Liana avisou Max que as oscilações a partir daquele momento no globo dos E-xens seriam cada vez mais curtas. A razão disso estava no tempo de vida da estrela noturna Dián chegando ao fim. Após tantas oscilações noturnas iluminando Platinum, explodiria assim que uma estrela nova roubasse seu posto no espaço. Não obstante, até que essa transição acontecesse, haveria um intervalo de tempo sem estrela noturna fazendo a mata nativa E-xen Tromps se rebelar. Tornar-se-ia uma mata infâmia e perigosa.
- Crrróók! – Com a mão, Liana imitou uma navalha cortando seu pescoço. Depois completou. -... E é isso que acontece com alguém que tenta cruzar a Tromps no período de transição de uma estrela. Pelo menos, pelos registros, foi assim com a transição da Tôni para Dián.
- Mas a Tinus ainda vai existir, não vai? – Max ia interrogando Liana e tentando entender como funcionava as temporadas de estrelas no Sistema TriÚni.
- É claro. Mas como Dián e Tinus possuem campos magnéticos entre si, se uma cai, a outra também cai! E eles precisam... Quero dizer... Consequentemente... Tinus se distanciará de Platinum também. Isso até terminar a Era... Os humores dos E-xens sempre mudam quando uma estrela noturna explode. As estrelas são as principais transferidoras das regências dos Guerreiros de TriÚni aos seres metabólicos existentes nos planetas habitáveis do nosso sistema. São como Miggles gigantes transferindo, ao invés de vozes, as vontades e características influenciadoras dos Lendários. Se uma se desfaz, o potencial de transferência das habilidades de seu guerreiro regente enfraquece e fica mais lento. – Ela explicou - Espero que a estrela substituta seja tão boa quanto Dián e Tinus. Caso o contrário, nossa evolução natural poderá demorar ainda mais tempo.
Os dois ainda vigiavam a mata Tromps, pelas janelas do terceiro andar do prédio da organização. Liana casualmente tinha a tarefa de pesquisar a química mística da Tromps, com o objetivo de ajudar a organização a progredir com substâncias inovadoras e eficientes na cura dos sistemas metabólicos dos seres, e desenvolvimento de equipamentos de ataque e defesa para a S.O.L.A.R. Liana já tinha acessado várias vezes "O Reino Metabolístico de TriÚni", em Trompet'aHhái, sem nunca tê-lo concluído cem por cento. É que ela achava que, se concluísse, seria como encerrar sua meta de pesquisas na área, o que tinha zero chance de cogitação.
Uma oscilação após a reunião secreta do M.S.E., nada aconteceu. E, por causa desse último fato, as coisas continuaram as mesmas. Afim de desejar uma boa oscilação ao trio Qlember, Dr. X apareceu tarde da oscilação noturna. Ele tinha uma reunião marcada com o restante dos coordenadores mais tarde e por isso não passou muito tempo pelo andar subterrâneo. Na manhã seguinte, nem Max, nem Sscot, e nem Exilei viram Richard na organização. Nem mesmo Clopen o qual inúmeras vezes aparecia de repente por atrás deles e dava um susto que fazia os jovens mijarem nas calças sem que tivessem como, porque o metabolismo de um nativo de TriÚni conseguia aproveitar cem por cento da carga de alimento consumida. Como não tinham muita coisa a fazer, Sscot foi treinar alguns golpes de luta, Exilei foi nadar no mar escuro, e Max resolveu ir até a garagem da S.O.L.A.R. e ver se podia ajudar em alguma coisa, entediado. Passou por Dián saindo da garagem e deu um beijo rindo. Max achava engraçado toda a vez que ele e Dián se beijavam e Dián ficava ainda mais gamado em Max porque achava que a coisa mais magnífica no Qlember era o seu sorriso. Tendo se despedido de Dián, pouco tempo depois, Max encontrou Liana, e a mesma o convidou para a tarefa que tinha de realizar para a organização no dia. Pesquisar mais sobre a Tromps. Liana levou seu mini-magnetisma de informação, e o Qlember serviu-se de companhia para a Gholdfield fazendo a pesquisa.
- Me esqueci de te agradecer, Liana. Por ter salvado minha vida quando voltamos da ilha TriÚni e eu precisei daquela solução antiradítio. Sério, muito obrigado mesmo. E eu vou ter que agradecer muito a sua irmã também. Devo muito a vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.S.E. Series - A Nova Era, Os Guerreiros de TriÚni, O Segredo de Veridian
Novela JuvenilNovos surpresas e mistérios aguardam o novo trio de Guerreiros Influenciáveis de TriÚni nessa sequência da trilogia "M.S.E.". Um novo legado é anunciado, e Max, Sscot, e Exilei precisam combatê-lo ao mesmo tempo em que as traições na Organização pes...