A magnífica sede oficial da Dinastia Jámmúdhhe onde os Qlembers estavam já não era tão semelhante ao moinho de dois anos atrás, por ambos os tempos relativos da Terra e Sistema TriÚni. Foi por isso que, quando entraram, as bocas de Max, Sscot, e Exilei demoraram a se fechar. O interior do moinho o qual antes tinha uma arquitetura mal desenhada, com deformações em vidro e concreto, agora, tinha o seu luxo com pedras do minério do planeta que iluminavam todo o salão robusto. Os jovens tiveram a sensação de estarem num palácio cadavérico e subterrâneo de algum sultão, mesmo estando acima do nível do mar escuro. Uma escada enorme fora colocada bem no meio do salão principal do moinho, e um tapete vermelho cobrindo a escada para dar um toque a mais. Os palanquezinhos espalhados pelo primeiro andar, mais parecendo um conjunto de escrivaninhas, simbolizando a forma dos Jámmúdhhes de governar a Tirania. Nenhum acima deles. Sempre se mostrar superior a todos nos momentos de anunciar algo ao povo que não sabia decidir as coisas sozinho. E, por final, não mais importante, um exército de Z-xens e derivados uniformizados e espalhados entre esses mesmos palanques no aguardo de ordens. Ordens de um líder que fosse. E esse líder parecia estar acordando quando mais outro grito perpetuou-se feito um vírus.
- Magnetaise! – Exilei adiantou-se com a proteção cobrindo o trio. Sscot com as mãos livres também ajudou a prima com a meia esfera invisível, e Max usou a sua livre de segurar a Expada Crof. Ambos os três ficaram esperando o dono daqueles gritos no moinho se manifestar ao vivo e a cores. Enquanto não acontecia, ficaram encarando o exército Z-xen arrumado e à espreita.
Um terceiro grito, numa segunda vez, eclodiu ao mesmo tempo em que muitos dos vidros das janelonas do moinho se estilhaçaram por cima de onde o M.S.E. estava. Sorte que a proteção de magnetaise livrou-os dos estilhaços.
- O novo governo dos Z-xens deve ter conseguido mais um aliado no universo. Com certeza. Com toda essa reforma... – Comentou Sscot ainda com as mãos estendidas à frente da proteção.
- O que você tá fazendo, Max? – Exilei percebeu o primo mexendo no bracelete e ficou curiosa.
- Vou tentar captar algumas imagens do moinho. Richard pediu pra que recolhêssemos o máximo de informações possível do novo reinado... Ahhh!!!
Um zumbido forte invadiu a mente de Max, Sscot, e Exilei, de repente. Os mesmos não se aguentaram e tiveram de desativar a proteção pra cuidar de seus ouvidos que começaram a sofrer com o chiado mais perturbador que uma musi-drug. Tapar os ouvidos, de qualquer forma, não estava adiantando. O time flagrou-se, logo, que a tortura sonora estava sendo passada diretamente às suas mentes. Um Miggle-Tradutor, com absoluta certeza, fizera-se presente no local. O trio Qlember, instantes seguintes, conseguiu vê-lo pairando no topo da escada nova. Ao que o zumbido parou, outro chiado com rebeldia tomou conta. Uma voz articulou junto.
- O momento mais esperado chegou. – A voz asquerosa começou a dizer. – O M.S.E. se depara com a segunda e mais bem preparada Era Z-xen da nossa tão bela Platinum. E aqui estamos, guerreiros! No nosso magnífico moinho da ilha da Úmi-Aberta, prontos para reter os E-xens de Solar! Os seres que não nos deixam progredir... Que roubam nossa comida, nossos lares, nosso conforto, meus guerreiros. E, agora, diante do principal símbolo do poderio E-xen, temos a chance de recuperar nossos ideais que há tanto tempo perdemos... No decorrer de todas essas Eras pelas quais passamos...
As últimas palavras do ser da voz surtiram como um grito feroz e maligno. Bastou a voz terminar sua fala para um ser de características Zeta, musculoso e de estatura compacta, surgir no mesmo andar no qual o Miggle-Tradutor estava.
- Olá, M.S.E.! – O ser que apareceu continuou a falar. – Bem vindos ao meu novo reinado Z-xen. À minha luxuosa casa. Que tal começarmos com a divulgação que tanto espero. Magnetismas, por favor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.S.E. Series - A Nova Era, Os Guerreiros de TriÚni, O Segredo de Veridian
Teen FictionNovos surpresas e mistérios aguardam o novo trio de Guerreiros Influenciáveis de TriÚni nessa sequência da trilogia "M.S.E.". Um novo legado é anunciado, e Max, Sscot, e Exilei precisam combatê-lo ao mesmo tempo em que as traições na Organização pes...