Olhei através do vidro do carro e vi que estava a aproximar-me cada vez mais daquele edifício enorme, parecido com um castelo, que eu tanto conhecia. Senti uma estranha sensação na barriga, não sei por que razão, mas tinha a certeza que este ano ia ser especial. Este era o meu último ano na universidade e tinha que me preparar para o próximo ano que iria ser agitado, pois iria andar à procura de emprego e eu ainda não sei bem onde começar a procurar. Mas, voltando ao presente, estava ansiosa que as aulas começassem. Sempre gostei de estudar, apesar de nunca contar a ninguém, e lá por este ano ser o último, não iria deixar de estudar. A minha mãe sempre me disse para seguir o meu sonho, mas eu sabia que esse sonho não me daria um futuro melhor que o dos meus pais. A minha mãe trabalhava numa empresa como secretária, enquanto o meu pai era advogado. Vivíamos bem como dá para perceber. O desejo do meu pai era que eu me formasse em medicina no entanto, o meu sonho era tornar-me cantora de uma banda. Desde que me lembro sempre adorei cantar e todas as pessoas que conheço me dizem que tenho uma voz maravilhosa. Cresci rodeada de vizinhos super simpáticos que tinham filhos muito queridos. Niall, Louis, Zayn e Liam sempre foram como uns irmãos para mim, desde pequenos que brincávamos juntos e sempre nos preocupamos uns com os outros. Há uns anos atrás, mudou-se para a minha rua um rapaz da nossa idade, tinha cabelo castanho e encaracolado e olhos verdes, esmeralda. O seu nome era Harry Styles. Como os rapazes não eram tímidos, ao contrário de mim, fizeram rapidamente amizade com ele. Passado alguns dias, ganhei coragem e comecei a falar para ele. Agora, Harry é o meu melhor amigo e desde que entrei na universidade, estou mais vezes com ele e sei que lhe posso contar tudo porque ele transmite uma sensação segura e sinto que posso confiar nele. Não sei por que razão me sinto segura e confiante ao pé dele, mas apenas posso dizer que com ele, tudo parece muito mais fácil e eu consigo ser mais extrovertida, deixando de lado a timidez. É como se ele fosse o meu escudo que me protege de tudo ou... espera... porque é que eu estou a dizer estas coisas? Até parece que gosto dele, para mim ele é apenas um amigo, neste caso, melhor amigo... ou será que sinto alguma coisa por ele? A minha mãe arrancou-me dos pensamentos, dizendo que já tínhamos chegado. Abracei-a com força e despedi-me dela. Saí do carro, peguei na minha mala e dirigi-me ao meu dormitório para me instalar antes das aulas iniciarem.
Quando entrei no meu quarto, reparei que havia duas camas e fiquei ansiosa por saber com quem iria partilhar o quarto este ano. Tirei as minhas roupas da mala e guardei-as no armário. Decidi ir lá fora, dar uma volta e ver se alguma coisa tinha mudado desde o ano anterior. Ah, e claro, tinha de ver se o Harry já tinha chegado. No momento em que coloquei a mão na maçaneta, alguém abriu a porta e entrou quase chocando contra mim.
-Peço imensa desculpa. - Disse a rapariga, deixando cair a mala ao chão.
-Não faz mal. - Abaixou-se para apanhar a roupa que se tinha espalhado por todo o lado - Deixa-me ajudar-te.
Apanhamos toda a roupa e colocamo-la logo no outro armário que seria daquela rapariga. Tenho a certeza que não me lembro dela nos outros anos, mas também não tenho de conhecer toda a gente. Ela parecia ser uma daquelas raparigas que não se interessavam nada por estudos, mas as aparências iludem. Tinha cabelo loiro, os olhos azuis da cor do oceano, o seu estilo não era muito complexo: trazia uns calções e um top branco e calçava umas vans verdes. Quando terminamos de arrumar a roupa dela, que ocupou as três gavetas, ao contrário de mim que apenas ocupei uma gaveta e meia, decidi meter conversa.
-Bem-vinda ao meu quarto. Sou a Wendy. - Estiquei a minha mão para a cumprimentar. Estava com receio de que ela fosse como aquelas que acham que não podem estar à beira de "nerds", ou lá como eles nos chamam, mas no instante em que ela me cumprimentou, todas as minhas dúvidas desapareceram.
-Olá. Chamo-me Emma.
-És nova aqui? É que eu nunca te vi. - Ela sorriu e eu olhei-a confusa. Acho que não tinha dito nenhuma piada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Choices // Harry Styles
Fanfic" Por vezes aquela escolha que fazemos, achando-a a mais correta, pode mudar completamente a nossa vida de uma maneira que nós não queremos. E quando tudo parece estar perdido é quando nós escutamos o nosso coração" (allnight98) Todos os direitos re...