Richard Gholdfield guiou Max e Sscot Qlember, após a reunião de L-O-A, para o Salão dos Quartos, onde os próprios permaneceram até que Exilei também fosse ao mesmo lugar. No aguardo, eles ficaram jogando Raquetron, um tipo de tênis futurístico. Exilei, no entanto, não demorou muito em dar as caras. Ela e Sara passaram pouco tempo junto com Sinabia e a compincha da mesma Félis Lynx a qual tinha uma mistura de felino com humano. Tudo do que Sinabia, Félis, Sara e Exilei conversaram resumira-se numa só coisa. Tal coisa que entusiasmou tanto a jovem Qlember que não conseguiu guardar pra si mesma.
-... Trompet'aHhái! O maior centro de acessos das Galáxias próximas está com suas inscrições abertas! Sempre tive gosto em me tornar uma Acessadora Média. Meu irmão mais velho, Diogo, se tornou um e diz que, depois que você se torna isso, muitas portas no universo se abrem pra você. Além do mais, é o nível que depois te permite fazer algum tipo de especialização... Como Relações Universais, ou Arquiteto de Biossistemas. – Disse Exilei. – É o que a maioria dos seres preferem fazer.
- E o quêque...?
- O quê?
- E o quêque... O quê que nós temos a ver com isso?... – Sscot soltou umas gargalhadas. Max achou a piada um pouco ultrapassada, mas acompanhou mesmo assim. – Tô de brinks... Mas diz aí... Então, achou pouco ficar com o Dâmini que agora tá a fim de se inspirar no que o pai dele faz também?
- Não é por causa disso. Isso é só pura coincidência, Sscot. Clopen pôde ter me mostrado que seres que se tornam Acessadores Medianos ou Mestres podem ter cargos muito bons, mas Diogo foi quem me mostrou mais sobre os acessos, quando ele fazia. E eu achei show... – Exilei soltou um breve risinho antes de continuar. – A lista de Afazeres Reais para entrar em Trompet'ta vai ser divulgada daqui umas oscilações, pelo que Sinabia nos contou. E talvez eu vá precisar da ajuda de vocês... Tudo bem?
- Mas... Não acha que conciliar o M.S.E. e Trompet'ta, seja lá o que for, não vai demandar muito de você. E missões importantes podem ocorrer nos períodos dos acessos.
- Sscot, sabemos muito bem que nosso sistema de educação é bem mais universal do que o dos humanos. Temos tempo ilimitado pra concluirmos nossos acessos ou cursos. A informação é um elemento universal registrado pelas Nações do Universo. Sendo assim, todos os seres tem acesso a isso. Até mesmo os Cudinhas que se expressam por meio de choques. Trompet'ta é um local onde apenas transformamos informação em conhecimento. Apenas isso. – Falou a jovem. – Além do mais, Sinabia e Félis vão fazer quase os mesmos acessos que eu. Elas também curtem química e sociologia das espécies bípedes do universo. Posso pedir pra que peguem os conteúdos, quando for necessário. Elas podem fazer isso pra mim... Já as livrei de poucas e boas nas vidas afetivas delas...
- Que bom que vocês lidam com a informação do jeito certo... – Comentou Max.
- Só obedecemos a lei, Max. Todos os seres do Universo Legalizado devem ter acesso à informação vinda do infinito. Isso é mais um dos motivos pelos quais os Humanos saíram do Universo Legalizado. Tentam se beneficiar da informação que é um elemento universal que não pode ser vendido ou comprado. É livre e não tem regras e nem gênero... Uma informação de medicina vem do mesmo local de onde veio uma informação de Física, e vice-versa. Ainda que a rede de computadores tá ajudando os terráqueos à quebrar esse tabu... E Trompet'taHhái é assim... Você escolhe o que e quais informações você quer transformar em conhecimento. Você é nivelado em relação ao quanto de conhecimento você desenvolveu ao longo das oscilações de Beltran II. Mil conhecimentos, você é um Acessador mirim. Dez mil conhecimentos, Acessador médio. Cem mil conhecimentos, um Acessador mestre e com certeza as Nações do Universo vão chama-lo pra fazer parte do time deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.S.E. Series - A Nova Era, Os Guerreiros de TriÚni, O Segredo de Veridian
Teen FictionNovos surpresas e mistérios aguardam o novo trio de Guerreiros Influenciáveis de TriÚni nessa sequência da trilogia "M.S.E.". Um novo legado é anunciado, e Max, Sscot, e Exilei precisam combatê-lo ao mesmo tempo em que as traições na Organização pes...