21

86 9 21
                                    

Um cheiro doce pairava no ar, combinando com o aroma de café expresso e suco de laranja recém feito.

Abri os olhos com dificuldade e tentei me lembrar dos acontecimentos da noite anterior, mas tudo era uma mancha na minha memória.

Me levantei da cama embora não soubesse como tinha chegado até ela, tirei o pijama que não me recordava de ter colocado e me rastejei até a cozinha.

Meus olhos ainda estavam se acostumando com a claridade que invadia o apartamento quando o vi sorrir para mim, as mangas do suéter dobradas até o cotovelo enquanto virava uma panqueca na frigideira.

Eram muitas perguntas na minha mente, o que ele estava fazendo aqui? ele sabia cozinhar? dormiu aqui? será que nós dois...

- Humm, eu... - sentei no banco junto à bancada e olhei para o relógio na parede, ainda tinha uma hora antes de ter que ir trabalhar. - Você não tem aula?

- Tenho. - ele responde enquanto me serve uma caneca de café.

- Ah Archer, não precisa largar sua vida pelo meus problemas.

- Perdi quatro aulas Blair, ainda tenho o ano todo pela frente.

- O que aconteceu ontem? - pergunto enquanto coloco panquecas em um prato e as cubro com uma generosa camada de mel.

- Quando eu cheguei você estava fora de si, quebrou tanta coisa que fiquei com medo de que você caísse por cima dos cacos de vidro. - ele coloca a última panqueca no prato e desliga a chama do fogão. - Você me contou o que houve no trabalho enquanto comia alguma coisa e acabou dormindo no meu colo.

- Nós dois fizemos alguma coisa?

- Ah! Não! - ele diz e suas bochechas ficam vermelhas. - Depois disso eu te coloquei na cama e você dormiu.

- E quanto à minha roupa? Eu não estava de pijama ontem.

- Eu tive que colocar um pijama em você, a sua outra roupa está na lavadora suja de vômito.

- Obrigada por cuidar de mim ontem a noite. - sorrio.

Archer sorri e bebe um pouco do suco de laranja, como se não soubesse o que fazer diante de mim.

Comi minhas panquecas calada, tentando lembrar de mais alguma coisa, mas tudo o que conseguia lembrar era de ter chorado em seu colo e de suas mãos no meu cabelo.

Droga! Droga!

Se Archer já pensava que isso poderia virar algo a mais, agora ele deve ter certeza absoluta.

- Preciso tomar um banho antes de ir trabalhar, você quer uma carona para a faculdade?

- Você vai trabalhar depois de tudo isso? - ele pergunta.

- É a lei da vida. - murmuro. - E além do mais, preciso passar no RH.

- Tem certeza que vai ficar bem?

- Tenho. - desço do banco e vou ao seu encontro, limpando a farinha da barra de seu suéter. - Não precisa se preocupar comigo, foi apenas uma noite ruim.

Seus olhos amendoados encontram com os meus e um sorriso travesso se forma em seus lábios.

- Eu sei que agora não é o momento certo mas eu... - suas mãos vão até meu rosto e acarenciam minhas bochechas.

- Archer, não. - retiro suas mãos.

- Eu entendo, forcei a barra.

- Não, é que... - começo a argumentar.

- Tudo bem. - ele vira o rosto. - É que isso é muito para mim Blair.

- Eu sei, por isso você pode ir embora quando quiser.

Os três pilares da felicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora