- O quê... O quê você disse, Richard?! – Por pouco, Max não gaguejou mais vezes. Seu rosto empalideceu, logo após a informação alastrada por Richard atingir seu cérebro E-xen.
- É isso mesmo que acabou de ouvir, Max Qlember. Sua genitora. Sarahhia... Qlember. No entanto, encontra-se num sono de tempo indeterminado. Achamos ela alguns ciclos atrás na Tromps, debilitada. Parece que resistiu a um tempo longo pela Tromps. Um camponês E-xen dos terrenos flutuantes que tinha explorado a mata nos avisou sobre Sarahhia beirando sobre o manto verde-azul da vegetação nativa... Disse que a avistou sendo amparada por um Hatinino. Parece que o animal teve a delicadeza de associá-la a alguém da sua manada. – Dr. X não mudava sua emoção gélida – Infelizmente, seu metabolismo está parando, Max... E, mesmo que tentássemos transferir sua vida para um corpo mais jovem, há o risco de perdermos algo que ela possua e que é muito valioso para nós...
- O quê?
- Lembranças que não foram feito só de lembranças. – Respondeu Richard. – Mas que foram feitas de emoções.
Max analisou melhor a face da mulher E-xen de pele parda à sua frente, enquanto Dr. X detalhava o jeito em que a tinham encontrado. O magnetizador de fogo notou a pele da ser ressecada e descascando em regiões dos braços e nuca, como se tivesse tomado uma insolação de tempo prolongado. Uma aparência bem velha.
- Como ela resistiu tanto na tempo na...
- Bem... E-xens praticamente nasceram da Tromps... Respirar as informações, alimentar-se dos frutos da mata nativa... Não sabemos direito o motivo de ter ficado tanto tempo escondida, mas isso ocorre na maioria das vezes que E-xens sofrem tipos de traumas... Nós nos enclausuramos e resistimos à solidão por um bom tempo, enquanto nossas mentes trabalham vorazmente e sem controle...
Max e Richard ficaram mais um período em silêncio absoluto e clima tenso. Segundos depois, Richard voltou a falar.
-... Alguns E-xens vivem bastante... Outros viverão pouco, Max. E o Universo é assim. Infelizmente, não podemos fazer muita coisa com Sarahhia, porque ela é especial. Gostaria apenas que aproveitasse esse último momento com sua genitora viva para tentar buscar essas lembranças que só você pode resgatar.
- Como?! – Max não conseguia mexer nada no seu rosto além da boca. Ainda estava em estado de choque.
- Conectando-se com a mente dela enquanto ela dorme no seu sono profundo. Embora um Thikkenhead consiga roubar a maioria dos nossos pensamentos, existe um tipo de memória que nem a tecnologia mais poderosa consegue resgatar em uma mente até mesmo humana. É uma memória que só a tem quem resguarda o mesmo tipo de emoção obtida no momento em que foi feita. No caso de Sarahhia, Max, há lembranças fortes que ela teve enquanto estava junto de você. Mesmo que fosse muito pequeno na época em que te carregou até a fenda de onde Veridian encaminhou-lhe a Terra... É muito possível que você tenha compartilhado, ou sentido, o mesmo tipo de sentimento quando ela vivenciou tal coisa. E você ainda tem essa emoção guardada no seu interior, jovem guerreiro. A chave para alguns mistérios de Platinum que procuramos está nas suas mãos. Está na hora de você começar a descobrir mais detalhes sobre sua origem. – Continuou Dr. X. Os olhos entrelaçados aos do garoto ao seu lado. – Está na hora de se conectar com seu passado e descobrir como veio parar aqui.
- E... Como que eu vou me conectar com... A mente... Dela?! Como?! –Max encontrou-se perturbado com o pedido de Dr. X.
- Feche os olhos! – Dr. X instruiu, na lata. Max forçou para fechar as vistas. Richard, em seguida, afastou-se do Qlember e de Sarahhia deitada. Voltou a se juntar ao resto de coordenadores de Platinum ansiosos na meia lua formada na entrada da caverna. Max e Sara os dois seres mais próximos um do outro naquele lugar, no presente. Em contáveis segundos, a mente de Max sintonizou-se com a de Sarahhia e começou a receber pacotes e mais pacotes de lembranças vividas pela genitora do menino. A cabeça do jovem E-xen sofreu um baque, uma nova ressaca informacional. Max sofreu um pouco com a dor. Seus dentes rangiam durante o recebimento de imagens de casas de pedra, pirâmides, montanhas. Uma cidade antiga iluminada numa noite cadavérica e densa. Gritos ensurdecedores refletindo um pavor instantâneo. Max parecia estar sonhando acordado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.S.E. Series - A Nova Era, Os Guerreiros de TriÚni, O Segredo de Veridian
JugendliteraturNovos surpresas e mistérios aguardam o novo trio de Guerreiros Influenciáveis de TriÚni nessa sequência da trilogia "M.S.E.". Um novo legado é anunciado, e Max, Sscot, e Exilei precisam combatê-lo ao mesmo tempo em que as traições na Organização pes...