• 03 • Chá da Tarde

5.5K 532 26
                                    

Na sala rosa encontrava-se Lucy e mais duas jovens que ela desconhecia. Bem... Na verdade, reconhecia a jovem de frente avantajada, á que tinha o colo bem mais proeminente. Lembrava-se de tê-la visto no baile, de ter se sentindo um pouco humilhada e pobre em seus atributos femininos comparado á ela.

— Eu pensei que ficaríamos em sua casa!  — cochichou no ouvido da nova amiga que conhecera na primeira festa de sua temporada. Matilda Holly Campbell era a filha mais nova do Conde de Chapman, possuía cabelos loiros brilhantes, mas nenhum par de olhos especiais, os seus não passavam de um castanho comum.

-Desculpe-me, esqueci-me de que Lady Campbell, minha mãe, havia confirmado minha presença na tarde de chá de Lady Elizabeth Cunningham. Ela é a irmã do Duque. Achei que se sentiria agraciada em participar dos nossos encontros.

— Me sinto lisonjeada em tê-las hoje comigo Miladys. -Disse Elizabeth Cunningham, a irmã mais nova do duque. — A condessa não me dissera que teríamos uma convidada á mais. — observou sem expressão á jovem loira sentada ao lado de Matilda e tremeu os lábios em um sorriso quase imperceptível. Sua postura era austiva, mas sem perder sua graciosidade. Lucy nunca esteve na presença de alguém que emanava uma postura tão palpável, poderosa,  elegante e hipnotizante.

— Vossa graça, quero apresentar-te Lady Lucy Hammond, á conheci no baile de quarta-feira. Lady Lucy, está é Elizabeth Cunningham, irmã mais nova do Duque Cunningham.

— Irmã do Lorde Aidan Cunningham? -constatou, surpreendida, em alta voz sem nem mesmo dar-se conta de sua falta de classe. — Desculpe-me, mil perdões milaides, eu...

— Ah, — interrompeu-a Matilda — não se preocupe Lady Lucy, estamos aqui para aprendermos com Lady Fran... — pigarreou corrigindo-se. — Com Lady Elizabeth Cunningham. Ela é filha de uma das mais conhecidas professoras de regras de etiquetas de Paris. E essa é Lady Dayse Barrett, irmã mais nova do Marquês Wildshire.

— Lady Lucy, de onde conhece meu irmão Aidan? — Perguntou Elizabeth com seu sumo interesse quase nivelado. Aidan não era muito de divertisse. Sendo o irmão do primogênito, não receberia títulos e não era duque. Aidan sempre trabalhou e estudou bastante, aumentando toda sua parte da herança em três vezes mais assim como fez com parte da herança dos Cunningham e, tempo para divertisse como a maioria dos homens faziam, ele não possuía.
Sempre agradara a Elizabeth o comportamento de seus irmãos, tanto de Dominic quanto Aidan, ambos buscavam preservar o nome da família. Aidan fugia de confusões e libertinagens e Dominic, desde jovem, sempre clamufou suas diversões muito bem. Ele casou-se com uma dama de Paris e o casal passou a residir em Londres, por dois anos inteiros, até sua morte misteriosa. E isso já se fazia, também, dois anos e, agora o Duque necessitava casar-se novamente. Aidan também precisava-o e ela, quem sabe um dia poderia encontrar um homem com os mesmos interesses que possuía, por enquanto não carregava um anseio virgente, se a ela não sucedesse o matrimônio, poderia ainda ser muito bem sucedida com sua carreira e sua coluna quase secreta no Londres Time.

Os lábios de Lucy esticaram-se na tentativa de sorrir, sentia-se desconfortável e todas as três damas a encaravam, esperando com paciência a resposta que ela as daria. — Lord Cunningham... certo... o conheci no baile, oras, onde mais poderia o ter conhecido?

— Lady Hammond... Hammond... Eres irmã do Visconde, irmã de Reuben... Que falta tive, quem não conhece Reuben, não é mesmo? — disse Elizabeth olhando para Dayse que confirmou com a cabeça, mostrando lembrar-se também dele. E ambas lembravam-se vagamente, Elizabeth o fazia porque ele era um grande amigo de Dominic e Dayse porque o vira durante toda a temporada anterior, onde também debutou e não casou-se. Lembrou-se então de que Reuben esteve em sua lista de possíveis pretendentes, até sua mãe riscá-lo por ser um visconde apenas e eles Marqueses, lembrou-se também da mesma voltar a escrever seu nome na lista quando notou a escassez dos Lords nos bailes e em seguida, mais uma vez, apagá-lo  quando o mesmo anunciou seu noivado com a irmã do Barão Saunders. Eram tantas mulheres para poucos homens e pelo que parecia, continuava sendo nessa temporada. Suspirou. Precisou a apenas de uma noite para o perceber.

