Capítulo 10

3.6K 219 41
                                    

   Segunda-feira é o pior dia do mundo e ir à escola é definitivamente a pior coisa para se fazer nesse dia. Estou morrendo de sono já que não dormi direito à noite, eu não tiro da cabeça a minha tese de que eu conheço alguém com características parecidas com as do homem aranha.

  Chego na escola e dou de cara com Liz e o grupinho dela, elas me olham até que Liz vem até mim e diz:

   - Já sabe com quem você vai ao baile?.
   - Não, ainda não sei e você?.
   - Bom, eu recebi inúmeros convites, mas nenhum foi de quem eu esperava que fosse.
   - Hm...
     Ela estende a mão me entregando um folheto.
   - Esse é o folheto com as informações do baile, o que achou?.
   - Ficou muito bom, quem fez?.
   - Eu fiz!.
   - Parabéns ficou incrível, e se você também fizer a decoração do baile tenho certeza que vai ficar espetacular.
    - Obrigada Tori, sua opinião é muito importante.
    - É mesmo?.
    - Sim, você sabe ser sincera com as coisas e vejo verdade no que você diz. Eu só não entendo porque você não gosta de mim.
     - Não é que eu não goste de você, eu só.... na verdade nem eu mesma sei.
     Ela ri.
   - Você é divertida Victori, espero poder conversar com você mais vezes, agora tenho que ir distribuir esses folhetos, até mais.
  
    Eu nunca havia conversado com ela antes e ela foi muito legal e  gentil comigo, fiquei impressionada. Eu não tenho ódio dela, eu apenas me sinto desconfortável quando á vejo junto de Peter.

   Minha primeira aula foi de geografia e como de costume eu cochilava enquanto a Sra.Holmes explicava a matéria. Bem, acho que eu não sou a única que sentiu sono ao ouvir a doce voz da professora, pois quando olho pro lado vejo alguns alunos dormindo, outros lutando contra o sono e alguns apenas distraídos com o celular. 

No intervalo eu encontro com Ned e pergunto pra ele onde está Peter, pois não o vi durante as aulas.
  
   - Ei Ned, você viu o Peter por aí?.
   - Ele não veio hoje, disse que perdeu a hora.
   - Mais uma vez?.
   - Sabe como é né?, ele é o garoto que vive atrasado.

    Finalmente acabou mais um dia torturante na escola, agora só quero tomar um banho e relaxar. Quando chego em casa vejo a tia Lexi andando pra lá e pra cá parecendo que está muito ocupada com alguma coisa, decido não atrapalhar ela e subo pro meu quarto. Após tomar um banho morno e tirar o cansaço do corpo eu visto uma roupa fresca, afinal hoje é mais uma segunda-feira quente.

  Estou lendo um livro que peguei na biblioteca e como não tenho nenhum lugar para ir hoje, nada mais me alegra do que ler um bom livro enquanto tomo sorvete.
   *Ouço alguém bater na porta.
  
    - Pode entrar!. Digo.
    - Minha gatinha está lendo hoje, que legal.
    - Hoje você não vai me ouvir reclamando de nada,já que tenho um livro legal aqui comigo, tia.
    - Você passou e não me cumprimentou, aconteceu alguma coisa?.
    - Ah não, é que você estava ocupada e não quis te atrapalhar.
    - É que hoje eu tive a brilhante ideia de pedir pra você chamar aquele seu amigo pra jantar aqui.
     - Amigo? que amigo?.
     - Aquele bonitinho que você mostrou a foto dele.
     - O Peter?, quer que ele venha jantar com a gente?. Pergunto animada.
     - Sim, e pela sua animação creio que você aprovou minha idéia.
     - Claro tia!, vou mandar mensagem pra ele.
     - Ta bom, vou terminar de arrumar as coisas lá em baixo.

    " Peter, você tá aí?"
    " Oi Tori"
    " Você tá muito ocupado hoje?"
    " Não, porque?"
    " Quer jantar aqui em casa hoje?"
    " Claro "
    " Ótimo, te espero às 19:00hrs "

   Bloqueio a tela do celular e uma preocupação me vem na cabeça, Qual roupa eu vou usar?. Não que eu queira impressionar o Peter, mas é sempre bom ficar bonitinha né.
   
   Depois de horas procurando uma roupa legal, por fim decido usar um vestido floral bem básico. Já são 19:20 e até agora o Peter não apareceu, estou começando achar que ele não vem.
    19:30, 20:44, 21:30, as horas foram passando e nada dele aparecer, é, ele não vem mesmo. Eu e a tia Lexi jantamos e depois ela foi dormir, a cara de desanimo dela me deixou ainda mais chateada, ela estava louca para conhecer o Peter. Tentei ligar pra ele, mandei mensagem mas ele não me respondeu, eu estava tão animada quando ele falou que iria vim, talvez tenha acontecido alguma coisa que ocupou o tempo dele.

   Estava deitada pensando nele até que ouço meu celular tocar, vejo que é uma mensagem, abro e por pura coincidência a mensagem é de Peter.
    " Me desculpa?"
    " O que aconteceu?"
     " Eu estava ocupado"
     " Achei que tinha dito que não estaria ocupado hoje"
     " foi de última hora"
    
    Não respondi a mensagem e apenas fui dormir, eu estava chateada por ele não ter vindo jantar aqui em casa, eu sei que pode parecer drama, mas eu realmente estava triste com aquela situação.

I hate you, I love you. (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora