Vocês já se pegaram pensando em como a vida pode mudar de uma hora pra outra? Um dia você acorda e vê que tudo mudou. A forma de ver o mundo e as pessoas ao seu redor, agora em uma perspectiva totalmente diferente. Eu costumava pensar que a vida não tinha sentido, que nós nascemos com o único propósito de apenas morrer um dia. É curioso o fato de eu começar a questionar isso, ora, nunca imaginei ter amigos e veja agora, perdi a vontade de esperar pela morte. Comecei a pensar nas coisas que fiz e me arrependi e, também, nas coisas que não fiz e me arrependi. A vida não parece tão sombria quanto parecia, viver não está mais parecendo ser algo ruim como parecia. Acordei pensando um pouco sobre isso. E apesar do drama de ontem e a morfina ainda no meu organismo, sinto que posso continuar. Hoje, acho estranho lembrar que a solidão me foi tão acolhedora.
Após uma boa ducha desço pra tomar café, como de costume minha mãe e o Clyde ainda estão dormindo. As coisas que minha mãe me disse na madrugada de sábado pra domingo me cortaram o peito, eu devia odiá-la por isso, mas sei que ela não diria tais coisas sem o álcool no corpo. Acho que ela nem vai se lembrar, só vou fingir que nunca aconteceu. Acabo o café e pego o ônibus, o Rick está sentado no mesmo lugar de sempre, o primeiro banco à esquerda, logo atrás do motorista. Ele está sentado na janela, olhando para fora. Sento ao lado dele em silencio. Ele percebe minha presença e diz:
Rick - Oi, Kody. Tudo bem?
- Bem.
Rick - O Jace me contou que sua mãe te disse umas coisas horríveis.
- Você viu o Jace ontem?
Rick - Sim... Não... Bom... Tecnicamente sim, por facetime conta?
- É...
Rick - Ele me disse que ela estava bêbada e...
- Podemos esquecer isso?
Rick - Tudo bem. E você, viu o Jace ontem?
- Não, nos falamos por telefone.
Rick - Mudando de assunto, você vai me perguntar?
- Como?
Rick - Não vai perguntar como foi o meu encontro?
- Ah, sim. Desculpa. Como foi o seu encontro?
Ele olha pra mim e diz chorando de uma forma engraçada:
Rick - Foi horrível cara!
Olho pra ele espantado e meio que segurando risos.
Rick - A nossa reserva sumiu, tive que levar ela em uma lanchonete e acabei me sujando todo de mostarda e ela ficava rindo de mim e eu acho que passei vergonha.
- Você já pensou que talvez ela goste de você por causa desse seu jeito atrapalhado?
Rick - Hmm... Faz sentido. Isso explica ela ainda querer me beijar no fim do encontro.
- Viu.
Alguns minutos ouvindo o Rick falar e chegamos no colégio. A Lexi e o Jace estão encostados no carro dele. Jace com um cigarro na orelha e a mochila pendurada em apenas um dos ombros. Lexi de frente pro Jace com as mãos nos bolsos da jaqueta do time que ele sempre usa. Eu e Rick nos aproximamos e paramos bem perto deles.
Lexi - Estávamos esperando vocês.
A Naomi chega e o grupo finalmente se completa. Ela pega na mão do Rick e diz:
Naomi - Vamos!?
Caminhamos até a porta do prédio passando por vários grupos de alunos que observam atentos.
Rick - Por que estão olhando?
Naomi - Isso chama popularidade, fama.
Lexi - Naomi, acho que estão olhando por sermos um grupo estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juventude Perdida
Teen FictionSer adolescente é complicado, ainda mais quando se passa por coisas ruins na vida.