Lucy suspirou tentando manter - pela milésima vez - sua concentração sobre a pintura, no entanto Sarah fazia com que essa pequena tarefa se torna-se impossível. Tudo começou com pequenos supiros de frustação até começarem as reclamações. Nunca poderia lhe compreender, dias atrás estava vibrante por causa do Duque de Burns e a valsa que compartilharam e hoje encontrava -se totalmente diferente.
- Mas horas! Lady Phoebe Middleton fez um baile em sua casa e não nos convidou. Acreditas que apenas um comentarista falou bem de tal evento. Por que ela não nos convidará?
Lucy rolou os olhos manchando o quadro, sem querer, com o dorso de sua mão. A frustação tomou conta de seu ser e ela reprimiu a vontade de lançar seu quadro manchado pela janela. - Acredito que seja porque ambas não compartilham de algum tipo de afeto. E a senhora sabe disto. - resmungou terminando de manchar seu quadro.
- Certo, certo... Fora ela quem pareceu espinhenta quando lhe cumprimentei.
Lucy analisou a mancha que agora era circular e lhe pareceu conhecido aqueles traços. Ela mergulhou seus dedos na tinta negra e terminou de pintar o olho preto que veio a sua mente, tão profundo e sombrio que lhe causava arrepios na espinha. Seus dedos pararam recordando-se do baile e de não perdurar naquele olhar que desenhava sobre a tela, de seu nariz estreito e sua boca lindamente masculina, que momentos antes se esfregou contra a sua lhe usurpando o primeiro beijo, aquilo que anseiava dar ao homem ao qual amaria para todo o sempre.
-Ora Lucy! Além de me ignorar ainda fazes isso? Como pode sujar-te de tinta desta maneira? O que fazes? Sei que gostas de comer, mas até a tinta que usas para pintar?
A jovem notou que submersa em suas lembranças levou à mão suja de tinta a boca ao lembrar-se do beijo que lhe roubara o duque.
"Chama-me Dominic" escutou a voz dele em sua cabeça como naquele dia no jardim e ficou inerte olhando para sua mão suja enquanto sua mãe pegava um lenço para limpá-la.
-O que está acontecendo com vós?
- Não é nada mamãe... - fitou o olho do duque ao qual pintou quase involuntariamente sobre a tela.
- Phoebe não nos convidara porque queria ter a atenção do duque somente para sua filha, ela sabe que se estivesse lá roubaria-o todo para si. - limpo a última mancha de tinta que estava sobre a bochecha de Lucy. - Necessito saber o comportamento do duque mediante ao grotesco Lord Simmons, ele fora a vítima da vez, sinto que agora não terá escapatória, inclusive, Lady Farriet fora visitá-lo para induzi-lo a tomar sérias providências contra esse sujeito. Sei que o duque é inocente e que aquilo não tem nada a ver com ele e sua história. Dançarás com ele Lucy, nem te atrevas a fugir ou te deserdarei.
Lucy suspirou parada pelo salão, já começara a fatidiar-se com tudo aquilo, não havia nada de novo, nem de surpreendente. Eram os mesmo poucos candidatos a marido. Não entendia como sentia-se tão desanimada, talvez porque não se casaria com nenhum daqueles homens que rodopiavam pelo salão. Nem precisava ser convidada por Luke, já o tirara de sua lista desde que conhecera sua familia, não a convidar para uma dança era uma dádiva, devia ser tão insuportável quanto seus outros familiares. Lhe restara apenas Andrew, mas ele era tão diferente, como se possuísse outro espírito, um calmo e aventureiro. Talvez devesse insistir com Aidan? Mesmo o duque lhe avisando que outra dama já lhe roubara o coração? Como ele lhe amaria então? Não daria certo, acabaria sofrendo e frustando-se. Lhe restava apenas tentar no próximo ano, não acreditava que alguém surgiria do nada e lhe pediria a mão. Isso não ocorreria, o salão estava abarrotado de belas damas.
- Olá, Lady Lucy Hammond. - lhe surpreendeu Elizabeth ao lhe cumprimentar.
- Como está Lady Elizabeth Cunningham?
- Não muito bem devido à alguns acontecimentos que acredito ser de seu conhecimento já que lhe agrada as linhas doentias de Simmons.
Lucy separou levemente os lábios e piscou algumas vezes comprovando de que era mesmo Lady Elizabeth à sua frente.
- Desejo que me informe o nome de tal colunista. -Insistiu ela.
- Mas, mas... Eu não o conheço, eu apenas leio-o pela manhã.
- Lady Lucy eu... - Lhe advertiu.
- Necessita respirar ar puro e conversar um pouco. Vamos ao jardim.
Lucy a levou ao jardim e em silêncio esperou que Elizabeth tomasse seu tempo para começar a falar.
- Duas damas sem acompanhantes não deveriam vagar solitárias pelos jardins. - disse Elizabeth sem pausas.
- Esqueça, apenas diga-me o que te aflinges.- Humpf, Lucy. Este Lord está acabando com a vida social das pessoas e alastrando o terror em nossa cidade. Não notara como olham para os Cunningham desde que essas tolices foram publicadas? Meus irmãos necesitam casar, Dominic porque é Duque e Aidan porque ainda não o fizera. Uma dama não o querera se esperar que tenha um fim tão macabro quanto o daquele conto.
- Dominic é o duque e se ele for um vellhaco, banguelo, careca de hálito e dentes podridos vão querer se casar com ele. Inclusive sei que Alicia fara de tudo para o conseguir.
- Dominic merece ser feliz e não é isso que está acontecendo. Assim como Aidan merece.
- Não se preocupe, verá como nada irá mudar. Tudo ficará bem...
- Obrigada Lucy. Eres uma boa ouvinte.
- E tu uma boa irmã.
Ambas voltaram para o salão e Dominic saiu de trás dá árvore na qual se escondia. Sua mente trabalhava em várias situações e em todas elas encontrava-se Lucy, principalmente depois do que presenciara.
Hoje é quarta e aqui estou eu. Obrigada por me acompanherem. Bjus 😍😘😘😘❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino de Lord Simmons
Ficção HistóricaObviamente que Lucy aceitaria o pedido de um duque para um baile e, qual dama recusaria? Se o prêmio de um jogo de cartas fosse uma polca, ela também não se negaria. Seria apenas uma dança, não era nada absurdo. Entretando, Lucy fugia de ser apres...