A nave correu contra o tempo, no espaço. A velocidade dela alcançou os cinco anos-luz por segundo. Ao avistar um globo azul machado de marrom e verde, Exilei Qlember colocou a nave em modo de linha reta contra uma das manchas escuras simbolizando território. De longe, um tipo de terreno parecendo uma tocha. A nave cruzou os níveis de atmosfera da Terra. Destino, oeste do hemisfério sul do continente americano. Detalhes de morros, depressões, planícies, e montanhas acrescentando-se à visão dos jovens E-xens, Exilei retardou a velocidade para cem mil quilômetros por hora... Dez mil... Quinhentos... Cem quilômetros por hora... Cinquenta... Até chegar à praticamente zero. O momento da chegada.
Ao atingir o zero absoluto de velocidade, o transporte voador quase tocando a encosta da montanha mais mística e habitavelmente mais antiga de quase todo o mundo. A montanha de Macchu Picchu, por enquanto, não exibia nenhuma movimentação suspeita ao seu redor. Mesmo sem perceberem nada, o trio do M.S.E. saltou para fora da nave, como se previsse algo ruim. Justo quando pisaram na cidade perdida dos Incas, um zumbido conhecido despertou a atenção dos três. Max, Sscot, e Exilei olharam para trás e viram três pontos se locomovendo pelo céu. Sscot caminhou um pouco à frente deles, entre as ruínas e paredões da cidade abandonada, e numa piscadela desdobrou um olhar tenso aos primos mais atrás. Os jovens Qlembers entenderam, logo de cara, o sinal de Sscot. Clopen estava chegando.
Max e Exilei aproximaram-se, estudando cada região pisada, até alcançarem o primo. Tentaram visualizar o mesmo o qual o magnetizador de água percebera. E conseguiram! Uma tropa enorme de Zetas e Z-xens numa região mais abaixo do topo da montanha principal. Um líder comandando a atividade da tirania pela região. Um líder o qual Max, Sscot, e Exilei puderam reconhecer apenas pela voz.
- Já estão roubando! – Exilei murmurou ao conseguir ver uma pedra escura e brilhosa levitar próximo de onde a trupe de Tri'Ots estava. Os Z-xens e derivados, a mando de Clopensonutti III, usavam o tipo magnet para levitar a pedra. Feito cargas a serem exportadas, naves Z-xens estacionadas recebendo cópias do mesmo elemento rochoso.
- Max!... O que a gente faz? – Sscot à espera de um aval.
Max tentou tramar alguma coisa que os ajudasse a ocupar o líder da vez, ao mesmo tempo em que objetivassem um ataque.
- Sscot!... Exilei! – Sussurrou. Max apontou para uma construção alta próxima do local onde os Z-xens já coletavam as pedras.
O Qlember fez sinal para os dois apontarem seus dedos no momento determinado pelo mesmo. Max, Sscot, e Exilei miraram a ruína com os dedos.
- Magnetasa! – O magnetismo dos três juntos atingiu a construção alta e derrubou-a sobre a tropa Z-xen. Muitos conseguiram se proteger com Magnetaise a tempo.
O M.S.E. correu pro ataque.
- ACABEM COM ELES! – Clopen gritou, em meio à multidão Z-xen. Ia tentando livrar os pedregulhos gigantes da construção derrubada de parte da tirania.
- Didoux!... Magnetasa! – Gritou Exilei, e depois Max. Sscot gritou Didoux Magnetaise a fim de protegê-los. Primeiro ataque em ação. Alguns dos Z-xens e Zetas atingidos pelo magnetismo do M.S.E. foram obrigados à soltar as pedras da construção antiga sobre suas cabeças. Muitos dos Z-xens tinham morrido esmagados pelos destroços da construção. Outros conseguiram, contudo, arremessar para o lado os destroços e ainda obter tempo para se defender do ataque E-xen.
Max, Sscot, e Exilei foram ao comboio Z-xen e iniciaram a luta física. Golpes de pé e mão. Chutes. Socos. Proteção com os braços, barreira humana. Vale tudo. Naves Z-xens estacionadas na montanha, enquanto isso, decolavam, evitando o ataque do M.S.E. A maioria carregada com toneladas de Ultratitas. Exilei encarou um dos lados da montanha. Viu Clopen fugindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.S.E. Series - A Nova Era, Os Guerreiros de TriÚni, O Segredo de Veridian
Teen FictionNovos surpresas e mistérios aguardam o novo trio de Guerreiros Influenciáveis de TriÚni nessa sequência da trilogia "M.S.E.". Um novo legado é anunciado, e Max, Sscot, e Exilei precisam combatê-lo ao mesmo tempo em que as traições na Organização pes...