Um Dia Na Vida De Rick

63 7 12
                                    

AVISO: Os capítulos com o título "Um Dia Na Vida De..." os respectivos personagens estarão na primeira pessoa, sendo assim, as falas deles não terão os nomes antes. Exatamente como os capítulos do personagem principal.

- Obrigado!
















Blanca - Filho, acorda. Vai se atrasar.

- Mais cinco minutos, mamãe.

Blanca - Henrique Cuevas, acorda agora!

- Já estou acordado.

Blanca - Acho bom. Vou pedir para preparem seu café.

Me levanto e fico de pé ao lado da cama. Ergo os braços enquanto bocejo para me alongar. Vou para o banheiro e fico cantando no chuveiro. Desço as escadas contando os degraus, faço isso todos os dias, são vinte e dois no total. E tomo o café da manhã.

Blanca - Rick, você tomou seu remédio?

- Eu não preciso desse remédio, mamãe.

Blanca - É claro que você precisa, sabe como fica se não tomar.

- É que esses comprimidos me deixam com fadiga o dia todo.

Blanca - Eu sei filho, mas são para o seu bem.

- Eu posso ir em uma festa hoje?

Blanca - Festa é? Já sei, vamos fazer um trato. Você toma seu remédio e eu deixo você ir na tal festa.

- Isso é chantagem.

Ela sorri, pega a bolsa, me beija na testa e se despede.

Blanca - Vou para o trabalho, tenho uma reunião. Tenha um ótimo dia. Toma o remédio!

- Tudo bem. 

Saio de casa e vou caminhando olhando para os meus pés e contando os passos. Sempre faço isso, não sei o porque, mas faz parte da minha rotina. Ao chegar no ponto espero o ônibus chegar sentado ao lado de uma senhora.

- Bom dia, senhora.

- Bom dia jovem rapaz! Você é educado.

- A senhora também. A senhora gosta de algum animal?

- Sim, eu moro com meus gatos, são onze ao todo. E você, gosta de gatos?

- Não, eu gosto mesmo é de golfinhos! Mas não é um animal doméstico, o que é uma pena porque eu queria muito ter um. Você sabia que eles são muito inteligentes? Sem contar que são ótimos nadadores e são bem fofos também, não acha!? Mas tudo bem gostar de gatos, não são inteligentes como os golfinhos, além de soltar pelo e serem preguiçosos. Por que a senhora gosta de gatos? Devia experimentar gostar de golfinhos. O que acha?

A idosa apenas observa levanta e sai andando rapidamente.

Nossa ela parece estar com pressa.

- TCHAU SENHORA. TENHA UM BOM DIA!

O ônibus chega. Sempre me sento na frente, porque no fundo é cheio de idiotas. Mas até que é bom, aqui sou um dos primeiros a descer. E também já se tornou meu lugar. Passamos pelo bairro do Kody, então ele sobe.

- Senta aqui!

Kody - E aí, Rick.

- Estou tão animado pra festa hoje. Espero que seja divertido. Nós temos que levar algo? Tipo, uma sobremesa, ou um refrigerante?

Kody - Nós vamos em uma festa, não um jantar em família. Vou levar vodka e cerveja.

- Isso não não é uma boa ideia. Você vai beber lá?

Juventude PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora