- Não acredito que você ainda tem isso, pensei que isso tivesse ido para o lixo. - Alexia diz e me devolve a folha de papel cor de rosa.
- Eu também pensei. - resmungo enquanto coloco a folha cor de rosa dentro do anuário novamente.
Alexia não gosta de falar pelo telefone, nunca gostou. Se é para resolver alguma coisa ela vai resolver pessoalmente, nem que para isso ela venha às duas da manhã.
Olhei para ela e só então notei que ela usava uma roupa de ginástica colada ao corpo. É claro que não foi intencional, mas aquilo me fez lembrar do vestido de formatura mais cedo e me senti ainda pior.
- Estou morrendo de fome, vou pedir uma massa. - ela diz enquanto digita alguma coisa no celular. - Vai querer alguma coisa?
- Uma salada. - respondo com a consciência pesada.
- Agora vamos ao que interessa, o que aconteceu aqui Blair? Esse lugar está cheirando a um beco sujo da periferia.
- Estive meio ocupada.
Alexia não diz nada, ela sabe que é mentira. Suas mãos já largaram o aparelho celular e agora recolhem as embalagens vazias de comida e abre as janelas da cobertura.
- Estou correndo algum risco de achar um preservativo usado debaixo do sofá? - ela pergunta e ergue minha calcinha preta que estava escondida debaixo do sofá.
- Não, me livrei de todos os vestígios dele.
- Sean? Mas vocês dois estavam transando até semana passada, eu até pensei que dessa vez iria virar algo sério.
- Ele terminou comigo, disse que tinha achado a sua alma gêmea ou algo do tipo. - digo rapidamente e ela arregala os olhos. - Acho que é por causa da minha bunda.
- Sua bunda? Ora essa, o que tem de errado com a sua bunda Blair?
- Estou gorda Lex, tentei entrar no meu vestido de formatura e quase arrebentei as costuras. - entrego um saco de lixo a ela e ofereço uma garrafa d'água.
- Faz anos que nos formamos Blair, anos!
- E daí? Zoey Mitchell parece ter o mesmo corpinho do colegial. - rebato.
- Você não tinha peitos no colegial, deve ser por isso que o vestido não entra.
Ok, isso me deixou meio ofendida. Comissão de frente nunca foi meu forte, mas eu dei um jeitinho de resolver isso.
É claro que Alexia não encara a minha falta de peitos no colegial como uma ofensa, ela vai usar todo e qualquer argumento que puder para provar que eu estou errada e que isso é coisa da minha cabeça.
- E quanto a Zoey?
- O que tem ela?
- Você tem visto ela atualmente?
- Frequentamos a mesma academia, às vezes nos cumprimentamos. - Alexia joga o saco de lixo dentro do cesto e se joga no sofá. - Vejo uns posts dela no instagram, ela continua com aquela voz estridente.
- Pelo menos ela continua com o mesmo corpinho também.
- Blair... - Alexia começa a dizer mas é interrompida pelo som da campainha. - A comida chegou!
Enquanto ela serve os pratos eu entro rapidamente no instagram da Zoey e digo a mim mesma que se eu parar de beber tanto vinho e de comer tanta besteira, um dia, em um futuro distante, ficarei igual a ela.
- Ela colocou silicone. - Alexia diz.
Olho para a comida tailandesa com outros olhos. Bom, se Zoey Mitchell se torna gostosa graças a um bisturi eu posso comer algumas calorias a mais hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os três pilares da felicidade
ChickLitEsqueça tudo sobre almas gêmeas, sobre os tradicionais clichês hollywoodianos em que garotas exemplares se apaixonam por bad boys/chefes/o idiota do amigo meu irmão. Agora substitua tudo por uma garrafa de vinho, uma mulher recém solteira, e uma ant...