Confesso que estar nessa festa não está sendo ruim como eu pensei que seria, tive uma conversa com a Lexi no armário e agora conheço mais ela. Mesmo assim eu ainda tenho esse pressentimento de que algo ruim vai acontecer. Estou aqui na varanda da frente observando o movimento de pessoas entrando e saindo da casa. Lá dentro o barulho da música está muito alto, aqui fora está mais tranquilo. Observo o Jace se aproximando, então ele pergunta:
Jace - Quer um cigarro?
- Quero sim.
Ele me entrega.
Jace - Aqui.
- Valeu.
Jace - Está curtindo a festa?
- É, acho que sim. Bela casa você tem. Ou eu poderia chamar de mansão?
Jace - Você é engraçado, novato.
- Cadê seus pais?
Jace - Eles vivem viajando, quase sempre estou sozinho.
- Entendo.
Jace - Acho que eles não gostam muito de mim. Meu pai vive dizendo que eu tenho que ser um exemplo, porque um dia vou ter que tomar conta da empresa.
- Você não parece animado pra isso.
Jace - Não quero ser como eles. Viver focado no trabalho e esquecer da família.
- Tem razão.
Jace - Mas e você? E a sua família?
- Bom... Acho que não tem muito o que dizer. Pai morto, mãe drogada e padrasto também drogado.
Jace - Qual é? Não pode ser tão ruim assim!?
- Minha mãe não é tão ruim quando não está chapada ou bêbada.
Jace - Sei como é, meu pai já teve problemas com bebida. Mas é bem melhor uma mãe bêbada do que uma que só te vê por chamada de vídeo e manda dinheiro todo mês.
- Quanto tempo seus pais costumam ficar fora?
Jace - Dois meses. Mas já ficaram mais.
Dou o último trago no cigarro que já a está no fim e jogo dentro de um copo. Ele parece sentir falta dos pais, mas será que eles também sentem dele?
Jace - Ei, eu vi seu amigo descendo as escadas e logo em seguida desceu a Naomi, eles ficaram?
- Não sei.
Jace - E você, ficou com alguém?
- Não.
Jace - Então vai ficar. Ei, você. Vem aqui moça.
Ele se levanta e começa a fazer sinal pra uma garota que está sentada com outra ao lado.
Jace - É você mesmo.
Então ela levanta e vem em nossa direção.
Jace - É Zoey, né!? Esse rapaz aqui disse que não consegue parar de olhar pra você desde que chegou e queria saber se você toparia ficar com ele?
- Quê, eu não disse nada.
A menina vira toda a bebida de um vez, joga o copo no chão e começa a me olhar de cima a baixo.
- Eu... Não... Tudo bem com você?
Zoey - Só cala a boca e me beija.
Jace - Bom, essa é a minha deixa.
Ele sai. Fiquei uns bons minutos beijando essa garota, acho que ela estava precisando mesmo disso.
Zoey - Você beija bem pra caralho! Melhor que o meu ex, aquele traste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juventude Perdida
Teen FictionSer adolescente é complicado, ainda mais quando se passa por coisas ruins na vida.