- Que coincidência encontrá-los justamente quando saía de Triu. – Dâmini cortou o silêncio dentro da nave, logo após seu transporte indicar o território de Solar adiante. A esse momento, ele e o M.S.E. na sua nave já tinham atravessado o espaço e chegado à atmosfera Platinense sem que qualquer coisa tivesse intervindo na viagem.
- Bom até demais. Pareceu até que os Guerreiros Lendários de TriÚni que nos regem combinaram isso, sem que soubéssemos. – Exilei respondeu, sentada comportada ao lado de Dan.
- Pois é. E, apesar disso, pelo que me lembro da história dos Guerreiros de TriÚni, os E-xens nativos Gasperius e Leort não se davam tão bem assim.
- É que os elementos do ar e fogo são mais compatíveis entre si do que os do ar e terra, amor. Terra e ar são de grupos separados. – Exilei explicou em tom meloso que causou um embrulho no estômago do primo Sscot. – Isso é a lei dos sete elementos universais. Água, terra, fogo, ar, amor, informação, e vontade.
- Ah sim, claro!... Tinha me esquecido dessa lei. A teoria dos elementos e suas derivações. Parte da lei das Nações do Universo. – Dâmini tentando demonstrar simpatia ao trio E-xen. Contudo, a falta de reação de Max e Sscot na nave a qualquer coisa que dissesse obrigou-o a ir direto ao ponto. – Algum problema, Max? Está... Tão quieto, dessa vez.
Max e Sscot permaneciam de pé, na parte traseira da nave, desde que haviam entrado nela e, embora Dâmini estranhasse, ambos tinham razões plausíveis para estarem com um pé atrás em relação ao namorado de Exilei Qlember. Sscot tinha aquela feição infeliz pelo mesmo motivo que o seguia sempre: a desconfiança em Dâmini, por um motivo que ainda não conseguia reconhecer. Algo oculto em Dâmini não batia. Já Max tinha uma desconfiança agora maior e a qual ainda não declarara a nenhum outro ser. A presença de Dâmini no Walwares encucou o menino que não conseguia nem respirar direito dentro do transporte. Nada o permitia reagir com simpatia ao sujeito que pudesse ter patrocinado um alvoroço de funcionários na biblioteca de Triu com a intenção de pegar o M.S.E. Dessa forma, dificuldade pra tudo que fosse conversar com Dâmini não faltava. Max engoliu seco, olhou para Exilei feliz ao lado de Dan e disse. O lábio um pouco trêmulo.
- É que eu estou meio cansado de hoje.
- Esse livro na sua mão deve ser algo bem precioso pra segurá-lo tão firme, não é, Max? – Dâmini questionou sem hesitar um assobio na voz.
- É. – E o Qlember do fogo sem se render ao palavreado do Triuano. Exilei estranhou o comportamento fechado do primo, mas não teve tempo de se manifestar porque o namorado cortou o clima da última fala do garoto.
- Vocês devem ter feito uma missão e tanto em Triu. – Dâmini olhava Exilei com um sorrisão. A nave, clareada por Dián, passava por de baixo do começo da Tromps.
- Você nem imagina. – Exilei fez uma careta demonstrando exaustão à Dâmini. – Aqueles funcionários do Walwares estavam loucos para nos pegar. Sorte que Max teve a ideia de cairmos no próprio tubo do elevador para sairmos do Walwares. Se não fosse aquele elevador do tubo desabando por cima deles no mesmo momento em que caíamos, duvido que conseguiríamos atravessar o chão do prédio e ter chegado na continuação externa do tubo na Fenda e ter tempo de fugir.
- É, e que sorte tiveram. – Dâmini falou, dessa vez, jogando um sorriso meia-boca a Max e Sscot. A dupla de Qlembers na parte traseira da nave correspondeu com feições sérias. Max não conseguia distinguir a ironia e a seriedade de Dâmini frente a um assunto relevante qualquer. Exilei não notou e continuou sorrindo com suas sardas transparecendo um vermelho carmim ao redor do rosto.
- Au... Meu olho tá ardendo bastante...
- Eu sei o que é isso, Max... Exposição demais à Beltran II. Seu olho mais humano não é muito acostumado à radiação forte que a estrela exala. Mas fica frio... Em uma oscilação passa. Já tive alguns amigos de visão mais frágil que se recuperaram rápido. Não vai ser diferente para olhos humanos. – Informou Dâmini.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.S.E. Series - A Nova Era, Os Guerreiros de TriÚni, O Segredo de Veridian
Teen FictionNovos surpresas e mistérios aguardam o novo trio de Guerreiros Influenciáveis de TriÚni nessa sequência da trilogia "M.S.E.". Um novo legado é anunciado, e Max, Sscot, e Exilei precisam combatê-lo ao mesmo tempo em que as traições na Organização pes...