Max admirava seu par de sapatos de couro. Desde que o comprara, só o tirava dos pés em ocasiões pouquissimamente frequentadas por ele e seus pais em Deep. Era uma questão de horas para que aquela raridade adaptável a sua genética ortopédica de E-xen participasse da última celebração escolar do jovem Qlember no bem reputado Saint Notre Dame. Consideravelmente, aquele estado de ansiedade e euforia já vinha de muito tempo. Desde o começo do ano. Fazia um ano. Um ano que tudo na vida daquela família tinha voltado a ser o que era antes. Uma típica família americana de Deep Step. Foi só ter um pequeno flashback de tudo que havia se passado na cidadela, enquanto lustrava mais um pouco um dos seus sapatos com a mão, que uma brisa de confiança vinda da janela da sala fez um rasante pela retina dos olhos humanos de Max Qlember Jordano, a ponto de fazer o garoto piscar várias vezes.
Tudo estava como o combinado. Hoje, Max completaria o ensino médio de uma vez por todas e daria fim à saga de afazeres sem razão para serem feitos, já que o universo o qual desbravara ao longo dos últimos anos abrangia infinitos acessos. Esses, contanto que se aprendesse alguma coisa, sem um tempo limite para as tarefas de conhecimento serem concluídas ou ministradas. Ao mesmo tempo em que humanos sabichões administravam infinitos neurônios os quais nem eles mesmos tinham ideia para que serviam.
Voltando ao ponto do pensamento de Max, o corpo do jovem E-xen permaneceu em piloto automático justo na hora em que Sara e seu marido John começaram a retrucar apartamento adentro que já estavam atrasados. Max era todo olhos aos seus sapatos que só faltavam a coloração para serem similares aos dos de palhaços do circo. O bico fino entortado e acavalado. Lustrava os calçados recordando os momentos mais eletrizantes do ano que se passara. A maioria das ocorrências antes de quase tudo voltar a normalidade. Lembrou-se de Exilei e Sscot indo junto com ele à Deep depois de organizarem estratégias precisas para cada região da Terra oscilações a fio. A missão do momento, diminuir a proliferação de Z-xens que escapam de Platinum pelos portais criados pela Dinastia de Tri'Ots e seus parceiros, com a celebre ajuda dos novos M.S.E.s. Lembrou da reunião. Dos lugares onde cada novo M.S.E. ficaria de tocaia para ajudar o M.S.E. dele, agora que talvez o trio de primos influenciáveis de TriÚni teria objetivos maiores. Exemplo os quais estavam fartos de saber, guerrilhar com o possível último líder Jámmúdhhe.
No mesmo momento em que Max lembrara de Dr. X espalhafatoso como sempre e se engasgando com uma minhoquinha alienígena engolida junto com um rodelinha de Maçã Loviabélica, Muriell Jordano Qlember fez-se presente na sala. Vestido amarelo radiante, e brincos que batiam no pescoço imitando o tilintar de uma colisão de taças. Elegantérrima, vestida para matar. Com o estampido do salto, desatentou o jovem E-xen achando graça de alguma coisa pensada e olhando fixamente aos calçados. Muriell bateu palma na frente do filho com o objetivo de despertá-lo do avoamento rotineiro que, segundo John, puxara do avô paterno. O pai de John fora um introvertido E-xen. Max alertou-se rápido. Seus dentes grandes de genética magnetizadora ocultaram-se por entre os lábios e isso o fez retornar a serenidade de antes.
- Já estamos atrasados!... – Muriell esticou o dedo indicador em direção ao corredor do apartamento com tom ameaçador. – Vai!... Antes que seu pai se enfureça de novo. – Salientou aquilo como se o filho já entendesse aonde esse palavreado levaria.
- Tá. – Max levou a si mesmo rápido para o corredor.
O momento fora no qual deixara a mente avoada por um tempo. Enquanto retirava sua camisa branca do cabide do guarda-roupa, já no quarto, o jovem Qlember, todavia, recordara de mais coisas nem tão relevantes assim. Agora, aquele cabide retirado do roupeiro tinha feito uma rotação e virado a estrela Fagus. A última recentemente trocada de lugar com a estrela Dián que tinha explodido depois de tanto tempo na ativa pelo espaço em volta de Platinum. Max observando a noite de Solar pela janelona do Salão dos Quartos. Dr. X sério, braços cruzados. Tinha um aspecto austero sob a penumbra que alguns dos rochedos de fora faziam no cômodo. Compenetrado com o horizonte frio e morto do mar escuro, não encarava Max. Lá em baixo, nenhum Squid-Litrum manifestava-se embaixo d'água. Nenhum Calígonha apresentava-se com suas encantadoras asas com faixas douradas. Tudo estivera cadavérico no planeta durante a transição de estrelas. Fenômeno esse raro e preciso pra reciclagem do ambiente nativo. Max foi se aproximando de Richard e a janelona do Salão. O coordenador forçou um sorriso que por um momento Max acreditara ter sido verdadeiro. Considerado a razão do arrepio dos pelos em seus braços, o jovem Qlember nunca vira Richard Gholdfield naquele estado tão deprimente e obsoleto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.S.E. Series - Lawn Xavier, O Universo Submerso, O Final de Era
Teen FictionO Final de Era se aproxima e o time de jovens guerreiros precisa se aliar aos melhores amigos do universo legalizado e submerso para se preparem para a batalha final. O M.S.E. luta o máximo de tempo possível unido, sabendo que Max terá de cumprir a...