A Verdade

69 5 1
                                    

_Emmy, acorda ! Diz minha tia tentando me acordar, confesso que não estou nenhum pouco afim de me levantar dessa cama hoje..
_Já é de manhã ?
_ Já são 12:00 Emmy, o que aconteceu com você pra acordar há essa hora?
_ Também tenho o direito de acordar tarde.. Digo voltando a dormir colocando a coberta por cima do meu rosto..
_Levanta logo, você tem visita !
_ Não sendo o Jhon, está ótimo..
_ Como você sabe ? Pensei que ele tivesse chegado agora na cidade.
_ Não sei quando ele chegou, só quero que ele vá embora da cidade e da minha vida..
_ O que eu perdi por aqui?
_ Não quero falar sobre isso.. Digo me levantando da minha cama
_ Bom, não sei o que houve, mais por favor vá atende-lo..
_ Ok
Uma coisa que eu aprendi muito bem com titia foi fugir dos problemas, então provavelmente eu vou pegar a escada e descer pela janela pra não ter que olhar pra cara de pau do Jhon Mello, mas sei que se eu tentasse isso iria acabar quebrando um dos meus braços porque estou completamente tonta por causa dos remédios, então prefiro encarar o Jhon do que perder um braço..
Tomo banho, escovo os dentes, arrumo essa juba que eu chamo de cabelo, coloco uma roupa bem feia só pra ele me esquecer e voltar pro lugar dele..
Desço as escadas lentamente, quando vejo o Jhon sentado no meu sofá, na minha sala, na minha casa..
_ Até que enfim, acordou ! Bela adormecida.. Diz ele tentando ser amigável..
_ O que você quer comigo Jhon, já mandei você sumir daqui ou você não entendeu direito?

_ Já amanhece desse jeito?

_ Para de enrolar e fala o que você quer ?

_ só quero conversar igual pessoas normais podemos?

Ele pergunta olhando fixamente em meus olhos, com os braços cruzados, já havia esquecido como ele era lindo.

_ Bom, eu quero entender primeiro, porque voce esta morando na minha casa?

_ Eu não estou morando na sua casa, sua casa fica no Brasil no Rio de Janeiro esqueceu?

Digamos que, quando eu quero consigo ser uma pessoa muito irritante..

_ é que Emmy, eu não te contei esse pequeno detalhe a mae do Jhon me ofereceu essa casa que pertencia a família dela, e já que eu estava precisando de uma casa aqui eu aceitei..

_ E a senhora não me contou isso?

_ Desculpa filha, eu não podia contar..

Como sempre titia escondendo as coisas de mim, mas isso foi simplesmente o fim pra mim..

_ Como a senhora 'pode fazer isso comigo? A senhora não me viu o quanto eu sofri por causa da ausência do Jhon? Pensei que a senhora me amasse.. Digo segurando minhas lagrimas para não chorar na frente do Jhon..
_ Eu te amo filha, e se fiz tudo isso foi para te proteger..
_ Fez o que tia, eu preciso saber ! Sabe o quanto eu sofro por não saber a verdade sobre mim?
_ Ta bom Emmy, eu vou te falar, afinal você tem que saber um dia né..
_ Jhon por favor, você pode nos da licença, porque vamos ter uma conversa íntima
_ Eu não vou a lugar nenhum, agora que te encontrei não vou mais embora.. Ele diz segurando em meus braços
_ Ok.. Digo olhando em seus olhos, confesso que nesse momento escorreu uma lágrima em meu rosto
********
_ Pode começar a falar titia..
_ Filha, eu juro que queria que fosse tudo diferente !
_ Eu só preciso saber a verdade tia, por favor
_ Bom Emmy, tudo começou em uma noite, me lembro como se fosse hoje, estava chovendo muito, um dia de trabalho qualquer como todos os outros. Quando der repente meu esposo me liga pra preparar uma mesa de cirurgia, ele falando com uma voz muito ofegante, bastante nervoso , desligo o telefone e começo a preparar tudo. Ele chega ao hospital desesperado com uma moça no colo , sem entender nada ele começa a me explicar. Era uma jovem  que teria se relacionado com um dos maiores bandido que existia naqueles morros onde eles moravam. Essa moça ela se encontrava num estado crítico , a sua bolsa  já havia estourado , estava tendo muito sangramento e rapidamente levamos ela pra sala de cirurgia , perguntei pro meu esposo aonde estava o pai , o que realmente tinha acontecido, ele me fala que numa operação da polícia onde ele se encontrava. Ele encontrou um casal nas maiores bocas do Rio. E sim Emmy era os seus pais , meu esposo acabou baleando ele onde não sobreviveu, então ele socorreu a sua mãe levando-a até ao hospital que eu trabalhava, então eu preparei tudo bem antes dela chegar mas com todos os gritos e agonias , na hora do parto ela não....
_ Quer dizer que Toda via vocês que mataram meus pais ?
_ Não Emm..
_ Não ? Eu não acredito nisso , como pode me enganar desse jeito ? Eu Te Am...
_ Emmy _ Tento abraçá-la
_ Tira essas mãos sujas de mim _ ela fala gritando
_ Eu não podia ser mãe , e antes mesmo da sua mãe partir ela pediu pra mim cuidar de você , meu esposo não aceitou , então eu fugi , e faço isso até hoje ... existem pessoas que querem você Emmy ! Que te amam de verdade.. E sim, você é a minha filha, a minha princesinha, e nunca vai deixar de ser..
_ Como você pode fazer isso comigo? A vida inteira mentindo pra mim.. Você é uma desconhecida nem minha tia é de verdade..
_ Emmy, minha filh.
_ Não me chama de filha eu não sou sua filha, sua mentirosa !
_ Emmy calma por favor.. Diz Jhon me segurando
_ Me larga Jhon, você é outro mentiroso também, todos mentem pra mim, a minha vida é uma mentira..
_ Emmy !
_ Me deixa em paz, some da minha vida..
  Digo subindo para o meu quarto, estou sem chão, quero sumir, morrer seria melhor do que viver essa vida de ilusão, não acredito que a pessoa que matou os meus pais conviveu comigo todos esses anos, ela sempre soube que eu odeio mentiras e preferiu mentir pra mim a vida toda, quando eu penso que tudo vai se resolver vem uma tempestade e destrói tudo, não nasci pra ser feliz, talvez seja melhor acabar com essa dor de uma vez por todas !
 

A Pessoa Certa Na Hora ErradaOnde histórias criam vida. Descubra agora