— Lady Dayse Barrett cogitou casar-se com o visconde. — sorriu com mais vontade Elizabeth, mas não demonstrando muitas reações. Uma dama não devia sorrir para o vento, ou por qualquer motivo. Poderia ser taxada como tola ou como possuidora de algum distúrbio mental.

Dayse abriu a boca, impassível. Elizabeth sentia-se confortável e, afrouxou os nós de seu humor? Isso era uma grande surpresa levando em conta que não mostrava todos os seus lados para pessoas que não conhecia. — Ora, Elizabeth! Como eres traidora. O que Lady Lucy irá pensar de mim?!

Lucy sentia-se surpresa, por um momento tudo era tão sério, sem graça e chato e no outro as posturas aliviaram-se — menos a de Elizabeth, talvez ela já tivera nascido assim — os sorrisos afrouxaram-se e não mais pessoas quaisquer da sociedade compartilhavam um diálogo, mas sim amigas. Elas eram amigas.

— De certo que tens bom gosto.  — a frase de Lucy fez todas calarem-se por alguns segundos, torturando-a, fazendo-a achar que havia se equivocado, que todas ali eram amigas, menos ela, ela era uma estranha.

— Ôh, que divertido! A muito não saboreio um clima descontraído como esse. — Elizabeth pronunciou-se levando todas as outras damas consigo. — Só espero que não esqueçam de minhas lições com esse pequeno declínio. Seria o fim de minha possível carreira.

— Carreira? — perguntou Lucy curiosa.

— Ah sim, como Matilda já disse, minha linhagem são de Franceses, amantes da moda e principalmente da etiqueta. Minha vó, minha mãe e agora eu, levamos essa herança. A herança das Ladys Francis. — observou a criada entrar com o chá e os biscoitos e em seguida  serviu-as ditando seus movimentos para que as damas não os esquecessem.

— Lady Francis? Tu eres a colunista favorita de mamãe?!— disse estupefada.

— De todas ás mãe da sociedade. — corrigiu Dayse provando seu chá.

— Sem dúvida de todas. — Afirmou Matilda lembrando-se dos questionamentos de sua mãe referentes a sua postura e etiqueta. — De fato estamos aqui pelo mesmo motivo, nossas mães e suas queixas sobre não sermos como Lady Elizabeth Cunningham. — suspirou recebendo seu chá. — Menos Lucy que está aqui por uma troca de horários, um pequeno acidente.

— Eu sou de uma família de Marqueses e segundo minha mãe devia ao menos ter meia classe que Elizabeth possui.  — Confessou Dayse olhando para o líquido de sua xícara. Era triste levar sua vida de aulas e não conseguir ser ao menos razoável.

— Para o alivio das senhoritas aqui presente, sofro dos mesmos problemas e sei que piorarão se mamãe descobrir que eres Lady Francis. É capaz de me mandar passar semanas em sua casa até que aprenda a ser como vós.

— Ôh, não Lady Lucy. Não podes dizer isto a ninguém. Alguns desconfiam, outros, os mais conhecidos, carregam a certeza de que sou eu a escritora daquela coluna, mas de certo modo, ainda é um segredo. Não afirmei nada ainda.

— Tudo bem, não tem porque preocupar-te, sei guardar muito bem segredos. E também prometo ler sua coluna daqui por diante.

— E não lias? —  olhou-a Matilda abismada por sua audácia.

— Ah, não... Prefiro a do Lord Simmons. Sempre assusto meus irmãos lendo a coluna para eles. É divertidíssimo.

— Eu sempre leio a coluna de Lady Francis. — disse Dayse não querendo ficar para trás. Sempre apoiaria sua amiga Elizabeth.

— Ao menos lerás Lady Lucy, ao menos o fará. — disse pensativa. Quando Lucy lhe falara que conheceu Aidan no baile de primavera suas engrenagens rangeram com a possibilidade de ambos fazerem um belo casal, os dois eram loiros, uma de olhos verdes e outro de olhos azuis. Faria lindos filhos. Mas agora, depois dela dizer que gostava das histórias horrendas desse tal Lord Simmons, duvidava muito de que fariam um belo casal, talvez belos filhos, mas não um belo casal. Assim como ela, á Aidan não lhe atraia muito esse tipo de entretenimento — se assim podia dizer — , ele era tão pragmático quanto ela e, sabia muito bem o que devia ou não devia fazer. Era como uma versão sua masculina. À ele não lhe agradaria uma esposa como Lucy, tinha certeza. Nem como Matilda, não via motivos para que a jovem não agradasse seu irmão, mas sabia que não o agradaria. Não à Aidan. Ela e Dayse deveriam convidar mais jovens para os encontro da tarde, talvez assim pudessem encontrar uma mulher que merecesse seu querido irmão Aidan... Tinha que fazê-lo. Ele tinha 29 anos e necessitava casar-se.

O Destino de Lord Simmons Onde histórias criam vida. Descubra agora