Casaco

56 7 19
                                    

Abro os olhos ao acordar e vejo o quarto ainda escuro, sendo alimentado pelo único feixe de luz que atravessa por entre as cortinas e chega até a parede. Parece que o sol resolveu aparecer hoje. Depois de um bom banho eu desço as escadas e vou para a cozinha. Como de costume, minha mãe e o Clyde ainda estão dormindo. Ao tomar café recebo uma mensagem do Rick, me dizendo para não esquecer da Playlist. Droga, eu tinha esquecido. Então pego uma antiga que já esta pronta.
Dentro do ônibus entrego o pen drive para ele.

- Essa é uma Playlist antiga, muito boa.

Rick - Sério!? Obrigado então.

- Prometo que a próxima será com músicas novas.

Rick - Músicas atuais são legais, mas as antigas são sempre melhores.

Bom, ele parece ter ficado feliz com as músicas. Mas não sei se vai gostar delas.

Rick - Animado pra festa amanhã?

Eu apenas olho pra ele sem dizer nada.

Rick - Esse silêncio quer dizer sim, ou não?

Apenas respiro fundo.

Rick - Por que você é tão quieto? Ou será que sou eu que falo demais?

Tenho que dizer algo à ele, mas o que dizer? Não posso dizer que ele fala demais, porque sei que faz isso para não pensar no seu pai.

- Você fala o suficiente. Eu que sou meio quieto mesmo.

Rick - Meio? Cara, você não fala nada. Não sei nada sobre você, já te contei minha vida inteira, mas ainda não sei nada sobre a sua.

- Não tem nada pra saber.

Rick - Mas sobre a Lexi eu sei! Você gosta dela, isso tenho certeza. Meu amigo.

Amigo? Será que ele já me considera um amigo? Ele deve ser um pouco solitário, então quando surge alguém ele já vê como amigo.

Rick - Por que está me olhando com essa cara? Tem algo no meu rosto?

Talvez ele tenha razão, eu sou o novato estranho que gosta da menina mais popular do colégio. Mas espera, eu não tenho certeza se gosto dela. Ela me cativa bastante, sinto algo, mais ainda não sei que sentimento é esse.

Ao chegar no colégio vou direto para a sala. A aula começa em alguns minutos, mas entro mais cedo para ficar um tempo sozinho. Quando a aula começa eu fico desenhando. A professora chega na minha mesa e apoia-se nela com as mãos.

Professora Martha - Eu não sabia que a minha aula é de Arte.

Olho para ela, olho para a janela e para a porta. E digo:

- Me desculpe.

Professora Martha - Você parece querer estar em outro lugar. Por que não vai dar uma volta? Beber uma água?

Então eu me levanto e saio da sala. Vou andando pelos corredores até o bebedouro, depois de beber água vou ao banheiro. Quando entro vejo fumaça saindo por cima do último box. Alguém parece estar fumando.
Entro no box ao lado e subo na privada para ver quem é. É o Jace. Ele olha pra cima enquanto solta fumaça pelo nariz e pergunta:

Jace - O que está olhando, novato?

- Eu quero!

Jace - Claro, mas tem que vir aqui.

Eu desço e saio enquanto ele destranca o box que está. Eu entro e me apoio na parede ao lado contrário da que ele está apoiado, ficando de frente com ele. Ele fecha a porta e me passa o baseado. Eu começo a fumar enquanto ele fala.

Juventude PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora