- DROGA! DROGA! DROGA!
- Max! Para com isso!... – Exilei segurou as mãos do primo Qlember, tentando impedi-lo de soquear a parede da nave. - Você não fez absolutamente nada de errado. Ninguém ia imaginar que Clopen ia fazer isso!... Nem mesmo os coordenadores!...
- Você não entende!... – Resmungou Max num nível extremo de estresse. Saracoteava pelo transporte aéreo. – Falhamos numa das missões mais importante das nossas vidas no time. Perdemos aquilo mais precioso aos E-xens... Com as Ultratitas, a Tirania e a Dinastia Jámmúdhhe vão poder abrir quantos portais quiserem, percorrer todo o universo, e vão ficar ainda mais fortes na guerra!...
- É, mas essa não é a nossa mais importante missão!... Você não se lembra, Max?!... Nascemos pra quebrarmos uma profecia. Trazer a paz ao reino dos Z-xens e dos E-xens. Não acabar com uma nação de Platinum! – Contestou a Trêndoni.
- Eu sei! EU SEI, EXILEI!... – Impaciente, Max vociferou. – Mas os Z-xens não estão com os mesmos objetivos nossos, o que significa que vão usar as Ultratitas pra chegar mais rápido até nós!...
- Eu sei!... – Exilei parecia não querer mais ouvir a real coisa dos fatos, e por isso quis acabar de vez com o assunto. A animação dela decrescendo aos poucos. – Eu sei...
- Quero ver o que o Dr. X vai achar disso. – Sscot sentado num banco na parte de trás da nave.
Max e Exilei não falaram nada. Eles apenas ouviram, e aquilo se serviu como um baque mais profundo sobre o que teriam de enfrentar quando chegassem daqui uns minutos de volta à Platinum e mais precisamente ao Centro E-xen e S.O.L.A.R.
O trio de jovens E-xens aterrissou na garagem.
Richard soqueou, violentamente, a mesa da sua sala. Afundou o rosto sobre os braços, de forma a escondê-lo dos três jovens dentro da sala vendo sua reação após saber da notícia do roubo das Ultratitas. Ficou desse jeito por pelo menos uns quinze segundos e depois se levantou bruscamente de sua cadeira meio suspensa no ar e dirigiu-se dali à janelona projetando o espaço de TriÚni. Ficou de costas, mas a imagem do seu rosto claustrofóbico refletiu-se no vidro. A luz programada de Tinus no Globo-Moradia destacou ainda mais sua feição. Max não tinha jeito de iniciar uma conversa naquele momento com o coordenador. Nem mesmo Exilei, a mais desacomodada com as coisas, tinha vontade de dizer algo. Dez segundos depois e o grupo continuava ali. Intacto. De pé no mesmo lugar. Todos à espera da reação de um deles.
- Esperei... Esperei pelo momento em que ele se entregasse... Mas não num ponto tão grande quanto esse. – Saía uma voz meio rouca da boca do Gholdfield na janelona. – Suspeitei desde que decidiu ir à Tri'Ots fazer um tipo de missão especial... Aí trouxe Malloc pra cá, a fim de que sua relação intrínseca com o ex-colega desmascarasse-o... No fim... Ponderou-se... Se eu soubesse que ele...
Richard voltou o rosto na direção do M.S.E. Para um E-xen, tinha conseguido ficar literalmente acabada. A voz de Richard não saiu mais. Gotas parecidas com soro vazaram dos olhos do coordenador.
- Só consegui acumular as informações quando me lembrei da imagem recebida ao entrar sem querer na sala dele uma oscilação dessas. Acho que tinha botado para fora de sua mente naquela mesma oscilação sobre o império dos Incas... De certo, ele viu que tínhamos muita confiança com Liana e quis usá-la pra saber sobre o que tínhamos descoberto desde então. – Disse Max.
- Não tinha absoluta ideia de que ele fosse tão baixo, mas podia ter sido melhor se percebêssemos isso antes mesmo dele conseguir encaixar as ideias que vocês compartilharam com Liana... – Dr. X caminhou até a mesa de novo e, pela segunda vez, descontou sua raiva nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.S.E. Series - A Nova Era, Os Guerreiros de TriÚni, O Segredo de Veridian
Novela JuvenilNovos surpresas e mistérios aguardam o novo trio de Guerreiros Influenciáveis de TriÚni nessa sequência da trilogia "M.S.E.". Um novo legado é anunciado, e Max, Sscot, e Exilei precisam combatê-lo ao mesmo tempo em que as traições na Organização pes...