Noite passada o Jace me trouxe da Lexi pra casa. Em seguida já foi embora, porque teríamos aula cedo. Entrei e fui direto pra cama, as luzes estavam todas apagadas e minha mãe já estava dormindo.
Hoje acordo me sentindo bem, algo que não acontece a tempos. Tomo um banho, lavo o rosto e desço pra tomar café. Chego na cozinha e o Clyde está desmaiado na cadeira com o rosto por cima de um prato de comida. Deve ser do jantar de ontem. Abro o armário, pego cereal e leite. Sento na cadeira ao lado do Clyde e tomo café.- Que patético.
Pego minha mochila e vou em direção à porta, ao abrir vejo o carro do Jace parado em frente. Vou até ele, o Jace desce o vidro e faz sinal pra mim entrar no carro com a cabeça. Entro no carro e pergunto:
- O que está fazendo aqui, James Dean genérico?
Jace - A partir de hoje, vai ser assim. Passo aqui todas as manhãs.
- Mas... E quando você faltar?
Jace - Eu não falto. Não fico doente. Então se um dia eu não aparecer, ou morri, ou fui abduzido.
- Entendo.
Jace - Ah... E sua blusa de frio... Esqueci de trazer.
- Pode ficar com ela, blusa de frio é o que mais tenho.
Jace - Valeu, Kody. Vamos pegar a Lexi e depois o Rick que é caminho já.
- Ah... Ele sabe meu nome.
Ele liga o carro sem dizer nada e saímos a caminho da casa da Lexi, passo o tempo todo até chegar na casa dela ouvindo músicas no fone. Então não teve diálogo. Paramos em frente a casa da Lexi, ela sai e vem até o carro. Ela beija o Jace através da janela do carro. Eu olho e digo:
- Vou pro banco de trás, pra você vir aqui.
Ela olha e diz:
Lexi - Pode ir aí. Vou no banco de trás.
- Tudo bem.
Jace - Agora só falta o Rick.
- O papo de ser abduzido, isso já rolou, não é!?
Jace - Como assim?
- Você me chamou pelo nome e o Rick também. Quem é você e o que fez com o Jace?
Jace - Não viaja. Vocês são meus amigos agora. Então devo chamá-los pelos nomes.
Lexi - Abduzido? Do que estão falando meninos?
Jace - Nada, amor. O Kody é doido.
Depois de mais alguns minutos no carro chegamos na casa do Rick. Ele sai e vem em direção ao carro.
Rick - Legal, carona com os amigos.
O Jace coloca a cabeça pra fora da janela e diz:
Jace - Pode se acostumar, vai ter carona todo dia.
Rick - Agora eu gostei.
O Rick entra no carro, ao lado da Lexi, que olha pra ele e diz:
Lexi - Você mora nessa mansão, por que estuda no colégio público?
Rick - Minha mãe queria que eu estudasse em um particular. Tive que implorar pra me deixar ir pro colégio de vocês.
Jace - Pronto. Agora vamos pro colégio animados, porque hoje é sexta!
Ele sai acelerando o carro.
Rick - Só porque minha casa é grande devo estudar em colégio particular? Se for assim o Jace também deveria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juventude Perdida
Teen FictionSer adolescente é complicado, ainda mais quando se passa por coisas ruins na vida.