Novos Horizontes na S.O.L.A.R.

3 1 0
                                    

- Prazer. – Max respondeu sem a mínima vontade, segundos após Clopensonutti III estender-lhe a mão. Aquele sorriso forçado estampado na face do ser adulto deixou Max e Sscot muito desconfiados. Isso porque o jeito como Clopensonutti III se comunicou os lembrara outro ser o qual o trio de jovens E-xens repugnara mais do que qualquer magnetizador de Platinum no início do M.S.E.

- Sscot Qlembarrr... – Continuou Clopen estendendo a mão à Sscot e deixando um clima tenso entre a dupla de jovens primos e o estranho homem.

Com Exilei não foi diferente, apesar de seu motivo ter sido outro.

- Ah, se não conheço Exilei Qlembarrr! Torço muito, Qlembarrr, por você e meu filho Dâmini. Ele, certamente, não consegue mais te tirar dos assuntos diários quando chego em casa à cada fim de oscilação de Beltran II...

Exilei mostrou-se um pouco encabulada com a fala de Clopen a qual todos ao redor puderam ouvir muito bem. Tentou disfarçar.

- Muito prazer Máximum... Terceiro? – Exilei sem muita certeza em como chamar Clopen da maneira formal. O mesmo à frente dela estampou outro sorriso forçado. Exilei, ao contrário dos outros dois primos, pareceu aceitá-lo melhor.

- Não, não, não... Podem me chamar apenas de Clopen. É assim que muitos ex-colegas da ONU me chamam. Garanto que não será diferente nessa organização...

- Dr. X, precisávamos falar com o senhor sobre a notícia que soubemos. – Sscot cortou a fala de Clopen, ao se dirigir ao Gholdfield, sério.

- Sinto muito, Sscot. Terão que esperar um pouco. Tenho que apresentar Clopen ao resto da...

- É sobre o roubo da Bússola de Tri'Onts! – Max completou a fala de Sscot. Richard Gholdfield e Clopensonutti III pareceram ter levado tapas nas caras que despedaçaram o clima de conforto.

Antes mesmo que Richard pronunciasse, os dizeres de Clopen saíram primeiro.

- Acho melhor você tratar isso com eles, Richard. Sabe como esses assuntos sobre atentados à ONU são tão importantes quanto invasões Z-xens em Solar. Eu espero.

- Obrigado por entender, meu colega. M.S.E., venha aqui. – Richard subiu em um disco de transporte estacionado perto de onde estavam. Max, Sscot e Exilei fizeram o mesmo com outros três discos pairando no limite da circunferência de vidro. O M.S.E. seguiu o disco de transporte de Richard até um dos Globo-Moradias espalhados pelo grande salão central. Ao o encostarem, Richard e o M.S.E. foram sugados pelo globo e em pouco tempo liberados por outro em um outro lugar. O começo do andar subterrâneo.

- Vocês mudaram as posições dos Globos-Moradias na S.O.L.A.R.? – Estranhou Sscot.

- Para segurança, temos de ficar mudando a posição dos globos para enganar Z-xens, frente a invasões. L-O-A faz isso para nós há cada dois anos de Tinus e Dián. – Explicou Dr. X. No momento já aterrissavam seus discos de transporte sobre o chão de pedregulhos.

Richard guiou os jovens até o laboratório do andar. Já dentro, voltou a tratar do assunto no qual o M.S.E. tinha mais interesse.

- Onde vocês souberam sobre o atentado?

- Um E-xen meio maluquinho espalhou a notícia na Costa dos Calígonhas. – Informou Exilei demonstrando indignação na voz. Mesmo sentimento este demonstrado nos rostos de Max e Sscot. – Todo o sistema TriÚni já sabia, menos nós! Por que o senhor não nos disse sobre o acontecimento?!

- Não queria que se preocupassem mais com isso. A Organização das Nações do Universo já está tomando as medidas necessárias. E levando-se em conta a maioria das consequências que o atentado já causou, vocês ficam fora desse assunto. – Informou Dr. X, curto e grosso.

M.S.E. Series - A Nova Era, Os Guerreiros de TriÚni, O Segredo de VeridianOnde histórias criam vida. Descubra agora