abusou de você morar na sua casa?

Rick - Da pra falar baixo!? Só esquece isso. A casa é grande, vou ficar o mais longe possível dele.

- Cara, não precisa ter medo de contar.

Rick - Já era, Kody. Mesmo que eu quisesse contar, já passou muito tempo. Os exames não vão dar nada. A roupa eu mandei a Maria lavar. É a minha palavra contra a do filho do cherife.

- Mas eu posso testemunhar por você. Você vai viver com um psicopata desses?

O Rick olha pra mim abaixa a cabeça e fica calado o resto do caminho. Assim que chego no colégio vou para as minhas primeiras aulas e na hora do almoço sento com o Rick para comer. Então a Lexi se aproxima com um mochila e diz:

Lexi - Comprei umas tintas pra gente.

Rick - Legal, mas por que precisamos de tinta?

Lexi - Porque nós vamos causar um pouco de caos nesse colégio.

Eu olho pra Lexi confuso e digo:

- Como assim "nós"? E o que quer dizer com caos?

Lexi - Vocês não souberam? A professora de História fez um comentário racista hoje cedo. Com uma aluna negra.

- Essa aluna é amiga sua?

Lexi - Não, mas não precisa ser pra mim defendê-la. Vamos mostrar que nesse colégio não toleramos pessoas racistas.

- Você é maluca!

Lexi - Kody Baker, acha que nessa droga de mundo em que vivemos vale a pena ser normal!? Vamos ser loucos, vamos fazer a diferença. Vamos viver e não apenas existir como a maioria.

O Rick se levanta de repente, bate as mãos na mesa e diz:

Rick - Eu estou dentro. Apesar de ser errado.

Lexi - Então vamos, o Jace está nos esperando no estacionamento.

- Que se dane, vamos.

Então fomos nós três para o estacionamento. Ao chegar o Jace está lá parado.

Lexi - O Jace vai vigiar, mas precisamos de mais um pra vigiar o outro lado. E os outros dois vão pro carro da professora.

Rick - Eu quero vigiar. Mas o que vão pintar no carro?

Lexi - Vou escrever "racista de merda".

Rick - Não é meio pesado? Que tal "fora racista"?

Lexi - Sério?

- Acho que o Rick tem razão.

Lexi - Tudo bem, mas só porque você é um fofo com esse óculos, Rick.

- Vamos logo, antes que alguém apareça.

Lexi - Venha, Kody Baker. Eu e você vamos escrever.

Juventude PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora