- Vocês estão aí! Como vocês se camuflam no meio dos Tutanéceos Baladxyanos?! – Sinabia berrou, ao enxergar Max e Sscot novamente na Baladxy depois do repertório dos The Beeps ter sido tocado, e ela e Exilei estarem se preparando para deixar o prédio de festas.
- E o Litruano, Sinabia? – Perguntou Sscot ao não ver mais o ser ao lado da Triuana com cara de Veropardo.
- Dei um trato nele. Queria que eu fosse a reprodutora das olveltos dele. Vê se pode!
O prédio Baladxy ainda tremeluzia ao batuque eletrônico viciante dos The Beeps quando Max e Sscot chegaram de volta. Grande parcela ainda lotava o último andar, dentre eles os mais influenciáveis de TriÚni. Chefes e autoridades dos três planetas habitáveis do Sistema. Enquanto Sinabia não dava atenção a eles, Exilei sorriu para a dupla Qlember e deu uma piscadela. Os primos de Exilei sinalizaram que o plano de visitar a família de Tauro tinha dado certo. Todavia, não entraram em detalhes no momento. Não queriam assustá-la e deixar Sinabia afoita com a enganação.
Seria o inicio da oscilação diurna em Platinum, naquele momento. Com fogos de artifício imitando choques entre estrelas e causando um show pirotécnico de luzes por fendas do planeta, a última música dos Beeps encerrou por definitivo a abertura do campeonato de Bio. O momento que os jovens resolveram deixar a Baladxy. Prevenir encararem o infortúnio de tutanéceos deixando o prédio minutos seguintes. Sinabia garantiu aos jovens que os daria uma carona de volta ao planeta dos E-xens e Z-xens. Exilei, durante a saída do quarteto, relatou tudo sobre Dâmini e o porquê daquela confusão no primeiro arco da torcida de TriÚni à amiga Boullint-xou. Sinabia ficou espantada.
O retorno à Platinum na nave de Sinabia foi muito rápido. O modelo do transporte aéreo espacial da ser era exclusivo de um dos impérios considerados mais de cem vezes mais poderoso que a Margaux do Sistema TriÚni. Sinabia e Exilei pareciam exaustas de tanta musi-drug, embora a frequência sonora dos The Beeps tivesse um ritmo mais leve, o que fazia o tempo limite de aproveitamento sem viciar ser maior do que o resto das produzidas pelos demais artistas do ramo. As mentes de Sscot e Max bem ocupadas na nave relembravam o horror que haviam passado na casa da família de Tauro. Se outra coisa além não captasse a atenção de Max Qlember, esse pensamento gastaria a maior parte do tempo da viagem dos dois jovens. Da visão externa que tinha através da nave, o Qlember enxergou o ex-ONU Malloc entrando numa das tocas da fenda sobre a qual passavam com a nave. Malloc vinha de um dos elevadores-tubo da fenda. Max foi para dizer alguma coisa, mas a imagem do homem passou tão rápido que o restante nem teria tempo de enxergá-lo.
Assim que chegaram à área nativa E-xen de Platinum, Sinabia aterrissou a nave próxima à campina dos Cocotales e deixou os Qlembers lá. Tinus já nascia. A luz da estrela fraca e esbranquiçada alcançava a testa dos três jovens. As sombras nas matas cresciam entre eles. Direcionados à Solar, os três começaram a caminhar pela trilha gelada.
- Então, deu certo mesmo? – Exilei estava ansiosa em saber dos detalhes do passeio dos primos.
- Deu – Disse Max, certo de si – Tudo correu como o planejado, apesar de termos uma surpresa desagradável.
- Não me diga que...
- É... Sim, Exilei. – Interrompeu Sscot – Tauro... Ou Minus, como queira falar... Chegou depois de nós lá e armou aquele fusuê... Coitado do Oyan e da Monize. Mas nós conseguimos prendê-lo... Apesar de termos tido pouco tempo com ele.
- Como assim pouco tempo?!
- Ele sabia exercer o Didoux. A matéria dele se dissipou nas paredes de terra da toca deles e sumiu. Aquilo, no mínimo, vai achar um modo de se juntar de novo. – Disse Max. – Como disse o Farotago a nós nos treinamentos, de acordo com a lei do Didoux, o material do corpo tem um tempo limite pra se juntar de novo. Se passa esse tempo, dependendo do potencial de magnetismo que o ser exerce, pode não se juntar mais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.S.E. Series - A Nova Era, Os Guerreiros de TriÚni, O Segredo de Veridian
Novela JuvenilNovos surpresas e mistérios aguardam o novo trio de Guerreiros Influenciáveis de TriÚni nessa sequência da trilogia "M.S.E.". Um novo legado é anunciado, e Max, Sscot, e Exilei precisam combatê-lo ao mesmo tempo em que as traições na Organização pes...