Max fora petrificado por aquele momento sádico e chocante que era ver o antigo pai o qual sempre jurara de joelhos ser um humano qualquer como um ser tão de TriÚni quanto Malloc e seus primos. Um humano quieto, sábio, e tendo a vidinha de sempre na pacata Deep. Por um momento curto, achou que seus olhos estavam o sacaneando. Que a radiação violenta de Beltran II finalmente tivesse causado o estrago. Mas não. Era John Qlember Jordano, em carne e osso, ao vivo e a cores, vestindo um roupão-para-com-tudo-vencer, meias fibrosas, e Magno-Luvas. Max deu um salto pra trás.
- Eu não posso acreditar, Máximum... Qlember Jordano?!... O Máximum sempre foi... Magnetizador... E-xen?! – Já que ninguém tinha coragem em se expressar, Exilei tentou matar a charada de uma vez para o trio.
- Mais do que isso, Exilei... Minha sobrinha! – Respondeu John, certo entusiasmo rebocando sua fala. – Sou eu... O tio de vocês que tanto tempo fingiu que estivesse morto. Na verdade, nunca fui outra coisa senão o pai de sangue de Max, meu pequenino E-xen!... Meu grande guerreiro E-xen...
- Então, você enganou a todos esse tempo todo!... – Espantou-se Sscot. – Mas!... Mas!... Nossos pais disseram que você nunca mais deu notícias!... Nossos pais achavam... Que... Que você tava morto!
- Depois que Max nasceu, eu não pude me mostrar. Estava comprometido com o governo de TriÚni. Tinha ordens expressas para me esconder até que a era terminasse... – Explicou John.
- Era terminasse?!... ERA TERMINASSE?!... – Max vociferou, revoltado, aumentando seu tom de indignação a cada repetição. – Você se escondeu esse tempo todo dizendo que tinha me recolhido no gramado de casa!...
- E eu fiz isso, Max. Exatamente como você ouviu. Eu e Muriell te pegamos no gramado. Sabia que Veridian te enviaria pra Deep... Tinha um plano com sua mãe. – Respondeu John.
- NÃO FALA DA MINHA MÃE!... VOCÊ TRAIU ELA!... ALIÁS... ELAS!... AS DUAS!... MENTIU PRAS DUAS! – Lágrimas vertiam na face do garoto. – Ah, Meu Deus!... VOCÊ NÃO CONFIOU EM MIM!... SEU FILHO E-XEN!... NUNCA ME CONTOU A VERDADE DE TUDO, TODOS ESSES ANOS!... POR QUÊ?!
- PORQUE EU TE PROTEGI, MAX!... – John foi até Max e segurou firme os braços do filho, a ponto de levantá-lo e sacudi-lo. – EU TE PROTEGI, COMO MEU FILHO, ATÉ O MOMENTO CERTO DE VOCÊ SABER TODA A VERDADE SOBRE A SUA ORIGEM!... ACREDITE, MAX, FIQUEI TODOS ESSES ANOS ESCONDIDO PRA QUE A VERDADE PREVALECESSE... PRA QUE AS COISAS NÃO ACONTECESSEM COM VOCÊ. PORQUE, FINALMENTE, TEMOS A ESPERANÇA DE QUEBRAR O QUE A ALIANÇA TRIÚNI NUNCA QUIS QUEBRAR...
John, nisso, tirou suas mãos dos braços de Max e se afastou dele. Ele se voltou para perto da entrada da sala. Exilei era a mais confusa entre o trio.
- Que tipo de coisas a Aliança TriÚni não quer... Quebrar? – Perguntou Max.
Mas antes que John respondesse a pergunta de Max, Malloc foi até onde o Qlember adulto estava e murmurou palavras que só Exilei e Sscot conseguiram ouvir.
- Acho melhor contarmos a principal razão do M.S.E., John!... Antes que descubram sozinhos!...
- Principal Razão?! Mas nós já temos um real objetivo no M.S.E... – Teimou Exilei – Que é proteger os E-xens e os humanos da força Z-xen!...
- NÃO!... – Interrompeu Malloc. – Isso é o que a Coordenação do Sistema TriÚni gostaria que soubessem até que o momento de contar o real motivo das coisas em TriÚni chegasse. Até que estivéssemos prestes a enfrentar a maior catástrofe das quais TriÚni tivera de lidar em seus encerramentos de Era... Desde que os Guerreiros de TriÚni adonaram-se de seus malditos planetas inabitáveis no sistema. Desde que Veridian começou a existir...
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.S.E. Series - A Nova Era, Os Guerreiros de TriÚni, O Segredo de Veridian
Roman pour AdolescentsNovos surpresas e mistérios aguardam o novo trio de Guerreiros Influenciáveis de TriÚni nessa sequência da trilogia "M.S.E.". Um novo legado é anunciado, e Max, Sscot, e Exilei precisam combatê-lo ao mesmo tempo em que as traições na Organização pes...