A Montanha

41 3 1
                                    

Noite passada dormi na casa do Rick, acordo com alguém batendo na porta. A porta é aberta e a empregada entra. Enquanto ela se dirige até a cama eu abro os olhos e levanto assustado, o Rick também acorda.

Maria - Eu bati na porta várias vezes, mas... O que é isso!? Por que está sem camisa, Rick?

Rick - Deu calor a noite. Espera... Não é o que está pensando.

Eu olho pro lado e o Rick está sem camisa.

- Cara, por que está sem camisa?

Rick - Senti calor. Você dormiu comigo e quando tem duas pessoas o calor é maior. Não sabia disso? É cientificamente provado.

Maria - Por que dormiram juntos?

Rick - Que isso Maria, não pense coisa errada. E não fala nada pra minha mãe.

Maria - Eu não vi nada, safadinho!

Rick - Maria!

Maria - Te acordei pra você não se atrasar.

Rick - Cadê a minha mãe?

Maria - Disse que foi comprar umas coisas. Desce pra tomar café, a Rosa fez panquecas.

Ela sai do quarto e fecha a porta.

- Vou pegar uma roupa sua, pra ir pro colégio e vou tomar banho.

Rick - Vou usar outro banheiro.

Após tomar banho, sento na cama e espero o Rick terminar de se arrumar. Enquanto ele se arruma eu olho ao redor, nunca reparei no quarto dele. Tem uma estante cheia de livros. E um baú velho no canto.

- Que baú legal!

Rick - Não mexe. É pessoal.

- É claro que não vou mexer, está trancado.

Rick - Esquece isso. Vamos comer.

- Não vai me dizer o que tem ali?

Rick - Não! Vamos!

- Ok, nossa se acalma.

Descemos as escadas e fomos pra cozinha. Abrimos a porta e o Bruce está ali, tomando café.

Bruce - Bom dia!

- Vai pro inferno!

Rick - Ei, acho que agora é você que tem que se acalmar.

-Nem vou falar nada.

Bruce - Estou tentando ser uma pessoa melhor, estou arrependido de tudo, inclusive do bullying. Sei que é imperdoável, mas vamos ser irmãos. Você não vai poder ficar sem olhar na minha cara, nossos pais vão perceber que tem algo errado.

- Então prova que está arrependido.

Bruce - Tá bom, me fala como. O que preciso fazer pra provar?

- Conta pro seu pai que curte caras, conta também o que fez com o Rick.

Rick - O que? Não, Kody. Não pode fazer ele dizer isso.

O Bruce respira fundo e diz:

Bruce - Certo, meu pai já vai descer pra tomar café. Eu vou dizer tudo.

Comemos em silêncio, esperando o cherife. Ele chega e senta.

Cherife Jones - Bom dia, rapazes!

O Bruce olha pro cherife com um olhar de medo e diz:

Bruce - Pai...

O cherife olha enquanto mastiga.

Bruce - Eu preciso te contar algo.

Juventude PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora