O Único Magnetizador

2 0 0
                                    


Na oscilação de Tinus posterior à missão na ilha da Úmi-Aberta, Max despertou em seu quarto, tendo conseguido elevar o recorde de tempo dormindo para quatorze horas. No final da tarde da oscilação anterior, ele e seus primos Qlembers desistiram de esperar Dr. X, após meia hora passada, e foram diretamente às tábuas de gravidade zero sem olhar pra trás. Imundos, cansados, e a necessidade de usar suas línguas de banho parecia dar vida nelas mesmas.

A noite de descanso do M.S.E. a qual se sucedeu trouxe, todavia, imagens antes nunca percebidas ao pensamento de Max Qlember. Tais pensamentos e sonhos que o fez refletir sentado no seu campo de levitação na manhã seguinte. Um assunto sério, Richard Gholdfield. Todos os acontecimentos marcantes daquele ciclo em Platinum voltaram à mente de Max com carga total. E de uma maneira mais clara, o que fez a ficha do E-xen Qlember começar a cair. Antes sem tempo, conseguia agora, aos poucos, encaixar as pecinhas do quebra-cabeça. Coisas muitos boas, como também muito ruins. A lembrança da cena de Richard mostrando Sarahhia Qlember, a frieza do coordenador em certos momentos desde o início da equipe dos Qlembers. Max sabia que o coordenador responsabilizado pelas tarefas do trio Qlember nunca negara sua introspecção diante da equipe. Richard sempre se mostrara um coordenador de pouca intimidade com os entes próximos e presava, acima de tudo, esse direito. Max refletiu e percebeu que, apesar de anos passados, continuava sabendo pouco do Gholdfield. O restante da equipe, a mesma coisa. A barriga de Max sentiu um aperto. Um barulho surpresa vindo do Salão dos Quartos chamou sua atenção. Curioso, ele se levantou do campo de levitação, se vestiu rápido, e desmaterializou a entrada do quartinho. Levou um susto.

- Boa Tinus! Quer comer alguma coisa, Max? É só se sentar e pensar. – Exilei e Sscot sentados em cadeiras de vidro flutuantes espalhadas ao redor de uma mesa oval de mesmo material das cadeiras e também não tocando o chão. Sscot remexia num banquete que escondia o seu rosto sobre a mesa. Max, por um momento, achou que a organização estivesse fazendo a Reunião Ciclossial com os líderes de Triu e Platinum no Salão dos Quartos.

- O que é isso?! – Questionou o Qlember, de pé, ainda surpreso.

- A Berstrep fez, recentemente, parceria com algumas organizações, para testar seus produtos novos. Dentre elas, no Sistema TriÚni, a S.O.L.A.R. Por isso, mandou uma mesa degustadora para o M.S.E. Não é demais?!... Vamos poder comer tudo que quisermos, e isso sem precisar usar fichas de energia ou coisa do tipo, porque está conectada à energia infinita da organização.

- Que ótimo. – Disse Max, soltando um sorriso singelo aos primos. – Bem... Então, vou me sentar. Tô morto de fome.

- Ah, mas, antes de você comer, Max, eu queria te mostrar uma coisa bem rápida. Posso? – Exilei pediu meio tímida. As sardas no seu rosto cintilaram um pouco.

- Pode. O que é?

- Senta aí. – Exilei puxou o braço de Max a uma das cadeiras vagas ao redor da mesa flutuante. Ele e a prima Triuana sentaram-se lado a lado. Um pequeno Magnetisma de informação justaposto na mão de Exilei. A jovem enfiou a mão dentro da tela do Magnetisma e puxou uma folha. Deixou a folha a mercê do primo. Max identificou como um tipo de lista e leu alguns dos tópicos em voz alta.

- Correr em volta de Triu duzentas vezes sem parar?! Aguentar o cheiro de cocô de Hatinino por cinco oscilações de Beltran II?! Exilei?!... O que é isso?!

- Isso, Max, é a lista de desafios para seres de TriÚni como nós conseguirem entrar em Trompet'aHhái. Cada um desses desafios equivale a uma vaga nas cem mil cadeiras para acessadores novos que são disponibilizados a cada ano. Quem realiza uma delas, mostra o quanto se importa com o centro de acesso. Seu nível de lealdade por Trompet'ta... Eu diria que é um sacrifício compensador. Tenho que fazer algum desses pra conseguir a vaga no meu acesso. – Explicou. - E preciso da sua ajuda.

M.S.E. Series - A Nova Era, Os Guerreiros de TriÚni, O Segredo de VeridianOnde histórias criam vida. Descubra agora