CAPÍTULO XXIX

324 39 15
                                    

Safira Pimentel

Como perdoa tão fácil uma pessoa que me abandonou em um leito de hospital? Como é possível que, mesmo o amando tanto, eu não consiga aceitar numa boa?

— Fernando, você sabe que eu te amo e que se fosse qualquer outra coisa eu aceitaria sem pestanejar. Mas o fato de você ter me abandonado lá, naquele hospital sem chance de explicação, ainda me dói muito. - levanto-me com calma saindo de seus braços.

— Ei, eu sei que errei em não escutar seu lado da história, mais você também erro em omitir essa parte do seu passado. Poxa fui seu primeiro homem, te caçei como um louco e você tava ali, de baixo do meu nariz. Isso também não se faz Safira. - explica-se enquanto eu organizo minhas coisas pra ir embora.

— Erramos, nos magoamos e precisamos de um tempo pra coloca a cabeça em ordem. É a melhor coisa a se fazer no momento. - tento passar do seu lado mas o mesmo segura em meu braço.

— Já passei muito tempo longe de você. Deixa eu me redimir. Faço qualquer coisa - não é o que meu coração pedi, mas é o que eu preciso.

— Qualquer coisa?

— Só é dizer e o farei.

— Então me deixa. Quando eu estiver pronta, eu mesma te procuro.

Silencioso como nunca ele concorda com a cabeça e solta meu braço. Saio da sala sem olhar pra trás, se o fizesse seria bem capaz de eu desistir desse negócio de tempo e ser dele ali mesmo. Mas não posso ser fraca a esse ponto.

Um tempo longe é o que preciso.

Espero...

~👑~

1 mês depois...

— Safi anda logo, já estamos atrasadas - grita Maya da sala.

— Tô indo - fomos convidadas para um coquetel no qual ainda não entendi o intuito. O que posso afirma é de que se trata de uma boa ação. Assim espero.

Para a ocasião escolhi um vestido preto longo e um pouco armado. Cabelo em rabo de cavalo e uma make escura completando e pra fechar um scarpan vermelho. Estou pronta!

— Até que enfim mulher. Esta simplesmente linda amore! - diz me avaliando.

— Você esta deslumbrante amiga  - e é verdade. Maya esta em um elegante vestido branco no estilo sereia, cabelo ondulado, um forte batom vermelho finaliza seu look.

— Que isso miga. Vamos, seu irmão já esta lá embaixo esperando tempo o bastante para querer nos matar - rimos de sua afirmação, já que provavelmente vai ser o olhar que iremos receber do birrento.

Descemos e no lado de fora do prédio encontramos meu irmão em elegante terno de três peças preto, gravatá vermelha e um sorriso arrebatador. De solasio vejo Maya engolir seco...hum, algo aconteceu e eu perdi...

— Como pode duas mulheres tão lindas e tão atrasadas - diz com um sorriso irônico e olhos cemicerrados em minha direção. Sabia.

— Ah Mariano, você sabe que eu também detesto atrasos, mas dessa vez foi necessário - argumento entrando na porta traseira do carro.

Safira Pimentel: Rainha da Noite Onde histórias criam vida. Descubra agora